Crianças criam “árvore de bênção” para continuar mantendo generosidade do natalina

Que exemplo! Generosidade nunca é demais!

Crianças criam
Crianças criam "árvore de bênção" para continuar manter generosidade do natalina

Uma situação muito generosa que aconteceu condado de Davis, que fica nos Estados Unidos, trouxe para nós uma reflexão bastante importante acerca da generosidade.

Como todos sabemos, o mês de dezembro é marcado pelo nascimento de Jesus Cristo, que é comemorado no dia 25 e deixa o mundo todo em clima natalino nesse período.

Percebendo como isso é impactante na vida das pessoas que mais precisam, uma criança chegou a se questionar sobre o porquê disso não chegar a se expandir nos meses seguintes, além desse ritual de dezembro.

Contando tudo o que chegou a acontecer, Becky Washburn que é diretora da creche Apple Developmental Day Care, narrou a situação com as seguintes palavras:

“Um dos meus filhos de cinco ou seis anos veio até mim e disse: ‘é uma pena que não podemos fazer uma árvore de anjo como vemos nas lojas.’ E eu pensei, bem, nós podemos. Podemos fazer nossa versão de uma árvore de anjo “.

Começando então a transformar uma grande árvore que fica de frente a creche e também em um local de ótimo movimento, a “árvore de bênção” oferece coisas que podem ser pegas por qualquer pessoa que precise dela.

Crianças criam

Aos poucos, vários itens de necessidades básicas começaram a ser pendurados em saquinhos que descreviam exatamente o que havia ali dentro.

E tudo começou a ser completamente tocante para aquelas pessoas que pensaram e participaram nessa construção tão especial da “árvore de bênção”. Imagine só para quem precisava?

Uma generosidade que aplaudimos com muito amor!

Para a Becky, tudo se tornou bastante especial e todos os dias, crianças se emocionavam e se alegravam ao ver que as pessoas passavam por ali para levar algo que precisavam.“Isso significou algo para nós porque estava ajudando alguém. Foi real.”

E um dos maiores desejos que passou a ter após aquele momento foi exatamente o de ser gentil como uma criança, que não olha as diferenças que uma pessoa tem da outra.

Crianças criam

Como até contou mais: “Os olhos de uma criança na época do Natal. Quero olhar através deles sempre”, esse com certeza acaba sendo um dos nossos desejos.

Sem contar que, por causa da pandemia, as necessidades de muitas pessoas se tornaram maiores por causa de todas as consequências que tivemos por causa do COVID.

E pensando nisso, essa criança até nos emociona com esse reconhecimento:

“Meu filho me disse esta manhã, ‘você não sabia quantas pessoas você afetaria com aquela árvore’. Há tantas pessoas pequenas e depois outras pessoas que nem sabemos que estão se beneficiando. Algo que simplesmente veio, ‘oh, deveríamos fazer isso’, acabou sendo incrível.”

Que possamos ser sempre assim, gentis como uma criança, que não vê preconceitos ou distinções, apenas querem ajudar quem mais precisa!

Fonte: KSL

publicidade