Mulher com Covid-19 é pedida em casamento ainda na UTI

Uma dose de alegria que recarrega as esperanças!

Mulher com Covid-19 é pedida em casamento ainda na UTI
Mulher com Covid-19 é pedida em casamento ainda na UTI

Para muitos médicos que estão ao lado de pacientes nessa luta contra a Covid-19, qualquer dose de alegria e esperança é sempre bem-vinda para animá-los.

Nesse caso, foi bem mais que uma dose de alegria para Márcia Silvana, de 50 anos, que está internada UTI Covid do Hospital Universitário de Canoas, que fica na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS), desde o dia 12 de março.

Charles Marcelino, de 51 anos, decidiu fazer com esse momento de grande luta fosse transformado e sua amada namorada pudesse ter uma dose de alegria imensa.

Ao conversar com os médicos que estavam responsáveis por cuidar da Márcia, ele conseguiu planejar um pedido de casamento com muito carinho na UTI em que ela estava.

Estando juntos há pouco mais de um ano, no meio dessa grande tempestade, Charles passou a ter certeza de que queria passar o resto de sua vida ao lado dela.

No período que precisou ficar internada, Márcia chegou a apresentar momentos de susto para a equipe e seus familiares. De acordo com o próprio hospital, ela chegou a passar por uma entubação.

Ainda na semana passada, os médicos fizeram a extubação dela e ainda não estão com previsões para lhe dar alta, já que ainda apresenta algumas preocupações e está com traqueotomia.

Mulher com Covid-19 é pedida em casamento ainda na UTI

Mesmo assim, o momento não poderia ser adiado

Quando chegou a falar sobre o momento, Charles revelou que já tinha falado sobre casamento, mas não tinha apresentado alianças. Dessa vez, fez tudo em seus conformes, como chegou a falar:

“Muito feliz, muito contente que ela aceitou minha mão. Ela vai realmente para toda nossa vida juntos. Foi mais que eu esperava. Nosso pedido de namoro foi diferente, foi num posto de gasolina. Nosso noivado foi no shopping, na praça de alimentação, e agora nosso [pedido de] casamento foi aqui, numa UTI, tudo por causa de um Covid. Mas estou muito feliz, muito agradecido”.

Sem poder usar terno e todos os detalhes que completam um noivo, Charles precisou usar todos os acessórios de proteção para poder entrar na UTI.

A filha da Márcia, Juliane Brum Lide, que deu todo o apoio a ele, rapidamente se pôs a falar sobre a sua aprovação acerca da união do casal, que tanto se gostam:

“Hoje eu estou aqui representando a família, e eu aceito entregar a mão da minha mãe pro Charles, uma pessoa muito querida por nós, e está na batalha com a gene desde o início. Obrigada Charles, obrigada a todo mundo”.

E claro, os funcionários do hospital não puderam perder esse momento tão especial. Para eles, é super importante aproveitar qualquer momento que exale alegria aos pacientes com Covid.

Uma decisão que no final das contas acabam fazendo uma diferença enorme no dia deles – e nesse caso, em uma vida toda!

Fonte: G1

publicidade