Grávida resgata crianças que se afogavam em mar agitado

No lugar certo e na hora certa. Uma heroina!

Grávida resgata crianças que se afogavam em mar agitado
Grávida resgata crianças que se afogavam em mar agitado

“Deus fez seu trabalho hoje e me colocou exatamente onde eu precisava estar. Eu realmente acredito que deveria vir aqui ontem. Não acho que tenha sido uma coincidência. ”

Foi o que Alyssa DeWitt quando decidiu fazer um passeio com seus filhos no Lago Michigan, nos Estados Unidos. E revelou ainda que quase desistiu desse momento.

Ela estava pronta para ir com seus filhos visitar o píer e dar uma volta com eles. Estando grávida mais uma vez, Alyssa quase desistiu por causa dos fortes ventos.

Mas foi ao chegar que lá que teve a certeza de que precisa mesma ter tido esse momento. Isso porque ao se aproximar das ondas, ouviu gritos de pessoas bem distante.

Ao checar o que ouvia, se deparou com cena de fato desesperadora para qualquer mãe: “Um grupo de crianças estava sendo puxado para o lago e jogado contra a parede do píer.”

Grávida de cinco meses, ela levou suas crianças para um local seguro e correu para ajudar as três crianças que estavam se afogando em meio as fortes ondas que se formavam com o vento.

De acordo com a Alyssa, a força da água estava tão grande que as crianças mal conseguiam fazer algo pensado. Quando se aproximavam do píer, eram afastadas e quando tentavam ficar na superfície, eram afundadas.

 “Eles mal conseguiam manter a cabeça acima da água. Eles estavam literalmente se afogando na frente dos meus olhos e não havia ninguém daquele lado da praia para quem eu pudesse gritar por ajuda. Estava vazio”, disse ela.

“Eu não sei como, mas eu fiz”

Como você já deve imaginar, salvar uma pessoa que se afoga não é nada fácil. E além de tentar salvar alguém, quem tenta fazer esse resgate corre o risco de se afogar junto.

Mesmo assim, essa mãe não desistiu: “Toda vez que eu pegava a mão deles e os puxava para cima, uma onda vinha e se chocava contra nós e os puxava de volta para baixo”.

E quando chegou a ouvir de uma das garotas quando já estava dentro da água tentando salvá-las, de que ela iria morrer, teve a certeza, jamais poderia deixar que ela morresse ali.

Sem pensar duas vezes, ela disse para a menina que a salvaria: “Eu disse a ela: ‘Prometo que não vou deixar você morrer aqui. Eu vou tirar você dessa água. ‘”

Depois de muitos riscos e sem conseguir chamar ajuda por causa da força dos ventos, essa mãe fez um resgate que jamais poderá esquecer em toda a sua vida.

 No final das contas, o momento acabou sendo uma verdadeira cena de gratidão. Entendendo como aquela situação foi séria, Alyssa confessou que se rendeu às lágrimas e se encheu de alívio. E claro, nós também!

Fonte: Faith Pot

publicidade