14 dicas para levantar a autoestima e se sentir MUITO BEM

Tenha uma grande autoestima com todas essas dicas!

14 dicas para levantar a autoestima e se sentir MUITO BEM
14 dicas para levantar a autoestima e se sentir MUITO BEM

Muitas pessoas julgam que essas ideias úteis sobre autoestima não funcionam, porém, é importante lembrar de que as coisas diferentes funcionam para pessoas diferentes em momentos diferentes. A verdade é que a autoestima pode sim fazer você se sentir bem.

Além disso, experimentar apenas aquilo com que se sentir confortável e não colocar muita pressão sobre si mesmo não vai contribuir nada para sua autoestima. 

Se algo não está funcionando para você – ou não parece possível agora – você pode tentar outra coisa ou voltar em outra hora. O importante é fortalecer sua autoestima todos os dias.

O poder transformador da Autoestima

Uma pessoa com pouca autoestima é, infelizmente, uma profecia para o fracasso como ser humano. 

Quanto pior uma pessoa se sentir sobre quem  ela é e o que faz com a vida, menos motivação terá para fazer o que for necessário para construir uma boa autoestima.

14 dicas para levantar a autoestima e se sentir MUITO BEM
14 dicas para levantar a autoestima e se sentir MUITO BEM

A partir desse ponto, é fácil descer um pouco o nível para um ciclo de pensamento ruim e circular, assim, mantendo uma pessoa atolada em crenças prejudiciais e errôneas.

Foi pensando nisso que selecionamos algumas dicas que ajudarão você a levantar sua autoestima e fazer você se sentir uma pessoa mais feliz e produtiva.

14 Dicas para levantar a Autoestima

Confira a segui ótimas dicas que farão você ter uma alta autoestima e se tornar uma pessoa mais feliz e de bem com a vida. Não deixe isso para depois e torne-se uma pessoa melhor.

1 – Enfrentar os próprios medos

É muito importante que você pare de adiar as coisas, como, por exemplo, convidar uma pessoa para um encontro ou se candidatar a uma promoção ou vaga de emprego, até se sentir com mais autoestima. 

Por isso, a melhor forma de aumentar sua autoestima é encarar seus medos de frente e não ter mais se você vai acertar ou fracassar – o importante é tentar, encarar de frente.

14 dicas para levantar a autoestima e se sentir MUITO BEM

2 – Cultivar conversas positivas

É fundamental usar do diálogo interno e otimista para poder ajudar você a promover a autocompaixão e a autoestima, assim, como superar a dúvida e enfrentar novos desafios. 

Por outro lado, a conversa interna negativa pode limitar suas habilidades e diminuir sua autoestima ao convencer seu subconsciente de que:

  • Você não consegue lidar com isso;
  • Algo é muito difícil;
  • Você nem deveria tentar.

Por isso, é fundamental que você saiba cultivar boas conversas e positivas com outras pessoas e com você mesmo.

3 – Ser uma pessoa mais gentil

A autoestima envolve tratar-se com bondade quando você comete um erro, falha ou passa por um revés. Ter autoestima é uma forma de se relacionar consigo mesmo que permite que você se torne mais flexível emocionalmente.

Assim como ser mais capaz de navegar por emoções desafiadoras, e aumenta sua conexão consigo mesmo e com os outros. 

14 dicas para levantar a autoestima e se sentir MUITO BEM

4 – Ter mais cuidado com o corpo

É difícil se sentir bem consigo mesmo se você está abusando do seu corpo, não é mesmo?

Por outro lado, se uma pessoa praticar a autoestima, ela saberá que está fazendo algo positivo para sua mente, corpo e espírito e, naturalmente, se sentirá mais confiante e bem com a vida.

5 – Cercar-se de pessoas positivas

Primeiramente, preste atenção em como seus amigos o fazem se sentir. Os seus amigos o levantam ou o derrubam durante o tempo e amizade? 

Eles estão constantemente julgando você ou o aceitam pelo que você é? São questionamentos como esses que farão você ter certeza ou não dos seus amigos verdadeiros. 

Essa pergunta pode SALVAR seu casamento (e sua VIDA) da infelicidade eterna

6 – Parar de se comparar com os outros

Quer você compare a sua aparência com a de seus amigos no Instagram e outras redes sociais ou compare seu salário com a renda de um amigo, as comparações não são saudáveis. 

7 – Parar de se preocupar com o que os outros pensam

Quando uma pessoa se preocupa com o que os outros vão pensar dela, ela nunca se sente livre para ser completamente você mesmo. 

14 dicas para levantar a autoestima e se sentir MUITO BEM

Por isso, para você ter uma boa autoestima, você precisa parar de se preocupar com o que as outras pessoas falam e pensam de você.

8 – Ler livros inspiradores

Uma ótima forma de ganhar mais autoestima é ler algo que o anime e o faça se sentir positivo sobre si mesmo. Tenha uma biblioteca em casa de bons livros.

9 – Recuperar a integridade

Defina o que integridade significa para você e garanta que está vivendo de acordo com esse entendimento. Se a sua vida não estiver alinhada com o seu caráter, isso o esgotará e o deixará se sentindo mal consigo mesmo.

VENTOSATERAPIA: esse tratamento pode ACABAR com suas dores

10 – Afastar de pessoas negativas

Se há várias pessoas em sua vida que são negativas, faça a coisa certa e deixe-as ir. A única forma de encontrar a autoestima é cercar-se de pessoas positivas que o admiram e valorizam.

11 – Criar limites entre pessoas

A melhor forma de encontrar a autoestima é criando limites entre as pessoas que só querem se aproveitar de você. Por isso, aprenda quais são seus limites e como você deseja reagir quando as pessoas os cruzam. 

14 dicas para levantar a autoestima e se sentir MUITO BEM

12 – Cuidar mais da aparência

Quando você está na sua melhor forma como pessoa, você se sente melhor. Por isso, vista-se como uma pessoa com autoestima e deixe sua autoconfiança transparecer em sua aparência.

Isso fará com que você se torna uma pessoa mais confiante nas escolhas da vida. Sentir-se bem faz parte de uma vida feliz e agradável. 

13 – Aceitar o fracasso como parte do crescimento pessoal

A verdade é que é uma reação comum ser duro consigo mesmo quando você falha em um determinado objetivo na vida. 

Porém, se você puder mudar os seus pensamentos para compreender que o fracasso é uma oportunidade de aprender, que desempenha um papel necessário no aprendizado e no crescimento, pode ajudar você a manter a perspectiva. 

Esse texto de Ayrton Senna te fará ter mais AMOR PRÓPRIO

14 – Continuar sempre estudando

Ao escolher não parar de aprender mais, pense em você como um aprendiz ao longo da vida. Sempre que possível aborde tudo o que você faz com a mentalidade de um aluno.

Você gostou de saber mais como levantar a autoestima e ser uma pessoa mais feliz? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para ser uma pessoa mais ativa e realizar os seus objetivos de vida.