VENTOSATERAPIA: esse tratamento pode ACABAR com suas dores

Entenda como a Ventosaterapia pode transformar o modo como você enfrenta as dores no corpo!

VENTOSATERAPIA: esse tratamento pode ACABAR com suas dores
VENTOSATERAPIA: esse tratamento pode ACABAR com suas dores

Você já ouviu falar na Ventosaterapia? Esse terapia com ventosas é uma forma medicinal alternativa em que um profissional de terapia coloca ventosas especiais na pele do paciente por alguns minutos para criar sucção. 

A Ventosaterapia pode até estar na moda atualmente, mas esse tipo de terapia não é nova. A verdade é que ela remonta às antigas culturas do Oriente Médio, do Egito e China.

Além de outras vantagens na área a medicina, muitas pessoas obtêm a Ventosaterapia para muitos propósitos, inclusive para:

Te interessa?

  • Ajudar no tratamento da dor;
  • Inflamação;
  • Fluxo sanguíneo;
  • Relaxamento e Bem-estar;
  • Massagem profunda.

Esse novo tipo de tratamento para dor no corpo é bem desconhecido por várias pessoas ao redor do mundo. Veja a seguir como você pode usar da Ventosaterapia para acabar com as dores do corpo e fique por dentro dessa revolucionária forma de tratamento medicinal.

Ventosaterapia

O uso da Ventosaterapia para acabar com as dores

O fato é que são várias as pessoas que frequentemente falam da Ventosaterapia como um meio de aliviar as dores no corpo. 

Embora haja, no entanto, alguma evidência da eficácia da Ventosaterapia para tratamento de dores, vários pesquisadores precisam evoluir mais nos estudos de alta qualidade para demonstrar isso completamente para a sociedade.

Um estudo publicado no jornal Medicina alternativa baseou em evidências algumas evidências de que sugerem que a Ventosaterapia pode sim reduzir as dores no corpo. 

No entanto, os autores da pesquisa observaram haver alguns limites para a qualidade dos estudos que demonstravam isso na realidade.

Essa pode ser a TERAPIA mais EFICAZ para equilibrar suas emoções

A terapia para tratamento de dores nas costas

Uma análise mais detalhada que aparece no jornal Revista Latina-Americano De Enfermagem afirmou que pode sim haver evidência de que a ventosaterapia é eficaz no tratamento da dor nas costas e nas outras áreas do corpo. 

No entanto, novamente os pesquisadores observam que a maioria dos estudos era de baixa qualidade e que há uma necessidade de mais padronização em estudos futuros.

Ventosaterapia

Além do mais, um estudo no jornal BMJ Open chegou a uma conclusão semelhante com os dados coletados para a eficácia da ventosaterapia para as dores no pescoço. 

Portanto, os cientistas da pesquisa observaram que há uma necessidade de estudos mais aprofundados de melhor qualidade para determinar se a terapia com ventosas é realmente eficaz para as dores no corpo em geral.

30 razões para começar a fazer TERAPIA: você merece se amar mais

A Ventosaterapia e sua origem no tratamento de doenças

Você já deve conhecer a Acupuntura e Ventosas, não é mesmo? Isso porque mais da metade dos males curados são realizados através dessa forma medicinal de tratamento de doenças e dores. 

Além disso, antes de ir para os benefícios da Ventosaterapia, você sabia da medicina tradicional da China que lembra a acupuntura e o uso de ervas naturais como remédios de cura. 

Ao redor do mundo, a ventosaterapia é um tipo de tratamento bem pouco conhecido entre pessoas das várias classes sociais. Essa terapia também faz parte da medicina oriental e que pode proporcionar uma experiência especialmente agradável. 

Portanto, tanto nas culturas orientais quanto nas ocidentais, ela evoluiu de práticas xamanísticas que sustentavam a crença de que doenças e enfermidades podem ser sugadas do corpo. 

Ventosaterapia

O tratamento de dores no corpo na China

No decorrer da história, a ventosaterapia só foi estabelecida como uma prática terapêutica oficial na década de 50 em hospitais na China.

Essa estabilização só aconteceu depois que as pesquisas conduzidas por acupunturistas da China e da ex-União Soviética confirmaram a eficácia desse tipo de terapia da tratamento em dores no corpo. 

Sendo assim, antes da década de 50, a escavação também era praticada como método auxiliar na cirurgia tradicional entre as populações da China. 

Inteligência emocional: a habilidade você não aprendeu na escola

O poder das Ventosas no alívio da dor no corpo

É importante você saber tudo sobre a terapia de ventosa antes de iniciar seu tratamento.

A verdade é que existem muitas evidências que sugerem que a ventosaterapia pode sim ser muito benéfica para certas condições de saúde – como as dores no corpo. 

São várias as pesquisas na área, no entanto, sobre a ventosaterapia, há tendencias a ser de baixa qualidade. 

Porém, mais pesquisas na área são necessários para compreender melhor funcionamento da terapia com ventosas (ventosaterapia), como se funciona e em que situações pode ajudar.

Além disso, a ventosaterapia é uma prática tradicional da China e do Oriente Médio que as pessoas usam para tratar uma variedade de doenças – como, por exemplo, dores localizadas no corpo.

Ventosaterapia

Como funciona a Ventosaterapia?

Na hora do tratamento com as ventosas, o paciente envolve-se na colocação de xícaras em determinados pontos da pele, assim, o praticante cria sucção nas xícaras, que puxa contra a pele da pessoa.

Além disso, a ventosaterapia pode ser seca ou úmida, isso vai depender de pessoa para pessoa. 

Isso por a ventosa ser envolvida na punção da pele antes de começar a sucção. Com isso, o que acaba removendo boa parte do sangue da pessoa durante o procedimento.

Com todo esse processo, é normal as ventosas normalmente deixam hematomas redondos na pele do paciente. Isso porque os vasos sanguíneos da pessoa rompem após a exposição aos efeitos de sucção do procedimento.

Essa terapia pode ser a MELHOR escolha para encontrar TRANSTORNOS MENTAIS

Como é processo de remoção das ventosas?

A verdade é que existem alguns sinais de que sugerem que a terapia com ventosas (ventosaterapia) pode ajudar você com certos problemas de saúde, como, por exemplo, dores no corpo.

Para fortalecer essa afirmação, no entanto, não existem estudos de alta qualidade suficientes para apoiar que as ventosas podem aliviar realmente determinadas dores no corpo.

Para entender se a ventosaterapia é eficaz e verdadeira no campo da medicina, como funciona e para quais problemas é melhor, vários pesquisadores precisam conduzir e publicar mais pesquisas de alta qualidade.

Portanto, se você pensar que a terapia de ventosa (ventosaterapia) alivia sua dor ou ajuda sua saúde de outra forma, e se ela não sente nenhum efeito colateral adverso, a ventosa pode ser uma escolha muito boa. 

Você gostou de saber mais sobre a Ventosaterapia e o poder dela no tratamento para acabar com as dores no corpo? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para melhorar sua saúde.

Veja mais ›
Fechar