14 chás que aumentam a IMUNIDADE e melhoram seu bem-estar

Aprenda a se prevenir de doenças tomando esses chás!

14 chás que aumentam a IMUNIDADE e melhoram seu bem-estar
14 chás que aumentam a IMUNIDADE e melhoram seu bem-estar

Os tipos de chás que existem ao redor do mundo são ótimos para o nosso sistema imunológico, pois são ricos em antioxidantes e uma ótima fonte de hidratação, você sabia? Além disso, os chás também têm propriedades antivirais e antibacterianas que podem ajudar a prevenir o adoecimento.

Se uma pessoa tem medo de já ter contraído uma doença, o chá também pode auxiliar a acalmar o corpo e aliviar os sintomas durante a recuperação.

Embora o chá seja repleto de benefícios tanto para a saúde do corpo quanto para a mente, essa bebida não substitui o tratamento médico profissional se uma pessoa acha que pode estar doente.

Por isso, é importante procurar sempre a ajuda de um profissional médico se achar que está sofrendo de uma doença grave.

14 chás para aumentar a imunidade

O chá tem sido usado na medicina para tratar doenças menores por centenas de anos. Assim como também tem o poder de aumentar a nossa imunidade e prevenir doenças.

Foi pensando nisso que selecionamos alguns tipos de chás para aumentar a sua imunidade. Confira a seguir alguns dos chás que são especialmente eficazes quando se trata de fortalecer as defesas do seu sistema imunológico e melhorar a saúde geral.

chá-imunidade

1 – Chá Tulsi

Também é conhecido por reduzir o estresse e ansiedade, pois diminui os níveis de cortisol, um hormônio do estresse no corpo. O chá Tulsi reduz o açúcar no sangue e os níveis de colesterol no corpo e também melhor o sistema imunológico.

2 – Chá de Limão

A verdade é que os limões são uma fonte rica em Vitamina C, um nutriente vital que aumenta a imunidade do corpo.

Beber água com limão morna ou quente no início da manhã ajuda a estimular o sistema digestivo. Assim como o chá de limão pode ajudar você a aumentar o seus sistema imunológico.

3 – Chá de Hortelã

O chá de hortelã é muito conhecido por suas propriedades refrescantes e por aliviar problemas digestivos, como inchaço e indigestão. O outro benefícios dele é que você pode criar mais imunidade.

17 opções de ALMOÇO FITNESS para variar no cardápio

4 – Chá de Canela

O chá de canela é carregada de propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Essa bebida é um ótimo aliado para combater a oxidação causada pelos radicais livres, que são moléculas que danificam as células e contribuem para doenças. 

chá-imunidade

5 – Chá de Menta

Você gosta de chá de menta? Sabia que que esta combinação de hortelã e alecrim dá uma bebida muito refrescante e ajuda a melhorar a memória. Além, claro, de melhorar a sua saúde.

6 – Chá-Verde

Ao contrário de outros tipos de chá, esse chá é um excelente remédio natural para quem quer dar aquela potencializada na saúde. Além de dar energia, o chá-verde ajuda no aumento da imunidade.

7 – Chá Preto

O chá preto contém catequinas com propriedades antivirais que podem auxiliar a evitar que você adoeça. O chá preto é rico em antioxidantes e tem uma variedade de outros benefícios à saúde , como acalma a inflamação e melhora a saúde do coração.

8 – Chá de Hibisco

Os chás que incluem hibiscos contêm propriedades antibacterianas e antimicrobianas que podem ajudar a prevenir doenças e promover a saúde geral. O hibisco também tem muitos outros benefícios à saúde, incluindo:

  • Altos níveis de ferro;
  • Antioxidantes;
  • Vitamina C.

9 – Chá de Capim-Santo

O capim-santo é um ingrediente comum em uma variedade de misturas de chás com um sabor cítrico agradável. Estudos recentes mostraram que o capim-santo tem propriedades antibacterianas que podem ajudar a proteger o corpo contra doenças. 

chá-imunidade

10 – Chás de Camomila

O famoso chá de camomila tem sido usada como um componente da fitoterapia por séculos para ajudar a estimular o sistema imunológico, aliviar os sintomas do resfriado comum e ajudar no descanso e relaxamento.

11 – Chá de Hortelã-Pimenta

A hortelã-pimenta é outro chá de ervas popular que pode ser consumido sozinho ou como ingrediente de misturas com cafeína e de ervas.

A hortelã-pimenta é fresca, mentolada e calmante, uma coisa perfeita quando você está se sentindo mal. Além disso, essa bebida pode ajudar você a melhorar o sistema imunológico.

CHÁ DE HORTELÃ: 12 benefícios ocultos que você precisa saber

12 – Chá de Alcaçuz

A raiz de alcaçuz confere uma doçura sutil a qualquer chá ao qual é adicionado. Usada na fitoterapia chinesa por centenas de anos, a raiz de alcaçuz tem uma grande variedade de benefícios à saúde, como aumentar a imunidade do corpo contra doenças.

13 – Chá de Gengibre

O gengibre confere um sabor ligeiramente doce e picante às misturas de chás e é um ingrediente popular tanto em chás com cafeína como em chás de ervas. É um ótima bebida para quem quer melhorar o sistema imunológico.

chá-imunidade

14 – Chá de Cúrcuma

Esse chá é feito com uma raiz de laranja brilhante com um sabor ligeiramente amargo que está relacionado ao gengibre e é frequentemente usada na culinária indiana.

O chá de cúrcuma contém um composto conhecido como curcumina, que contém propriedades antimicrobianas e pode ajudar a prevenir doenças. Assim como aumentar a sua imunidade.

Você gostou de saber mais sobre esse chás que aumentam a imunidade? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade também para melhorar sua saúde através que medicamentos naturais como os chás.