Comece 2021 com esse HÁBITO e mude sua vida em 30 DIAS!

Você tem problemas ao acordar pela manhã? Aprenda como ir dormir do jeito certo e tenha sucesso ao acordar no outro dia!

Comece 2021 com esse HÁBITO e mude sua vida em 30 DIAS!
Comece 2021 com esse HÁBITO e mude sua vida em 30 DIAS!

Assim como muitas pessoas adoram dormir por horas, há também as pessoas que têm dificuldades em sair da cama pela manhã.

Mesmo que essas pessoas não durmam bem e acordem extremamente cansadas, elas não conseguem se levantar de maneira fácil e agradável.

Com isso, será que não existiria para essas pessoas alguma forma de terem uma boa noite de sono e acordar cedo sem se sacrificar tanto?

O hábito de acordar cedo sem sofrimento

Acordar logo cedo pela manhã é um hábito capaz de dar um enorme bem-estar e satisfação de dever cumprido, assim como também nos tornar mais produtivos.

Porém, o problema é que o desenvolvimento desse hábito não é tão fácil assim de ser adquirido.

Para muitas pessoas, mesmo colocando o despertador para tocar, elas acabam sempre dormindo mais do que deviam.

como-acordar-cedo

A verdade é que programar o despertador para alertar cedo não é a melhor forma para desenvolver o hábito de acordar cedo e ser uma pessoa diurna.

Além disso, não basta se deitar na cama oito horas antes da hora que se quer acordar, isso não basta.

O nosso corpo entende o quanto está cansado e o quanto ele precisa de uma boa noite de sono para se recuperar. O problema disso tudo é que não damos importância ao descanso adequado.

O poder do hábito irá transformar seu modo de acordar

Se uma pessoa opta por dormir e acordar sempre na mesma hora todos os dias, algumas vezes ela irá para a cama sem sono.

E se ainda demora mais de 15 minutos para cair no sono após deitar na cama, ela não estará com sono o suficiente. 

como-acordar-cedo

Essa pessoa apenas está perdendo o tempo deitada, rolando na cama sem conseguir dormir.

É importante lembrar também que nem todos os dias nós precisamos dormir exatamente 8 horas de sono.

O corpo do ser humano não é uma máquina baseada em algoritmos matemáticos, algumas vezes precisam dormir mais, em outras, menos.

Por isso, dormir mais do que o corpo realmente precisa pode, no final de uma semana inteira, desperdiçar cerca de 10 a 15 horas do seu tempo.

Comece a prestar atenção…

Toda vez que você dorme demais, o seu corpo não acorda disposto e recuperado.

Algumas vezes já acordamos cansados, o que isso quer dizer? Simples, não estamos dormindo bem.

como-acordar-cedo

Como acordar cedo sem esforço

Confira a seguir três dicas para acordar cedo todos os dias e que irão melhorar a sua qualidade de vida e de sono também.

Essas dicas para acordar cedo todos os dias são bem fáceis de serem realizadas, porém, não se engane, são dicas extremamente poderosas.

1 – Não dormir todos os dias no mesmo horário

Como vimos anteriormente, se você for dormir todos os dias no mesmo horário, pode ser que você vá para a cama sem sono algum desses dias.

Sem sono, você vai acabar ficando rolando na cama, com isso as preocupações vão passando pela cabeça, e assim é que o sono não vem.

Por isso, só vá para a cama dormir quando estiver com uma quantidade boa de sono. Você pode ler algumas páginas de um livro sem querer cochilar, isso pode fazer com que você caia logo no sono.

Além disso, use a cama apenas para dormir, assim o seu corpo todos os dias irá lembrar que aquele lugar é o local de descanso.

como-acordar-cedo

É muito importante você treinar a sua mente e corpo, pois o lugar faz a ocasião. Se você é das pessoas que comem, assistem televisão ou estudam na cama, claro o que seu corpo e mente vai entender que ali não é lugar para dormir.

2 – Pare de usar o função soneca do despertador

Seu horário de dormir vai variar de acordo com o seu nível de sono, mas a sua hora de despertar pela manhã deve ser sempre a mesma, inclusive finais de semana.

Quando o alarme do seu despertador tocar na hora que você determinou para acordar, acorde!

Uma ótima forma de acordar realmente na hora que o seu despertador tocar é:

  • Acordar;
  • Sentar na cama;
  • Desligar o alarme;
  • Espreguiçar;
  • Levantar.

Para que você desperte de verdade quando acordar, é não ficar pensando em como seria bom dormir mais uns cinco minutos.

como-acordar-cedo

Quanto mais você procrastinar em levantar, mais chances você terá de cair no sono de novo. Mesmo se a vontade de dormir mais um pouco bater, simplesmente levante-se e comece mais um dia.

O fato que você querer dormir mais uns cinco minutos não traz nenhum benefício para o seu sono com qualidade, mas, vai acabar destruindo a sua produtividade durante todo o dia.

3 – Tenha um ambiente adequado para uma boa noite de sono

O ser humano se acha moderno em pleno século XXI, mas às vezes esquecemos que o nosso corpo praticamente não sabe lidar com energia elétrica e luz artificial.

O nosso organismo cresceu e evoluiu para dormir no período da noite e acordar de manhã quando a luz aparece no horizonte, esse é o ciclo natural.

Por isso, quando nós utilizamos luzes artificiais até tarde da noite, como por exemplo, assistindo televisão ou passar horas no tablet ou smartphone, submetemos nossos olhos à luzes artificiais, entendeu?

como-acordar-cedo

A nossa mente vai entender que ainda é dia, por isso o sono não vem. Muitas pessoas se queixam que quando vão deitar para dormir não tem sono, mas passam horas na frente de telas de eletrônicos deitados na cama.

Como dormir mais rápido?

Antes de você ir dormir, reduza a sua exposição à luz, especialmente as luzes de dispositivos eletrônicos com tela.

Em vez de passar horas antes de ir dormir usando dispositivos eletrônicos com tela, vai ler um livro físico. 

Além disso, quando o sono chegar e você for se deitar, procure ter um ambiente com a maior escuridão e silêncio, assim o seu corpo e mente irá entender que é hora de pegar no sono e descansar.

como-acordar-cedo

Tente botar no seu quarto uma cortina, desligue todos os dispositivos eletrônicos, inclusive os que deixam uma luz para indicar o modo stand by. Resumindo: procure um lugar escuro e silencioso para dormir.

Em últimos casos, tente usar aquelas máscaras bloqueadoras de luz, mas não deixe a luz atrapalhar o seu momento sagrado de descanso. O seu corpo e mente irão agradecer.

publicidade