10 benefícios da folhinha de LOURO que te farão usá-lo em diversos momentos, não só no feijão

Conheça o poder medicinal da folha do louro!

10 benefícios da folhinha de LOURO para te fazer usá-lo não só no feijão
10 benefícios da folhinha de LOURO para te fazer usá-lo não só no feijão
publicidade

Na nossa natureza existem vários tipos de plantas e ervas usados para fins medicinais. Um exemplo delas é a folha de louro usado há muito tempo para tratamento de doenças e suplemento vitamínico para o corpo.

A sua grande variedade de nutrientes e minerais faz da folha de louro um artigo muito buscado pelos amantes dos ingredientes naturais e medicinais.

As folhas desse tipo de planta têm uma aparência e aroma parecido às verdadeiras folhas de louro, porém, não o mesmo teor de nutrientes. É importante você saber disso.

publicidade

Te interessa?

Pensando nisso, selecionamos alguns benefícios da folha de louro para você usar nas receitas e preparação de remédios caseiros. Aproveite as propriedades dessa folha para ter uma vida mais saudável.

10 benefícios da folha de louro para a saúde

Para você que ama produtos naturais e fazer suas próprias medicações para tratar doenças e fortalecer o sistema imunológico do corpo, confira aqui ótimos benefícios da folha de louro para a sua saúde.

1 – Propriedades anticancerígenas

De acordo com um estudo publicado pelo Journal of Nutrition Research,  as folhas do louro demonstraram bons resultados e promissores como agente anticancerígeno natural para evitar o desenvolvimento de doenças mais graves. 

folha de louro

A soma única de antioxidantes naturais e os compostos orgânicos nas folhas de louro tem o poder de ajudar na prevenção do corpo dos efeitos dos radicais livres causadores de câncer. 

publicidade

São encontrados também outras substâncias importantes para a saúde do corpo nas folhas de louro, são eles:

  • Fitonutrientes;
  • Catequinas;
  • Lilinalol;
  • Partenolida.

Por ser um ingrediente fácil de encontrar e preparar, as folhas de louro são utilizados para várias fins medicinais. É fácil encontrar soluções para tratar vários tipos de doenças com essas folhas.

publicidade

2 – Resolver problemas de cabelo

Você sofre com problemas relacionados a cabelo? Se sim, saiba que as folhas de louco são carregadas em suas composições naturais de propriedades que fazem um excelente trabalho no cabelo, como:

  • Ajudar no fortalecimento dos fios;
  • Auxiliar no tratamento de crescimento.

Tudo o que uma pessoa precisa fazer para tratar problemas no cabelo é:

  • Mergulhar as folhas de louro na água;
  • Esfregar no couro cabeludo após o shampoo.
publicidade

Esse tipo de tratamento é muito usado por pessoas que querem fazer o cabelo crescer mais rápido, assim como também tratar caspas e outros problemas relacionados aos fios.

AGAVE: a planta que consegue prevenir doenças, restaura saúde e que você precisa saber como usar

3 – Controlar a inflamação e feridas no corpo

O louro contém em sua composição natural lactonas sesquiterpênicas, essas substâncias são conhecidas por:

  • Combater a inflamação;
  • Inibir a produção de óxido nítrico.
publicidade

As folhas do louro é muito usado para tratar causas por trás da inflamação e feridas que demoram a curar.

folha de louro

4 – Melhorar a saúde do coração

O nosso coração tende a ter um melhor condicionamento de trabalho devido à rutina e o ácido cafeico, você sabia disso?

Ambas as substâncias são encontradas nas folhas de louro, por isso a alta demande dessa folha para tratar e melhorar o funcionamento do coração.

Com isso, essas propriedades têm o poder de fortalecer as paredes capilares do coração, assim como auxiliar na diminuição dos níveis de colesterol ruim.

publicidade

5 – Diminuir os níveis de ansiedade e estresse

Você anda muito ansioso ou estressado e não sabe mais o que fazer? As folhas de louro são ótimos remédios naturais para tratar esses problemas.

Isso porque esse tipo de folha contém linalol, uma substância poderosa com o poder de reduzir os níveis de ansiedade e estresse do corpo.

Além disso, as folhas de louro contém alguns qualidades e propriedades naturais de calmantes, assim, ajudando na redução das chantes de depressão e outros tipos de doenças relacionados.

14 benefícios da páprica que te ajudarão a construir uma imunidade inabalável

publicidade

6 – Tratar doenças relacionadas a respiração

Você sabia que a folha de louro é muto usado como fonte de óleo essencial para tratar doenças relacionadas a respiração. Muitas pessoas com problemas respiratórios utilizam desse ingrediente natural.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

O óleo essencial extraído da folha do louro tem o poder de ser utilizado para aliviar várias doenças respiratórias.

7 – Combater infecções

Já foi comprovado cientificamente que a folha de louro tem o poder de fornecer propriedades antifúngicas. Essas propriedades têm o poder de combater as condições fúngicas. 

Além disso, juntamente com a quantidade considerável de Vitamina C em sua composição, a folha de louro pode proteger a pele de qualquer tipo de infecção e irritação.

8 – Melhorar o sistema gastrointestinal

O louro pode ter um impacto significativo na qualidade do funcionamento do sistema gastrointestinal, assim, prevenindo problemas, como:

  • Danos gástricos;
  • Promovendo a micção.

folha de louro

Com isso, quando o louro é bem preparado, ele ajuda na liberação de toxinas no corpo e auxiliando na saúde dos rins.

Os compostos orgânicos presentes na composição do ingrediente são muito eficazes para auxiliar em:

  • Dores de estômago;
  • Aliviar a síndrome do intestino irritável;
  • Facilitar a digestão dos alimentos.

13 benefícios da romã e cuidados necessários que você precisa ter com seu consumo

9 – Controlar a diabetes

Você acha complicado lidar com o diabetes? Saiba que com a folha do louro você pode controlar essa doença.

A verdade é que se uma determinada pessoa corre o risco de desenvolver os níveis de diabetes ou já por um acaso desenvolveu a doença, o consumo moderado das folhas de louro é perfeito para controlar essa doença.

O louro tem o poder de reduzir os níveis de açúcar e trabalhar no tratamento do diabetes. Muitas pessoas recorrem a esse tipo de ingrediente para tratar doenças no corpo.

10 – Melhorar o sistema digestivo

O louro tem sido muito utilizado tradicionalmente para tratar e aliviar os sintomas de indigestão, assim como também outras doenças relacionadas ao sistema digestivo.

folha de louro

De acordo com um estudo publicado no Medicinal Plants of South Asia Journal, o louro não apenas tem o poder de adicionar sabor à comida como também é um remédio natural.

A folha de louro tem o poder de:

  • Aliviar dores abdominais;
  • Tratar infecções gastrointestinais;
  • Tratar flatulência e inchaço;
  • Aliviar constipação e diarreia;
  • Utilizado como diurético natural. 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Com isso, são necessárias mais estudos relacionados a essa área com foco nos efeitos das folhas de louro para realmente comprovar sua eficácia no sistema digestivo.

Você gostou de saber mais sobre os benefícios da folha de ouro? Então não perca mais tempo e comece a usar esse ingrediente nas refeições diárias.

Veja mais ›
Fechar