17 cidades para morar em Minas Gerais e morar nos melhores lugares desse estado

Confira o que selecionamos nesta LISTA!

17 cidades para morar em Minas Gerais e morar nos melhores lugares desse estado (Imagens: Unsplash)
17 cidades para morar em Minas Gerais e morar nos melhores lugares desse estado (Imagens: Unsplash)
publicidade

Se você quer saber quais são as melhores cidades para morar em Minas Gerais, chegou ao lugar certo. O estado é o quarto maior do Brasil em extensão geográfica e conta com 853 cidades, todas com características especiais e inigualáveis. 

Para morar bem por lá não existem segredos. Cada cantinho de Minas é especial. Mesmo assim, um artigo seria pouco para descrever as belezas e comodidades de cada município. Foi por isso que selecionamos apenas as 18 melhores cidades para morar no estado. 

Escolher um novo lar é uma tarefa importante. O conselho é tentar entender a vibe de cada cidade e analisar qual se encaixa melhor em seu estilo de vida. Tenho certeza de que Minas estará de braços abertos para te receber. 

publicidade

Te interessa?

Que tal descobrir qual cidade mais combina com você e sua família? Confira todos os detalhes abaixo e se surpreenda com Minas gerais. 

Cidades para morar em Minas Gerais 

17 cidades para morar em Minas Gerais e morar nos melhores lugares desse estado (Imagens: Unsplash)
17 cidades para morar em Minas Gerais e morar nos melhores lugares desse estado (Imagens: Unsplash)

1 – Belo Horizonte 

É claro que a capital mineira está no topo do ranking. BH é conhecida pela organização e infraestrutura. Com um centro bem desenvolvido, os moradores podem recorrer a todos os tipos de produto e serviço para uma vida confortável. 

A cidade também possui uma forte representação histórica. Quem convive em BH pode aproveitar os museus, teatros e outros equipamentos culturais. 

publicidade

Nessa lista você encontra os melhores bairros para morar em BH 

2 – Nova Lima 

A cidade está a menos de 30 quilômetros de Belo Horizonte e representa um dos pontos mais importantes do estado. Nova Lima conta com lindas paisagens e estabelecimentos responsáveis por reforçar a cultura gastronômica da região. 

Com uma super infraestrutura, o município mescla o urbanismo com o meio rural. Os moradores e turistas amam a qualidade de vida oferecida por lá. 

publicidade

3 – Uberlândia 

A segunda maior cidade mineira é também uma das melhores para quem quer morar em Minas. A região conta com imóveis para todos os bolsos e ótimo custo-benefício para alugar ou adquirir. Uberlândia também oferece uma infraestrutura completa e ampla. 

Os investimentos em educação, saúde, segurança e desenvolvimento social fazem toda a diferença para os habitantes. O aspecto cultural também é muito presente. Festas tradicionais e celebrações movimentam o turismo na cidade. 

4 – Lavras 

Conhecida por ser um polo universitário, Lavras reúne as mais diferentes tribos. Além de sua universidade estar sempre entre as melhores do país, a metalurgia, agroindústria e confecção têxtil trazem destaque para a economia local. 

5 – Poços de Caldas 

17 cidades para morar em Minas Gerais e morar nos melhores lugares desse estado (Imagens: Unsplash)

Imagine morar em um dos destinos mais cobiçados de Minas Gerais? É exatamente isso que Poços de Caldas representa. A cidade está localizada no sul do estado e atrai turistas graças as suas águas com propriedades medicinais. 

publicidade

O acervo cultural do município também ajuda a resgatar fatos sobre o desenvolvimento da sociedade brasileira. Você terá motivos reais para “turistar” na própria cidade. 

6 – Juiz de Fora 

Os moradores que se interessam por programas culturais ou desenvolvem algum trabalho nesse sentido, têm tudo para se identificar com Juiz de Fora. A cidade é repleta de galerias, teatros e centros culturais. 

Durante todo o ano, moradores e turistas podem desfrutar das atividades promovidas nesses espaços. Juiz de Fora também é uma referência no que diz respeito a segurança. Caso esse seja um fator importante para você, vale a pena pesquisar os imóveis disponíveis. 

7 – Varginha 

Você já deve ter ouvido falar dessa cidade. Ela ficou famosa após a suposta aparição de um ET, no ano de 1996. Até hoje, ufólogos e conspiracionistas são atraídos para a região. 

publicidade

Com aproximadamente 120 mil habitantes, Varginha está situada no início do circuito do Lago de Furnas. Sua posição também é estratégica, levando em consideração a proximidade com Belo Horizonte e São Paulo. 

8 – Itajubá 

17 cidades para morar em Minas Gerais e morar nos melhores lugares desse estado (Imagens: Unsplash)

Se você busca uma cidade bem localizada, com fácil acesso as principais rodovias que cruzam Minas Gerais, vai se identificar com Itajubá. 

Entre a Fernão Dias e a Presidente Dutra, com aproximadamente 100 mil habitantes, a cidade possui uma economia baseada na agroindústria. 

9 – Contagem 

No ranking brasileiro, Contagem está em 37º lugar entre as 100 maiores cidades. Se busca cidades para morar em Minas Gerais, vai ficar feliz em saber que esse município é considerado o 6º melhor do estado. 

publicidade

Seus bairros oferecem boa infraestrutura, comércio diversificado, organização, segurança e, consequentemente, qualidade de vida. Com um transporte público de qualidade e manifestações culturais constantes, o espaço é perfeito para quem vai se mudar com toda a família. 

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

10 – Governador Valadares 

Em 10º lugar entre as melhores cidades para morar em Minas Gerais, está Governador Valadares. O município recebe um destaque especial, graças a qualidade da educação em escolas públicas. 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Ao longo dos anos, a cidade tem expandido, oferecendo uma estrutura completa de produtos e serviços. Seus moradores podem desfrutar de toda essa comodidade, sem precisar se deslocar para grandes centros comerciais. 

11 – Ribeirão das Neves 

17 cidades para morar em Minas Gerais e morar nos melhores lugares desse estado (Imagens: Unsplash)

Localizado na região metropolitana de Minas Gerais, o município é um dos maiores em todo o estado. Se você busca por um lugar sossegado e com manifestações culturais e religiosas, vai amar o clima por lá. 

12 – Itaú de Minas 

Essa cidade mistura qualidade de vida e oportunidades. Em Itaú de Minas estão as principais empresas produtoras de cimento do país. Sua economia baseia-se nesse recurso e abre espaço para que trabalhadores construam uma carreira. 

Outro destaque está na educação. Os índices de desenvolvimento crescem exponencialmente ao longo dos últimos anos. A longevidade de seus habitantes também chama atenção. O município está entre os que possuem maior população com mais de 60 anos. 

13 – Lagoa Santa 

Seu nome é autoexplicativo, já que o município é reconhecido nacionalmente pelas águas com propriedades medicinais. Estudos e crenças afirmam que os minerais presentes na lagoa santa podem proporcionam mais qualidade de vida. 

14 – Montes Claros 

Morar em Montes Claros pode ser uma ótima opção em Minas Gerais. A cidade é a 9ª melhor do estado e conta com um setor agrícola em pleno desenvolvimento. 

Suas universidades também são renomadas e as escolas e preparatórios para vestibular, são referência em todo país. A saúde também merece um destaque especial. A união desses fatores a transforma em uma das cidades mais interessantes para se morar. 

15 – Betim 

17 cidades para morar em Minas Gerais e morar nos melhores lugares desse estado (Imagens: Unsplash)

Digamos que Betim não seja uma das cidades mais sossegadas de Minas. Com cerca de 390 mil habitantes, suas principais atividades econômicas são relacionadas a mecânica, metalurgia e logística. 

Ao ocupar o 37º lugar no ranking dos melhores lugares para viver no país, Betim recebe destaque pela educação e desenvolvimento da rede hoteleira. 

16 – Uberaba 

Uberaba ficou famosa por se o berço de Chico Xavier, médium espírita de grande influência na expansão da religião no país. Atualmente, a cidade se destaca pelo desenvolvimento de técnicas sustentáveis para oferecer mais qualidade de vida aos moradores. 

17 – Ouro Preto 

E não dá para falar de Minas Gerais sem citar as maravilhas de Ouro Preto. Com um cenário histórico e que conta muito sobre o desenvolvimento econômico da região, os moradores podem aproveitar para investir em atividades turísticas na cidade. 

Veja mais ›
Fechar