Disciplina positiva: a educação EFICAZ que auxilia crianças na pandemia

Entenda como a disciplina pode transforma a educação do seu filho!

Disciplina positiva: a educação EFICAZ que auxilia crianças na pandemia
Disciplina positiva: a educação EFICAZ que auxilia crianças na pandemia

Assim como muitas pessoas ainda continuam em casa para ficarem em segurança por causa do coronavírus, as novas rotinas e hábitos pode ter começado a voltar ao normal com os filhos.

À medida que essa nova forma de vida continua, os padrões de comportamento das crianças em casa também começam a se ajustar.

O fato é que muitas pessoas já começaram a vida e se estabelecerem o “novo normal”. A necessidade de se adaptar e aprender via internet, encontrar novos interesses para manter tudo com era antes é fundamental para se adequar.

Te interessa?

Como ficou a educação das crianças na pandemia?

Logo de início do período da pandemia do novo coronavírus, foi possível notar várias mudanças no comportamento e educação das crianças em casa.

A verdade é que a interrupção ou mudando das rotinas das crianças são um dos fatores que testam o estado emocional e de bem-estar delas.

disciplina positiva

Combinado com o medo, ansiedade e estresse dos adultos em suas casas, muitas crianças infelizmente sofreram e ainda sofrem com essa mudança repentina de hábitos.

As crianças acabam se comportando mal em momentos e situações difíceis. Como, por exemplo, a pandemia está sendo um momento de não desenvolvimento da capacidade de comunicação de várias crianças.

10 fatos sobre a educação japonesa de causar inveja no resto do mundo

Como a disciplina positiva pode ajudar na educação das crianças?

Nas instituições de ensino e escolas primárias, as estratégias de gerenciamento de comportamento são utilizadas para criar um ambiente de aprendizagem seguro e produtivo para as crianças. 

Essas estratégias têm o poder de auxiliar as crianças a desenvolver as habilidades sociais e emocionais de que precisam para ter sucesso na própria escola com os colegas e fora dela.

Com os pais em casa com as suas crianças, eles podem utilizar de algumas estratégias para auxiliar as crianças a continuar a desenvolver o aprendizado e controlar melhor os seus comportamentos.

disciplina positiva

Você já ouviu falar na disciplina positiva? A disciplina positiva é uma prática muito eficaz a curto prazo para desviar a criança de comportamentos ruins.

Comportamentos esses que podem ser estresse e ansiedade que podem causar danos no relacionamento com outras crianças e até mesmo com os pais em casa.

Essa forma de educar as crianças em casa também são ótimas a longo prazo para ajudar elas no aprendizado de bons comportamentos.

A disciplina positiva tem permite que as crianças sejam felizes dentre de casa e que tenham bem-estar à medida que a pandemia vai passando.

10 sinais de que sua ZONA DE CONFORTO destrói seu desenvolvimento pessoal

O poder da disciplina positiva na educação dos filhos

É importante você entender que utilizar a disciplina positiva pode ajudar os pais e os filhos a se concentrarem melhor em causas específicas.

Causas essas que podem ser sociais e emocionais também, como os comportamentos inadequados em casa por falta de escola para brincar com outras crianças.

Por isso, é fundamental tentar chegar à raiz dos problemas na educação domiciliar e ajudar as crianças a aprender como identificar e nomear sentimentos.

disciplina positiva

O bom da disciplina está na capacidade de buscar sentido e encontrar novas formas de gerenciar melhor os sentimentos e emoções.

A verdade é que isso não apenas auxilia na preparação da criança para usar essas novas habilidades pelo resto da vida, como também auxilia a trazer mais tranquilidade em casa com os pais.

Você como pai ou mãe pode até não perceber, mas as crianças sentem falta das aulas e de brincar com os colegas na escola.

Ensine disciplina positiva através dos elogios

  1. Você tem o hábito de elogiar os seus filhos?
  2. Qual foi a última vez que você elogiou uma criança?

Utilizar dos elogios e recompensas de maneira estratégica e com sabedoria é uma excelente forma de desenvolver a autodisciplina nas crianças.

É importante dizer para uma criança quando ela estiver se comportando bem em casa ou na escola. Você precisa ser específico sobre o real motivo do elogio.

Saber orientar uma criança a perceber os seus próprios comportamentos positivos e porque ele é o certo incentiva ela a se comportar de forma semelhante no futuro.

disciplina positiva

Construa e mantenha bons relacionamentos com as crianças

Assim como a disciplina, saber construir e manter relacionamentos positivos entre adultos e crianças em casa é fundamental para o equilíbrio familiar estrutural.

Vários estudos realizados essa área da educação já mostrou que a combinação e orientação é uma boa abordagem para auxiliar as crianças na aprendizagem de habilidade emocionais e sociais.

A verdade é que várias crianças necessitam e precisam de limites quando o assunto é aprendizagem. Se as crianças testarem esses limites, existirão consequências, essa é a verdade.

A disciplina positiva tem o poder de ajudar crianças a desenvolverem suas próprias habilidades e tomarem suas próprias decisões.

11 benefícios COMPROVADOS que a leitura diária te dá

O poder da autodisciplina

Você pode até dizer para o seu filho que ele tem até uma hora da tarde para fazer a lição da escola, caso não estiver pronto, ele perderá o tempo no vídeo-game ou televisão.

Você que isso vai resolver alguma coisa em relação à disciplina dentro de casaPrivar as crianças de certas coisas dará limites e permitirá que seu filho saiba o resultado se decidir não permanecer na linha.

disciplina positiva

Muitas crianças ao redor do mundo também precisam entender que serão apoiadas tanto pelo sucesso quanto pelo desapontamento dos professores e dos pais.

Por isso, na hora de disciplinar o seu filho ou alguma criança, deixe claro que você o ama e só quer o bem, mesmo que não goste de como a criança está agindo com a repreensão.

Além disso, é importante você como adulto oferecer apoio e orientação, assim, permitindo que o seu filho desenvolva mais ou menos disciplina dentro de casa.

Com o tempo você perceberá as mudanças dentro de casa apenas pelo fato de seu filho está em disciplina com as obrigações e deveres dele em casa.

Apesar de muitas escolas ainda estarem fechadas, você como pai e educador pode ajudar as crianças a passarem por essa tempestade temporária.

Você gostou de saber mais sobre a disciplina positiva e como esse tipo de educação pode ajudar as crianças em momento de pandemia?

Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para ajudar crianças em casa sem uma educação adequada para esse momento de pandemia global.

Veja mais ›
Fechar