Qual a melhor época de viajar para Recife? Marque a data certa!

Descubra a melhor época para viajar para Recife e aproveite o que há de melhor!

Qual a melhor época para viajar para Recife? Marque a data certa!
Qual a melhor época para viajar para Recife? Marque a data certa!

Viajar para Recife é sinônimo de visitar uma cidade que conta histórias em cada canto das suas ruas. Com uma cultura ímpar, um clima quente na maior parte do ano e atrações turísticas incríveis, a capital pernambucana atrai milhares de turistas durante todo o ano. 

Você pode estar se perguntando qual seria a melhor época do ano para visitar a cidade e a resposta para a sua pergunta é: depende do clima que você pretende curtir por lá e toda a programação que você tem em mente.

Isso porque se você pretende curtir o clima quente e arejado e relaxar nas praias do litoral pernambucano não faz sentido você ir na época de chuva, não é mesmo?

Te interessa?

Qual a melhor epoca para viajar para Recife? Marque a data certa!
Qual a melhor época de viajar para Recife? Marque a data certa!

Então antes de mais nada, defina se você quer aproveitar um calorzão ou algo mais frio, para daí se planejar na época certa do ano.

E foi pensando nessas suas opções, que separamos para você várias programações de acordo com a época do ano que você pode pretender ir e aproveitar por lá. Vamos lá dar uma conferida?

40 lugares românticos em Fortaleza para te encher de amor

Qual a melhor época para viajar para Recife?

Calor e praias vazias em Recife

Se você tiver escolhido aproveitar o que há de melhor em Recife durante o calor e aproveitar as praias na tranquilidade, então já se organize para viajar nos meses de outubro, novembro e dezembro.

Isso porque, esses meses representam uma época de dias ensolarados e não é alta temporada na região. Ou seja…

Você consegue aproveitar para relaxar sem os tumultos nas principais praias. 

Outro ponto positivo de ir nessa época do ano e querer aproveitar as praias, é que por ser baixa temporada, os preços de passagens e hospedagens estão mais em conta. Então você consegue fazer uma viagem incrível e ainda economizar. 

Como passeios alternativos, além de aproveitar bastante as praias, você pode optar por pontos turísticos ao ar livre como o Marco Zero e aproveitar e conhecer todas as ruas e construções históricas do bairro do Recife Antigo ou até mesmo passar uma tarde na Oficina Cerâmica Francisco Brennand. 

Festividades regionais de Recife

Caso você não curta muito o calor e queira aproveitar em uma época do ano de chuva e que faça mais frio, os meses certos para você viajar são, abril, maio, junho, julho e agosto. Isso porque, é a época de inverno na região e chove consideravelmente todos os dias.

Mas calma, não é porque chove todos os dias que não tem o que fazer na cidade. Mesmo chovendo todos os dias, o clima frio e refrescante é algo maravilhoso na cidade. 

Nessa época do ano acontecem as festividades do São João, uma festa muito presente na cultura nordestina que representa a região e é conhecida nacionalmente.

17 livrarias em São Paulo que todo leitor precisa conhecer

Uma época que todo mundo ama!

Então se você quer conhecer um pouco mais da cultura e aproveitar para se divertir bastante com festas regada com muita música e comidas típicas, como comidas de milho, não pense duas vezes em ir nessa época do ano.

Inclusive, se você tiver disponibilidade, pode esticar um pouco sua viagem e conhecer há poucos quilômetros da capital pernambucana a cidade de Caruaru, onde você vai encontrar uma das maiores festas de São João do mundo. 

Com relação aos pontos turísticos que você pode visitar por lá mesmo chovendo são locais fechados e cheios de histórias para você conhecer.

Você pode visitar o Instituto de Ricardo Brennand que fica há alguns quilômetros do centro da cidade e o Museu do Frevo que fica localizado no Marco Zero. 

27 lugares frios no Brasil para viajar na época CERTA

Alta temporada e o carnaval recifense

Se você está bem planejado com relação aos seus gastos, quer aproveitar a alta temporada na região e participar de uma das maiores festas de carnaval do mundo, se organize para viajar nos meses de janeiro, fevereiro e março.

Isso porque é a época de férias escolares, tempo ensolarado na maior parte do tempo e grandes festas, o que atrai milhares de pessoas e deixa a cidade cheia de turistas. 

Como é alta temporada, os preços de hospedagens e passagens com toda certeza estarão com valores acima do que o normal.

Esteja com atenção redobrada!

Mas nada melhor do que se planejar om antecedência para resolver essa questão. Por isso, é de extrema importância que você pesquise em diversos sites para conseguir os melhores valores e quem sabe pegar uma ótima promoção.

Para curtir os cinco dias de uma das maiores festividades da região, basta participar das programações que acontecem durante todo o dia, com diversos shows, por exemplo, que conta com grandes atrações e que são espalhados por todo o estado.

Você vai encontrar por lá desde camarotes fechados até blocos de ruas, a grande representação dessa festa é a diversidade que agrada a todos os gostos de quem gosta de uma grande festa. 

Além de praias e a festa de carnaval, há diversos pontos turísticos que você pode visitar.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Nessa época do ano precisa estar atento à previsão do tempo, já que oscila bastante entre chuva e sol, para decidir se você vai passear a céu aberto ou em algum ligar fechado.

14 destinos brasileiros IDEAIS apenas para relaxar e desestressar

Mais opções de passeio na capital

Se o dia estiver para sol, você pode visitar os parques da cidade, como o Parque da Jaqueira, o Parque Dona Lindu ou o Jardim Baobá. Mas se estiver ameaçando chover, prefira os museus e centro históricos.

Vale lembrar que se você quiser passear pela cidade e conhecer algum ponto turístico durante o carnaval, é necessário pesquisar antes se estará aberto.

Isso porque, como já te dizemos, o carnaval é uma grande festividade por lá, então muitos locais e comércios têm um horário de funcionamento diferenciado. 

Agora que você já sabe tudo sobre o clima e as festividades na cidade do Recife e já decidiu que vai viajar para lá, basta você escolher qual a melhor época do ano de acordo com a experiência que você quer passar nesse lugar novo.

Desde época mais tranquila e refrescante até uma época com a cidade lotada com todos se divertindo, Recife é uma cidade para todos os gostos e que agrada a todos que chegam por lá.

Se organize direitinho e lembre-se que isso é a chave para ter uma viagem tranquila. Divirta-se muito e boa viagem. 

Veja mais ›
Fechar