CHÁ DE ALECRIM: 12 benefícios que você precisa conhecer já!

Consuma esse chá todos os dias e tenha um corpo saudável!

CHÁ DE ALECRIM: 12 benefícios que você precisa conhecer já!
CHÁ DE ALECRIM: 12 benefícios que você precisa conhecer já!

Você costuma tomar chá para aliviar dores no corpo e prevenir sua saúde de doenças indesejadas? Se sim, temos uma ótima notícia para você: o chá de alecrim é um ótimo aliado para ter uma saúde saudável.

O alecrim é um tipo de erva perfumada que pertence à família das hortelã e é nativa da região mediterrânea. Você sabia que essa erva é muito usada para tratamento de doenças.

O Chá de Alecrim ganhou imensa popularidade entre os adeptos por saúde devido aos benefícios que seu chá oferece. Esse tipo de chá é muito usado na:

Te interessa?

  • Culinária;
  • Medicina;
  • Preparação de fragrâncias;
  • outros fins estéticos.

Além disso, o Chá de Alecrim tem uma preparação simples que cheira a mata fresca e a mar. Esse remédio natural possui sabor e sabor calmantes e pode ser combinado com limão fresco, hortelã, camomila e mel.

chá-de-alecrim

12 Benefícios do Chá de Alecrim

Para você que gosta de tomar chás para se sentir bem e prevenir o seu corpo de doenças, esse tipo de chá é para você.

Confira a seguir ótimos benefícios do Chá de Alecrim para a sua saúde e tenha uma vida mais saudável consumindo essa bebida natural. Aproveite para fazer uma boa manutenção no seu sistema imunológico com essa erva natural.

12 chás RELAXANTES que te ajudarão a acalmar e combater o estresse

1 – Rico em Antimicrobianos, Anti-inflamatórios e antioxidantes

Os Antimicrobianos, Anti-inflamatórios e os Antioxidantes são compostos que auxiliam a proteger o seu corpo contra danos oxidativos e inflamação.

Além disso, o consumo diário do Chá de Alecrim, você pode evitar doenças crônicas como:

  • Câncer;
  • Doenças Cardíacas;
  • Diabetes.
chá-de-alecrim

2 – Melhorar a sua capacidade de memorização e humor

A verdade é que experimentar um pouco de estresse e ansiedade de vez em quando é comum nesses dias tão anormais de pandemia e quarentena.

Embora faltem estudos e pesquisas nessa área específica sobre o Chá de Alecrim, são várias as evidências que mostram que beber e inalar os compostos desse chá pode auxiliar você a melhorar o seu humor e a melhorar a sua memória.

8 chás que ajudam a queimar gordura e emagrecer RÁPIDO

3 – Auxiliar no alívio da inflamação e dores no corpo

O Chá de Alecrim tem propriedades antinociceptivos e tem o poder de curar várias dores nas:

  • Articulações;
  • Inflamações;
  • Reações alérgicas dolorosas.

Além disso, esse tipo de Chá de Alecrim atua no melhoramento da circulação sanguínea, assim como na redução e na inflamação.

Essa bebida é ótima para a eliminação dos radicais livres ou o estresse químico para aliviar as cólicas ou a dor nevrálgica.

4 – Ajudar no crescimento do cabelo

Você sabia que o chá de alecrim é muito bom para todas as pessoas que sofrem de queda de cabelo?

Além disso, esse chá tem o poder de melhorar a circulação sanguínea, assim transportando oxigênio e nutrientes para os folículos capilares.

chá-de-alecrim

5 – Aditivo Antidiabético

O fato é que a medicina tradicional usava as folhas da erva de alecrim para tratar a hipoglicemia – níveis deficientes de glicose no sangue.

Yoga para quem tem diabetes: benefícios e CONTROLE

6 – Tem propriedades de antienvelhecimento

O chá de alecrim é um grande aliado para o tratamento da pele, isso devido à presença de poderosos antioxidantes e fitoquímicos antimicrobianos.

Ao aplicar ou beber o chá de alecrim, você pode curar infecções bacterianas, ou fúngicas, lesões, acne e bolhas. São várias as pessoas que usam o esse tipo de chá para ter uma aparência mais jovem.

7 – Proteger o seu fígado de danos permanentes

Para você que quer livrar o seu fígado de problemas futuros, o chá de alecrim tem como compostos bioativos  várias propriedades anti-inflamatórias que tem o poder eliminador de radicais livres.

8 – Auxiliar na digestão e na prevenção de obesidade

A verdade é que nem todos os micróbios são prejudiciais porque nós alojamos um monte deles em nosso intestino. Você sabia disso?

Não se preocupe, pois, a composição desses micróbios afeta sua digestão e absorção. É por isso que o chá de alecrim auxilia no crescimento dessas espécies.

Além disso, esse tipo de chá auxilia na absorção seletiva de fibras e na quebra de lipídios. Isso evita a obesidade.

chá-de-alecrim

9 – Gerenciamento dos níveis de ansiedade e estresse

Com tudo que estamos vivendo com essa pandemia do novo coronavírus, o estilo de vida e os transtornos ocupacionais de muitas pessoas estão em risco. Aparentemente, todos nós estamos mais deprimidos, estressados e ansiosos do que os nossos pais e avós.

Com isso, incluir o chá de alecrim como uma bebida medicinal em sua dieta traz mudanças significativas em seus níveis de ansiedade, depressão e estresse.

Emagrecer rápido: 3 dicas simples baseadas em pesquisas científicas

10 – Curar ou prevenir o câncer

Existem vários estudos realizados nessa área que demonstram o efeito do alecrim no câncer de mama em mulheres. 

Se você tem medo de um dia desenvolver um câncer que e leve a morte, comece a partir de hoje a cuidar melhor da sua saúde. Não importa se você não sente nada hoje, isso não é desculpa para você não cuidar hoje mesmo.

O consumo de chás naturais podem ajudar você e muita na questão de prevenção de doenças pequenas e grandes também, como o câncer. O chá de alecrim é um ótimo primeiro passo para você começar a cuidar melhor do corpo e da saúde.

Aproveite que você está aprendendo mais sobre esse chá e adicione ela ao seu cardápio diário e transforme isso em um hábito saudável.

chá-de-alecrim

11 – Auxilia na perda gradual de peso corporal

A verdade é que os componentes fitoquímicos do chá de alecrim  inibem as atividades da lipase, uma enzima que tem o poder de quebrar as gorduras para gerar lipídios.

Como esse lipase é inativa, não há degradação das gorduras. Sendo assim, você se sentirá mais satisfeito e não se empanturrará e acumulará quilos extras no corpo. Isso não é maravilhoso?

Chá de erva-doce: esses benefícios você com certeza NÃO SABIA

12 – Tratamento de Alzheimer e doenças relacionadas

Você sabia que a medicina tradicional usava o chá de alecrim para melhorar o poder da memória e prevenir a perda de memória.

A doença de Alzheimer é uma condição que causa nas pessoas  a demência grave, assim como a degradação das células neuronais em pessoas que sofrem dela.

Você gostou de saber sobre os benefícios do chá de alecrim? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para conhecer mais sobre esse chá e começar a ter uma vida saudável.

Veja mais ›
Fechar