EMOCIONANTE: É isso que a VOZ DE UMA MÃE causa em no corpo de um filho

Saiba a importância de ouvir a voz da mãe quando bebê!

EMOCIONANTE: É isso que a VOZ DE UMA MÃE causa em no corpo de um filho
EMOCIONANTE: É isso que a VOZ DE UMA MÃE causa em no corpo de um filho

Sabe aquele momento importante que é responsável por grandes avanços de sua vida? Impossível não se sentir nervoso ou com medo de alguma coisa dar errado, não é mesmo?

Todos nós já chegamos a passar por situações assim, seja em relacionamentos, na área acadêmica ou profissionalmente falando, muitas coisas nos requer calma.

E pode parecer clichê, mas manter-se no controle sempre faz toda a diferença. Ainda que para isso você precise fazer uma ligação de repente para falar com sua mãe e pedir apoio para isso.

Se você soubesse como isso importa e faz a diferença, você como filho teria sempre essa conexão materna. E se você é mãe, tenta ajudar seu filho queridinho usando a própria ciência.

Sabe como? Com o poder da sua voz!

voz-mãe

O primeiro contato materno é durante a gravidez

Não pense que isso pode parecer loucura ou algo assim. A partir da 20 semana de gravidez, o bebê que está em constante formação já começa a ter a capacidade auditiva.

Ou seja, tudo o que você falar, ele estará ali bem atento e dará ouvidos à postos para sentir todas as emoções que você irá depositar em suas palavras.

Diversas pesquisas afirmam que isso é muito importante para o bebê. Como falamos, ele irá te ouvir e consequentemente sentirá quando o nascer, quem está falando com ele.

A voz é o primeiro vínculo que nasce

O poder da voz de uma mãe é tão grande que você não pode nem imaginar! Um estudo chegou a descobrir que ele é o principal calmante que o bebê tem depois que nasce.

Quando ele se sentir com medo, converse com ele. Os estudos afirmam que é a partir da sua voz que os seus batimentos cardíacos começam a desacelerar e se estabelecerem normais.

Em outras palavras, você é responsável por cativar seu filho a partir do momento em que ele está em sua barriga, até quando ele chegar em sua fase adulta. Que responsabilidade, não é?

voz-mãe

Mas é preciso continuar essa construção!

A voz da nossa mãe e suas palavras de amor e afeto têm o papel fundamental no desenvolvimento de uma criança nos seus primeiros anos de vida.

A mãe tem o dom de nos ensinar com sua voz a sensibilidade da vida, a sentir as emoções e perceber as diversidades da vida.

É muito importante para o desenvolvimento do cérebro da criança os conselhos e a voz reconfortantes da mãe. 

Seja uma mãe que se importa com seu filho!

É incrível o que a natureza nos ensina quando observamos a química que há entre um filho e uma mãe. Não há amor maior.

Uma mãe pode expressar amor, carinho, paz e tranquilidade para o seu bebê apenas com sua voz, com sua presença. A criança sabe ouvir a voz da mãe de que tudo ficará bem.

São essas coisas que comprovam que a voz da mãe no desenvolvimento da criança é fundamental. Uma mãe sabe do que seu filho quer.

Ser uma mãe que apoia e ajuda é indispensável

A importância da presença da mãe no crescimento e desenvolvimento da criança é crucial. Ela é quem vai alimentar, cuidar, conversar, contar histórias para dormir.

voz-mãe

Aprendemos desde pequenos que a voz de nossa mãe é a mais bela música. Ela sempre está lá para nos orientar e cuidar quando precisamos.

A voz da mãe é a primeira voz que um bebê escuta quando está com fome, está sentindo alguma dor. Aprendemos desde pequenos que a você de nossa mãe é o som da esperança e do amor incondicional.

Não tem como não gostar de uma voz que sempre nos acolheu, passou noites mal dormidas para cuidar de nós quando éramos apenas bebês.

Crie laços indestrutíveis!

Como dito anteriormente, é magnífica a conexão que existem entre uma mãe e seu bebê recém-nascido.

Quando nossos pequenos, inconscientes do que acontece ao nosso redor, aprendemos a confiar naquela voz, a voz de nossa mãe.

É no momento da amamentação, na hora de dormir e contar histórias que a criança criará laços de afeto e amor por aquela voz, a voz musical de sua mãe.

Confira a seguir algumas sensações que aprendemos inconscientemente quando éramos pequenos só ouvindo a voz da nossa mãe.

voz-mãe

A voz de uma mãe causa as seguintes sensações

Confira a seguir o que a voz da mãe nos ouvidos do seu pequeno filho pode fazer por seu desenvolvimento com pessoas.

1 – Segurança e proteção

Desde pequenos aprendemos que a voz da nossa mãe é um sinal de proteção de segurança. É essa voz que nos instrui a viver de modo correto, nos corrige, nos ensina, nos aconselha todos os dias.

Nós temos o sentido natural que nos diz que quando ouvimos a voz da nossa mãe, estamos seguros, confortáveis em sua presença.

2 – Ousadia para avançar

Quando cometemos alguns erros na infância, a mãe é a primeira pessoa a nos corrigir, é ela que nos orienta no que é certo e errado. 

Aprendemos desde pequenos que podemos confiar naquela voz, na voz da nossa mãe. Por isso, quando pedimos algum conselho, ela nos orienta a fazer o certo, nós vamos e fazemos com muita ousadia.

Tudo isso porque ela, nossa mãe, estava lá desde pequeno nos orientado a fazer o que era certo e nos corrigindo quando fazemos o errado.

voz-mãe

3 – Apoio de quem te ama

Tem como não acatar uma ordem ou um bom conselho de uma mãe. No nosso subconsciente entendemos que aquela voz é sinônimo de paz, tranquilidade, amor e afeto.

A voz dela é um sinal de que tudo ficará bem, apesar das circunstâncias

4 – Satisfação em ter alguém que se importa

Os seus amigos, namorados e até seus próprios filhos podem te dar as coisas no futuro, mas uma pessoa que sempre te amará é sua mãe.

Só o simples fato de você ter vivido anos no colo, nos braços de sua mãe, foi a oportunidade de criar um laço de amor incondicinal e afeto que restará o resto de sua vida e a da dela.

Seu coração, sua mente e espírito entende, lá no fundo, que a voz da sua mãe é o seu porto seguro, um sinal de que tudo ficará bem, em paz, que tudo dará certo em sua vida.

publicidade