10 livrarias em Brasília para todo amante da leitura se encantar

As melhores livrarias de Brasília que você não pode deixar de conhecer!

10 livrarias em Brasília para todo amante da leitura se encantar
10 livrarias em Brasília para todo amante da leitura se encantar

Temos que concordar que quando os amantes de livros vão viajar para qualquer lugar, a primeira coisa que fazer é procurar por boas livrarias para passar o dia inteiro, não é mesmo?

Se você é uma dessas pessoas e sua próxima viagem é para Brasília, estamos aqui para te mostrar as livrarias que você não pode deixar de conhecer de jeito algum.

Além de acervos com uma diversidade imensa de gêneros, são livrarias que te oferecem um conforto maravilhoso com seus espaços que te permitem ler o livro antes mesmo de comprar.

Te interessa?

Já está curioso para saber quais livrarias são essas? Então preta bem atenção para você já acrescentá-las no seu itinerário de viagem. Temos certeza que você vai amar e não vai se arrepender.

10 livrarias em Brasília para todo amante da leitura se encantar
10 livrarias em Brasília para todo amante da leitura se encantar

As melhores livrarias em Brasília

1. Cope Espaço Cultural Livraria e Café

E já começamos nossa lista das melhores livrarias da cidade com uma opção de local para os amantes de livros antigos. A Cope Espaço, na verdade é uns dos sebos mais conhecidos e renomados e é referência quando o assunto é atendimento.

Quem passa por lá, não se arrepende da experiência incrível de sempre encontrar o que procura com a ajuda de quem entende do assunto.

E como se não bastasse, para melhorar ainda mais, a livraria conta com uma cafeteria com opções deliciosas em seu cardápio e que combinam perfeitamente com uma tarde de leitura e muito conforto.

40 lugares românticos em Fortaleza para te encher de amor

2. Cotidiano Café & Livraria

Aqui é o combo perfeito para quem ama não só a leitura, mas também a culinária. Isso porque, como o próprio nome já sugere, além de uma livraria rica em títulos dos assuntos mais variados possível, oferece um espaço de cafetaria que acaba sendo uma parada obrigatória.

Quer coisa melhor, do que aproveitar uma leitura em um lugar muito confortável enquanto degusta um café ou outra bebida de sua preferência? E se não tiver hora para voltar, tudo ficar melhor ainda.

3. Saraiva

Presente em mais de 80 locais espalhados pelo Brasil e com mais de 100 anos de história, se você ainda não conhece, não sabe o que está perdendo.

Nacionalmente conhecida pela grandiosidade do seu acervo e diversidade de títulos para todos os públicos, é parada obrigatória a todos que vão em Brasília. Não perca tempo e coloque a visita à essa livraria nos seus planos de viagem.

4. Livraria Disal Brasília

Se você está empenhado em aprender ou melhorar seus conhecimentos em um idioma estrangeiro, você precisa conhecer esse lugar.

Oferece um acervo com diversas obras internacionais e títulos que vão desde dicionários e guias até livros didáticos para auxiliar no seu aprendizado.

36 lugares para viajar em Minas Gerais e amar mais esse estado

5. Livraria e Papelaria Nobel

Se você quer conhecer um pouco mais da história da cidade, não pode deixar de passar na Nobel. Considerada uma das maiores livrarias de Brasília é referência quando o assunto é tradição.

Com mais de 70 anos de história e diversas lojas espalhadas por toda a cidade, oferece um acervo com vários opções de livros importados.

Além disso, conta com um espaço bem diversificado e que é ponto de realização de várias atividades culturais da cidade. Nesse espaço, ainda há sessões voltadas para informática, revistaria, games e papelaria.

Já dá para imaginar o tanto desse espaço e todo o conforto que é oferecido, não é mesmo? Então, não deixe de ter essa experiência maravilhosa e ainda, quem sabe, ir em um dia que esteja acontecendo algum evento cultural e aprender um pouco mais sobre a região.

6. Livroteca Story Time

Uma excelente opção de livraria, mas agora para o público infantil. Então se você vai viajar com seu filho, já se organize para dar uma passada por lá.

Passar uma tarde em uma livraria com acervo infantil, além de ser uma programação bem diferente e divertida, é uma boa oportunidade para estimular a leitura na vida do seu filho e fazer atividades lúdicas e criativas.

7. Livraria Cultura – Casa Park

A grande livraria que é referência nacional e não decepciona nunca não importando o lugar que esteja. Em Brasília, está localizada em diversos shoppings espalhados pela cidade, mas a unidade da Casa Park conta com uma estrutura sem igual.

Além de um acervo maravilhoso que você já deve estar familiarizado, tem uma ambiente climatizado e muito agradável com poltronas e pufs. o verdade lugar onde as horas passam e você nem percebe. Vale muito a pena sua visita.

8. Paulus Livraria

Se seu grande interesse na leitura é voltado para títulos religiosos, você não pode deixar de visitar essa livraria.

Bem organizada e com um ambiente que oferece muito conforto às pessoas que visitam, a Paulus conta com um acervo que deixa qualquer um perdido de tamanha variedade.

9. SBS – Livraria Internacional

Para os amantes de línguas estrangeiras, esse lugar é o paraíso. Um acervo com uma grande variedade em diversas línguas e com títulos direcionados ao público infantil, jovem e adulto.

Vale ressaltar que além de livros paradidáticos em inglês ou espanhol, por exemplo, lá você também encontra livros didáticos caso esteja fazendo algum curso para aprender e aprimorar outro idioma.

E para melhorar ainda mais, o espaço é bem confortável e também conta com uma cafeteria em anexo para deixar sua experiência ainda mais incrível.

17 livrarias em São Paulo que todo leitor precisa conhecer

10. Leitura

A gente não poderia deixar de citar essa outra grande livraria conhecida nacionalmente pela sua organização, conforto e acervo diversificado.

Em Brasília, você encontra em todos os shoppings e podemos te dizer que é uma experiência maravilhosa passar um dia inteiro por lá, sem ter hora para voltar.

Além de uma livraria, a Leitura também conta com uma sessão de papelaria, caso você tenha interesse, aí tudo fica ainda melhor.

São muitas opções de livrarias incríveis para você visitar na sua próxima viagem à Brasília e todas elas com sua particularidade que deixará você impressionado.

Se precisar, e se possível, estique um pouquinho sua viagem para conhecer todas dessa lista que te mostramos, temos certeza que você não vai se arrepender.

Agora é hora de organizar tudo e criar seu itinerário das livrarias que você que mais conhecer. Aqui vai uma dica: fique atento ao horário de funcionamento de cada uma, tá bem? Boa viagem e se divirta bastante!

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

 

Veja mais ›
Fechar