Hospital monta quadrilha junina para comemorar alta de paciente

Que alegria!

Hospital monta quadrilha junina para comemorar alta de paciente
Hospital monta quadrilha junina para comemorar alta de paciente

Um ato que pode parecer ser bem simples, mas é algo que não só alegra quem participa e quem está indo embora, como também acaba trazendo um pouco mais de esperança sobre essa situação.

O Hospital Regional de Cajazeiras, que fica no Sertão do estado paraibano, resolveu fazer algo para entrar no clima do São João, que sempre se precede no começo desse mês.

Mesmo sem haver festas e todo mundo precisando ainda manter a quarentena, os profissionais de saúde que fazem parte da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento da Covid-19 animou o local.

Te interessa?

O Seu José Bonfim Ferreira de Souza, de 42 anos, deu entrada no hospital ainda no começo do mês, no dia 5. Depois de passar por alguns agravamentos causados pela Covid-19, ele precisou ser encaminhado para a UTI.

Não só para ele, mas também para a família, sabemos que esse momento acaba trazendo uma preocupação enorme. Mas depois de passar nove dias sob cuidados intensos, a melhor notícia acabou chegando.

E pensando em animar a sua partida, porque Seu José estaria recebendo alta, os médicos, enfermeiros e fisioterapeutas transformaram aquele momento.

Com a aprovação do hospital e dos familiares, Seu José foi mandado para casa em clima de festa, pois todos montaram no corredor do hospital uma animada quadrilha junina para animar seu São João.

Ainda que fosse hipertenso, ele teve uma grande melhora e era preciso comemorar o momento de superação que esperamos para todo mundo. E a agitação foi bem grande!

Hospital monta quadrilha junina para comemorar alta de paciente

Nada mais justo que uma quadrilha junina!

Quando chega a falar sobre o momento, o técnico de enfermagem Jorge Lucena, de 39 anos, que também participou da comemoração, disse ainda que:

“Estamos vivendo uma pandemia e isso expressa muito sofrimento sobre a questão do tratamento. Por isso, resolvemos juntar a equipe e fazermos de maneira diferente, proporcionando um pouco de alegria a esses pacientes e famílias que passam por tanto sofrimento”.

Sabendo como tudo isso é doloroso e que todos os dias muitas notícias preocupantes assolam o lugar, passaram a receber todas as boas notícias de braços abertos. E agora, com festa junina também!

“Se a gente puder proporcionar isso de uma forma divertida e mais leve, fica bem mais atrativo dentro do contexto da pandemia”, disse Jorge sobre a quadrilha junina.

E quando chega a falar sobre a reação do paciente e dos seus familiares, a satisfação não poderia ser outra: “A gente fez essa quadrilha, que foi super bem aceita pelo paciente, pelos familiares e foi muito emocionante”.

Pensando no momento, o hospital planeja prosseguir com as quadrilhas juninas durante as altas dos pacientes que tanto aguardam por esse momento. E claro, assim como eles, super apoiamos toda a animação e comemoração!

Fonte: G1

Veja mais ›
Fechar