Os melhores destinos nacionais para viajar em SETEMBRO e aproveitar a melhor época

O mês é uma das melhores temporadas para viajar!

Os melhores destinos nacionais para viajar em SETEMBRO e aproveitar a melhor época (Imagens: Unsplash)
Os melhores destinos nacionais para viajar em SETEMBRO e aproveitar a melhor época (Imagens: Unsplash)Os melhores destinos nacionais para viajar em SETEMBRO e aproveitar a melhor época (Imagens: Unsplash)
publicidade

Setembro é um ótimo período para quem quer viajar e fugir do fluxo de turistas. Por ser um mês após as férias escolares, é comum que os destinos fiquem mais interessantes para quem não viaja em família. Pensando em trazer algumas sugestões, reunimos os melhores lugares para visitar durante este mês no Brasil. 

Existem destinos para todo tipo de viajante.

A depender do seu perfil, também é possível fazer viagens econômicas, mas sem abrir mão da diversão. Todas essas paradas proporcionam uma experiência completa e dinâmica, tornando a viagem realmente inesquecível. 

publicidade

Te interessa?

Se você está mesmo em busca de novas experiências e momentos marcantes, não deixe de conferir quais são os melhores lugares para viajar em setembro. Considerada uma média temporada, é muito provável que você crie o hábito de sempre fazer algum roteiro durante esse mês. 

Os melhores destinos nacionais para viajar em SETEMBRO e aproveitar a melhor época (Imagens: Unsplash)
Os melhores destinos nacionais para viajar em SETEMBRO e aproveitar a melhor época (Imagens: Unsplash)

Os melhores destinos nacionais para viajar em setembro 

Ilha de Fernando de Noronha 

Se você não é praticante de nenhum esporte radical, vai amar curtir a tranquilidade de Fernando de Noronha no mês de setembro. É nesta temporada em que o mar fica mais calmo e as águas ficam extremamente cristalinas. Nada melhor para apreciar a biodiversidade tão preservada deste local, não é mesmo? 

Também é um fato que Fernando de Noronha é um dos destinos mais caros do verão brasileiro. É por isso que de setembro também é uma ótima opção para quem quer economizar. O momento também é perfeito para praticar mergulho e viajar com crianças. 

publicidade

Jericoacoara 

Mais um dos destinos mega badalados do litoral brasileiro. Em Jericoacoara você encontra uma estrutura completa que proporciona uma experiência única e inesquecível. Os turistas poderão mergulhar em uma imersão cultural gigantesca e que configura bem o modo de vida do povo nordestino. 

Setembro também é o mês perfeito para quem deseja praticar esportes radicais como o Windsurf ou o kitesurf. Considerada a temporada do vento, ela reúne praticantes de todas as partes do Brasil e do mundo. 

Alter do chão 

Se você quer conhecer um lugar um tanto diferente dos destinos mais badalados do Brasil, vale a pena dar uma chance para Alter do chão, no Pará.

publicidade

Considerada uma das cidades mais perfeitas quando se trata de praias de água doce, Alter do chão possui também um sistema turístico integrado que evidência a necessidade de preservação dos diferentes cenários do país. 

Cercada pela majestosa Floresta amazônica, Alter do chão conta com belezas naturais imensuráveis. Além disso, a cultura do local representa bem alguns traços da construção histórica do povo brasileiro. O melhor momento para viajar até a cidade é entre agosto e dezembro.

Considerado um período de seca, nele é possível apreciar as pequenas praias que se formam a beira do Rio Tapajós. 

Bonito 

Os melhores destinos nacionais para viajar em SETEMBRO e aproveitar a melhor época (Imagens: Unsplash)

O estado do Mato Grosso do Sul é contemplado pelas riquezas naturais de bonito. A cidade conta com uma das melhores estruturas do país para a prática do ecoturismo. Além disso, o nome é auto explicativo para o que você vai encontrar por lá.

publicidade

Os turistas que amam a natureza poderão se deslumbrar com os rios e nascentes cristalinas. 

 A prática de mergulho ou flutuação também é muito comum e você não pode deixar de curtir essa experiência, observando de perto as diferentes espécies aquáticas que existem por lá. Mas por que visitar bonito em setembro?

É simples, nesse período existe baixa incidência de chuva garantindo passeios seguros e proveitosos. 

Ouro Preto 

Minas Gerais é uma terra histórica e que traz em sua cultura muitos aspectos que fomentaram na estruturação da sociedade Brasileira. A centenas de anos, Ouro Preto é uma referência histórica para todo o país.

publicidade

Os turistas que decidirem apreciar isso no mês de setembro poderão curtir uma das viagens mais versáteis de sua vida. 

É possível aproveitar a natureza através do eco turismo, e apesar dos recursos naturais serem incríveis, o que vale mesmo é o passeio pela parte histórica de Ouro Preto.

Um plus desta viagem é poder visitar antigas Minas de extração de minério, que por muitos anos, tem sido uma das principais atividades econômicas da cidade. 

Jalapão  

Os melhores destinos nacionais para viajar em SETEMBRO e aproveitar a melhor época (Imagens: Unsplash)

O Jalapão é uma verdadeira joia do cerrado e turistas de todas as partes do Brasil e do mundo esperam até o mês de setembro para apreciá-la. Isso porque é durante essa temporada que a seca torna os fervedouros da região ainda mais convidativos.

publicidade

Os casais apaixonados podem a aproveitar essa dica para montar um roteiro a dois. 

Apesar do Jalapão oferecer muita adrenalina, é inegável que o destino cria uma atmosfera acolhedora e convidativa. Durante a noite, o céu estrelado pode servir como telhado de um jantar romântico. As paisagens naturais são realmente o ponto alto desta viagem. 

Foz do Iguaçu 

Este destino é um dos queridinhos entre os brasileiros e não é atoa. Em Foz do Iguaçu é possível apreciar uma infinidade de cenários que compõem a beleza natural da região. Além disso, em setembro as chuvas medianas garantem um bom fluxo nas Cataratas.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Com certeza, esse é o passeio mais imperdível da cidade.

publicidade

Não deixe de colocá-lo em seu roteiro. Os turistas também podem aproveitar já que neste mês a temperatura costuma ser agradável.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Foz do Iguaçu também pode surpreender para viagens em família. Reúna as pessoas queridas e comece a montar esse planejamento o quanto antes. A possibilidade de atravessar a Fronteira também é um chamariz de turistas. 

Uma dica é ir preparado com alguns dólares para comprar alguns produtos que podem ter taxas altas no Brasil ou na importação. 

Pipa 

Os melhores destinos nacionais para viajar em SETEMBRO e aproveitar a melhor época (Imagens: Unsplash)

O Rio Grande do Norte é um dos melhores destinos brasileiros para visitar no mês de setembro. Lá é possível encontrar uma infinidade de praias incríveis. A cidade também conta com um clima pacato e bastante convidativo.

Isso torna a pipa uma das cidades mais movimentadas do Rio Grande do Norte. E esse movimento não se resume ao número de habitantes. 

É comum encontrar pessoas de várias partes do mundo que chegaram até a Pipa sem pretensão de ficar, mas que foram fisgados pela energia do local. Esse também é um dos destinos perfeitos para quem viaja em casal.

A estrutura varia de acordo com o seu orçamento, mas com certeza a pipa é um passeio versátil e que pode servir para todos os bolsos. 

Veja mais ›
Fechar