Equipe de resgate salva cachorro que se afogava no mar

Um alívio enorme!

Equipe de resgate salva cachorro que se afogava no mar
Equipe de resgate salva cachorro que se afogava no mar

Desde a semana passada, um cachorrinho estava desaparecido do seu lar no Guarujá, litoral paulista. Em certa ocasião, uma pessoa que estava trabalhando em sua residência deixou o portão aberto.

Recebendo o nome de Hulk, o cachorro acabou aproveitando essa “brecha” e saiu sem nem mesmo dar algum sinal. E desde então, os donos desse doguinho passaram a procurar por ele e repassar a informação do desaparecimento.

No mesmo dia, eles receberam a notícia de que o Hulk tinha sido visto sozinho fazendo algumas rondas por perto da Praia de Pintangueiras, bem pertinho do mar e já no final da tarde.

Te interessa?

Quando então perceberam os riscos que o animal estava tendo por estar muito perto do mar, pessoas acionaram o Corpo de Bombeiros para um possível resgate.

Foi quando então a força das ondas acabaram atingindo o cachorro e o arrastou para dentro do mar. Solicitando a ajuda do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), as pessoas que estavam por perto ficaram aflitas!

Um rapaz que presenciou o momento até filmou enquanto esperava ver o resgate de longe. E de fato, as cenas são bem fortes, o cachorro não consegue de nenhuma forma sair do meio das ondas, que estavam bem fortes.

Itairê Albert Silva da Cunha e Robson Sousa, que fazem parte da equipe de resgate local, se assustaram ao receber a notícia porque sabiam bem como aquela região era perigosa.

Não desistiram e fizeram o resgate

Ainda assim, com poucas esperanças de conseguir resgatar o cachorro, Itairê e Robson foram até o local e no meio das ondas o encontraram com facilidade.

Sabemos como deve ser desesperador ver uma cena dessas e não saber qual seria o desfecho desse resgate. Mas a emoção final é mesmo impactante. Assista o vídeo!

 

Quando chega a falar sobre o momento, mesmo estando com medo de não conseguir resgatá-lo, o salva-vidas Itairê chegou a confessar que:

“Na hora, eu não estava esperando, e nesses dias, tinha umas ondas fortes em Guarujá. Quando falaram que tinha um cachorro na água, eu pensei: ‘já era’. Já vi muitas pessoas não resistirem ali, imagina um cachorrinho. Na hora, tivemos que agir rápido, para ter o máximo de chances”.

Depois de cuidados, um banho quente e ser alimentado, os donos do Hulk o encontraram e conseguiram levá-lo para casa com segurança. Um grande alívio!

Veja mais ›
Fechar