FOTO: Médico e enfermeira se tornam viral por prestarem atendimento dentro da enchente

Tudo para facilitar o atendimento!

FOTO: Médico e enfermeira se tornam viral por prestarem atendimento dentro da enchente
FOTO: Médico e enfermeira se tornam viral por prestarem atendimento dentro da enchente

Nesse último final de semana, uma fotografia chegou a se tornar um viral nas redes sociais, quando um médico e uma enfermeira apareceram fazendo um atendimento dentro da água.

Nos últimos dias, os moradores da cidade de Tarauacá, no interior do Acre, estão passando por momentos conturbados e difíceis de se lidar.

A enchente do Rio Tarauacá chegou a deixar mais de 90% de todo o município coberto por águas e já vem sendo uma das maiores complicações com cheias em toda a história do estado.

Te interessa?

Já são mais de 400 pessoas que estão desabrigadas e passando por um verdadeiro caos para conseguirem se manter com saúde e segurança nesse momento tão difícil.

A foto chegou a mostrar um médico e uma enfermeira imersos dentro água, foi feita por um fotógrafo que está a acompanhar a equipe com os seus atendimentos médicos.

Rodrigo Damasceno aparece prestando atendimento a um bebê, que está com sua mãe em uma canoa. Ele está com o estetoscópio a ouvir os batimentos cardíacos da criança, que estava com pneumonia.

Como estava sendo complicado atender em um barco pessoas que estavam em outo, Rodrigo e a enfermeira Lara Lopes simplesmente ficaram imersos para facilitar o trabalho.

Falando sobre o momento, ele disse ainda: “A maior dificuldade em consultar é deixar um barco próximo ao outro. Então, é mais fácil ficar fora e dentro da água e consultar as pessoas dentro do barco, assim, temos uma mobilidade melhor. É a maior alagação que vivenciei no município e que está afetando mais as pessoas.”

FOTO: Médico e enfermeira se tornam viral por prestarem atendimento dentro da enchente

Essa criança tem dois anos e está com pneumonia. Conseguimos remédios com uma farmácia local e saímos também distribuindo a medicação, porque não adianta dar só a receita se a família não tem condições de comprar”, completou o médico.

Um momento de preocupação

Não podemos medir o quanto tudo isso está sendo difícil para os moradores. De acordo com o médicos, as famílias estão se virando da melhor forma possível para conseguirem sobreviver.

Reconhecendo que as pessoas não estão conseguindo sair de suas casas e com as unidades de saúde em mesma situação de inundação, as equipes médicas se colocou em prontidão.

E então, passaram a sair em busca de pessoas e famílias que estivessem precisando de algum atendimento para que tudo pudesse ser feito onde eles estivessem mesmo.

Ainda de acordo com as últimas apurações de dados, a Defesa Civil de Tarauacá informou que já são mais de 80 famílias que estão desabrigadas por causa da enchente. 

Mas a luta não para. Rodrigo disse mais:

“A gente tem tentado atender da forma que é possível, se for dentro da água vamos; se for nas casas também entramos; se for situação de um local mais afastado também vamos, porque as pessoas estão isoladas. No lugar de estarem procurando os médicos, atendimentos, nós que temos que procurar porque estão isoladas.”

Fonte: G1

Veja mais ›
Fechar