Simone Biles: a importância sobre o cuidado da SAÚDE MENTAL

Um assunto que precisa ser falado sempre!

Simone Biles: a importância sobre o cuidado da SAÚDE MENTAL
Simone Biles: a importância sobre o cuidado da SAÚDE MENTAL

Que a Simone Biles é uma superestrela e que já inspira o mundo por tamanha dedicação e talento, isso todos nós já sabemos e reconhecemos com muito amor e carinho.

Mas há algumas semanas, a ginasta que deu mais um show nas Olimpíadas 2020 em Tóquio trouxe algo mais para o mundo e se tornou um exemplo de pessoa que além de amar o que faz, sabe se cuidar e reconhecer seus limites.

Dias antes da final Simone teve uma decisão muito importante sobre a sua presença na disputa individual pela final que ocorreu na semana passada e decidiu ficar de fora por questões de saúde.

Em nota, a Federação Americana de Ginástica chegou a escrever o seguinte no seu perfil do Twitter:

“Após uma avaliação médica adicional, Simone Biles retirou-se da competição individual geral final. Apoiamos de todo o coração a decisão de Simone e aplaudimos sua bravura em priorizar seu bem-estar. Sua coragem mostra, mais uma vez, porque ela é um modelo para tantos.”

 Simone Biles: uma pessoa que INSPIROU o mundo

Simone Biles ainda aceitou a voltar a competir apenas para a trave e chegou a conquistar bronze na competição que aconteceu na Ariake Arena. O que não faltou foram aplausos!

Transtorno de Ansiedade Generalizada na pandemia: essa é a SOLUÇÃO mais eficaz!

O que é te saúde mental?

“Quando estou competindo, sou só eu e a minha cabeça lidando com demônios. Tenho de fazer o que é certo para mim, me concentrar na minha saúde mental e não prejudicar minha saúde e meu bem-estar”.

Essa foi a reposta que a Simone Biles nos deu sobre a sua saída. E claro, mais uma vez, nos inspiramos para falar sobre a atitude linda que teve e que precisa inspirar o mundo inteiro a dar a mesma importância para suas particularidades.

A saúde mental de uma pessoa é tudo aquilo que consegue harmonizar o que há dentro de si. É como ela consegue interagir com as sua perdas, frustrações, vitórias, avanços, exigências e muitas outras coisa.

Tudo isso está relacionado aos sentimentos que temos, como nos sentimos em relação as nossas capacidades, nossos sonhos, realizações, avanços e conquistas.

Simone Biles: a importância sobre o cuidado da SAÚDE MENTAL
Simone Biles: a importância sobre o cuidado da SAÚDE MENTAL

É preciso estar bem e se manter equilibrado

Saber gerenciar tudo isso em relação as consequências que cada coisa nos traz – seja ela boa ou ruim -, é o reflexo exato de saber como está nossa mente em resposta ao geral.

Gerenciar os sentimentos e intensidades é uma coisa essencial para todo mundo. Só que ao mesmo tempo, não é uma coisa fácil de se fazer e que é feita assim, só porque queremos e reconhecemos que é o certo.

Esse texto de Ayrton Senna te fará ter mais AMOR PRÓPRIO

A cuidado com a sua saúde mental

Isso é algo que precisa ser construído todos os dias. Todos nós precisamos aprender a lidar com coisas no decorrer da vida e a resposta que temos com tudo isso de uma vez pode acarretar uma série de pressões psicológicas.

Se você não sabe lidar com o peso de muitas coisas, você se frusta, se sente incapaz, fica triste e acredite, tudo isso acaba sendo a ponta de um grande iceberg que te domina e te destrói.

 Simone Biles: uma pessoa que INSPIROU o mundo

20 dicas para conseguir CONTROLAR uma crise de ANSIEDADE

Como tratar da sua saúde mental?

É claro que isso não pode ser uma receita pronta que te damos, você a segue e acaba tendo uma saúde mental plena. Como falamos mais acima, são questões que precisam ser trabalhadas todos os dias até conseguimos nos conhecer bem.

Veja a seguir uma pequena lista com coisas que podem ser algumas dicas para manter sua saúde mental em dia e conseguir se transformar aos poucos em uma pessoa melhor:

  1. Aprenda a ter momentos relaxantes durante o dia,

  2. Faça coisas que te que relaxem,

  3. Crie o hábito de manter uma alimentação balanceada,

  4. Faça exercícios regularmente,

  5. Tenha relacionamentos saudáveis,

  6. Faça a interação regular com pessoas que ama,

  7. Estude coisas que te fazem crescer,

  8. Tire pausas para relaxar, meditar ou apenas fazer nada,

  9. Aproveite momentos simples como banhos longos, bebidas quentes, bons livros,

  10. Mantenha um sono bom e boas horas ininterruptas,

  11. Trabalhe sua fé e o sentimento de gratidão.

 Simone Biles: uma pessoa que INSPIROU o mundo
Aprenda a conhecer seus limites e cuidar da sua saúde!

5 hábitos POSITIVOS que combatem a ansiedade no TRABALHO REMOTO

Aprenda a conhecer seus limites

Uma coisa que é muito importante e que todas as pessoas deveriam aprender desde cedo: se conheça mais do que as outras pessoas te conhecem. Isso faz com que você possa entender quais são seus limites.

Quer um exemplo prático? Se você sabe que aquele tipo de atividade vai te deixar exausto e triste no final do dia, se conhecendo, ou você faz algo para reverter o que sente ou nem mesmo faz a atividade.

Se privar de coisas que te machucam, que te deprimem, te estressam, te faz se sentir incapaz ou exausta mentalmente, abolir isso não faz você de você um covarde, mas sim uma pessoa muito inteligente.

Invista em uma vida de cuidados!

Sabe a lista que citamos acima? Ela pode ser uma verdadeira lista de ações que te fará sentir ainda mais amor próprio e isso éo reflexo de que você está cuidado bem da sua mente.

Faça dos seus dias uma construção de investimentos para uma vida saudável, feliz e cheia de motivos para agradecer por ser a pessoa incrível que um dia você quis ser e hoje é!