19 alimentos que fortalecerão seus CABELOS e acabarão de uma vez com a queda

Deixe seus cabelos mais fortes com boa alimentação!

19 alimentos para fortalecer cabelos e acabar de uma vez com a queda
19 alimentos para fortalecer cabelos e acabar de uma vez com a queda
publicidade

Ter cabelos lindos e saudáveis costuma ser uma maravilha para quem preza pela beleza, como muitas pessoas sabem, o cabelo é a identidade de muitas pessoas.

Como manter uma boa aparência dos cabelos e ainda deixar eles nutridos e saudáveis? Muitas pessoas acreditam ter cabelos sedosos só basta ter uma alimentação balanceada.

Foi pensando nisso que selecionamos alguns tipos de alimentos que fortalecerão os seus cabelos e deixarão eles mais nutridos e saudáveis.

publicidade

Te interessa?

19 alimentos para fortalecer os cabelos

A alimentação é fundamental para quem busca ter uma saúde de qualidade. Os seus cabelos podem ser beneficiados com boa nutrição. Confira a seguir ótimos alimentos que fortalecerão seus cabelos.

1 – Feijão-preto

A lisina contida na composição desse tipo de feijão é um aminoácido fundamental que pode desempenhar um papel na absorção de ferro e zinco no corpo, consequentemente, melhorando a saúde dos cabelos.

alimentos para fortalecer os cabelos

2 – Pimentão

Esse tipo de vegetal dá uma aula de fonte de Vitamina C, o que significa que o pimentão tem o poder de ajudar o cabelo a ficar longo e forte. 

Apenas uma xícara de pimentão fornece mais do que todo Vitamina C paro o nosso organismo.

publicidade

O antioxidante presente em vários tipos de alimentos e também no pimentão é necessário para o crescimento e desenvolvimento do cabelo. 

Como o corpo humano não tem a capacidade de produzir a vitamina por conta própria, consumir com moderação alimentos cheios de nutrientes é uma forma de recuperar e fortalecer os fios de cabelo.

3 – Amêijoas

Você alguma vez na sua vida comeu amêijoas? A verdade é que a ciência já descobriu que a Vitamina B12 nas amêijoas tem o poder de promover o crescimento do cabelo.

publicidade

Assim como pode diminuir o processo de envelhecimento do corpo, incluindo, claro, os cabelos.

VITAMINA E: para que serve, quais alimentos são ricos e como previne doenças

4 – Kiwi

Essa fruta é rica em Vitamina C, assim, ajudando o corpo na absorção de  ferro. O ferro é uma excelente substância que promove o crescimento do cabelo por conta própria.

alimentos para fortalecer os cabelos

5 – Cereais

É fundamental para sua qualidade de saúde em relação à alimentação, verifique os rótulos dos cereais antes de comprar. Alguns cereais são ricos em ferros, ótimos para evitar queda de cabelo.

publicidade

6 – Amêndoa

Assim como a amêndoa, os derivados de amendoim é rica em Vitamina E e outras substâncias importante para a qualidade da saúde do corpo.

Se uma determinada pessoa adora incrementar a manteiga de nozes à dieta, essa adição também pode auxiliar o cabelo ficar mais forte.

7 – Espirulina 

A espirulina é rica em magnésio e proteínas com o poder de promover o crescimento do cabelo. Muitas pessoas não sabem, mas algumas algas do mar são excelente para o cabelo.

8 – Grão-de-bico

Esse tipo de alimento é rico em folato, uma substância poderosa que auxilia os glóbulos vermelhos do seu corpo a funcionar, consequentemente, melhorando a saúde do cabelo.

publicidade

12 benefícios do amendoim que transformarão sua alimentação e bem-estar

9 – Linguado

Você já comeu linguado? Esse tipo de peixe é rico em magnésio, substância muito buscado por quem quer ajuda para o corpo a manter níveis saudáveis ​​de insulina. 

Além disso, a doença de diabetes tem sido ligado à perda de cabelo, portanto, manter os níveis de insulina equilibrados é fundamental por vários motivos, inclusive o cabelo.

alimentos para fortalecer os cabelos

10 – Cenoura

Quando transforma em Vitamina A, as substâncias encontradas na cenoura tem a capacidade de proteger contra cabelos secos e sem brilho, assim, estimulando as glândulas do couro cabeludo.

publicidade

11 – Nozes

Você sabia que a deficiência dos ácidos graxos poli-insaturados e outras substâncias podem causar alterações no cabelo, incluindo perda dele?

As nozes é muito recomendado por suprir as necessidades de nutrientes e vitaminas que o nosso corpo precisa para manter uma boa qualidade de saúde.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

CHÁ DE CEBOLA: acredita na quantidade de benefícios que esse chá possui? Aprenda a prepará-lo já

12 – Cevada

Assim como a manteiga de amêndoa que você viu anteriormente, a cevada é rica em Vitamina E e um ótimo alimento para quem busca fortalecer os fios do cabelo.

Esse tipo de alimento tem o poder auxiliar no crescimento dos fios cabelo e deixar os cabelos mais sedosos.

13 – Amoras

Você sabia que o estresse e a ansiedade tem sido bastante ligado à perda de cabelo e couro cabeludo?

Por isso, para manter o couro cabeludo e o cabelo forte e sedoso, é fundamental para o tratamento carregar antioxidantes contidos nos alimentos, que neutralizam os efeitos emocionais. 

Portanto, por ser rico em antioxidantes, Vitamina B e proantocianidinas, as amoras são ótimos alimentos para a saúde dos cabelos.

14 – Fígado

Você sabia que a deficiência de ferro pode levar à queda de cabelo, principalmente em mulheres? Para solucionar esse problema, o consumo de fígado para suprir as necessidades de ferro é fundamental.

alimentos para fortalecer os cabelos

15 – Ostras

Se uma determinada pessoa perceber que o cabelo está ficando ralo ou até mesmo caindo completamente, pode ser a falta de zinco suficiente em sua dieta. As ostras têm o poder de suprir essa necessidade de nutriente.

16 – Lentilhas

As lentilhas são ricas em ácido fólico, uma substância poderoso qua auxilia o corpo na produção dos glóbulos vermelhos, assim como o couro cabeludo e a pele.

17 – Goiaba

A goiaba é rico em Vitamina C, tornando assim uma fruta excelente para quem buscar fortalecer os fios do cabelo. Além de ser um tônico para os cabelos, a goiaba é um ótimo lanche durante o dia.

18 – Aveia

A aveia é um ótimo alimento para o cabelo, pois ele estimula o crescimento dos fios, tornando assim o cabelo mais saudável e espesso.

Isso porque a aveia contém em sua composição:

  • Ferro;
  • Fibras;
  • Zinco;
  • Ácidos graxos ômega-3;
  • Ácidos graxos poli-insaturados.
publicidade

alimentos para fortalecer os cabelos

19 – Ovos

A verdade é que esse tipo de alimento está cheio de proteínas e nutrientes fundamentais para a saúde que contribuem para a saúde do cabelo, como, por exemplo:

  • Colina;
  • Vitaminas A;
  • Vitamina D;
  • Vitamina B12.

A luteína e zeaxantina, são duas substâncias específicas encontradas em ovos que desempenham um papel fundamental na manutenção da saúde celular, como:

  • Olhos;
  • Pele;
  • Cabelo.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Assim como outros tipos de alimentos, o ovo pode ser um excelente tônico natural para a saúde dos seus cabelos.

Você gostou de saber mais sobre os alimentos que fortalecem os cabelos? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares.

Aproveite essa oportunidade para deixar os seus cabelos ainda mais fortes.

Veja mais ›
Fechar