Machucar com a sinceridade? Ou tentar agradar dizendo MENTIRAS?

Saiba como ser uma pessoa sincera sem machucar e evitar amigos mentirosos!

Machucar com a sinceridade? Ou tentar agradar dizendo MENTIRAS?
Machucar com a sinceridade? Ou tentar agradar dizendo MENTIRAS?

Ser uma pessoa sincera significa ser um indivíduo honesto e direto, sem nenhum fingimento, distorção de personalidade ou enganação.

Ser sincera pode indicar a forma como você interage com as pessoas, mas no fim das contas, a sinceridade deve começar com você mesmo.

Por isso, é importante aprender e reconhecer os seus pensamentos e sentimentos, assim podendo ajudar a se tornar uma pessoa genuína e a lidar com pessoas de forma mais clara e sincera.

É preciso saber ser sincero

Ser uma pessoa íntegra e sincera é uma excelente característica, mas é muito importante que uma pessoa tenha também um bom na hora de usar essa sinceridade.

Quando uma pessoa usa a sinceridade em excesso, a sinceridade pode ofender e magoar outras pessoas, entendeu?

sinceridade

Há várias pessoas que sentem muita dificuldade em estabelecer até onde é possível a sinceridade, por conta disso, elas acabam se prejudicando nas suas relações, tanto no trabalho como na vida social em casa com a família.

Você precisa entender que pessoas assim, o mundo não perdoa. Então, se você faz parte de algum tipo de grupo social, mas não consegue controlar o seu nível de sinceridade em relação às outras pessoas, procure uma ajuda médica especializada para entender melhor porque isto acontece e como controlar.

Quem mente para você não é seu amigo!

Descobrir que o seu melhor amigo, alguém que você confiava muito mentiu para você é algo muito difícil e desagradável.

Você sabia que não é a única pessoa no mundo a pensar na possibilidade de colocar um ponto final nessa amizade depois de uma traição envolvendo mentira?

Antes que você tome essa decisão complicada e difícil, tente compreender a situação desde o início de toda confusão, principalmente se for um fato ou assunto isolado.

sinceridade

Você precisa saber da outra pessoa o real motivo da mentira, e por qual motivo ela cometeu tal traição.

Por outro lado, se mentir for um hábito comum e faz parte da vida do seu amigo, seria esse tipo de amizade que você quer no dia a dia?

Pondere com bastante cuidado para saber como lidar com esse seu amigo mentiroso e bola para frente.

Não seja essa pessoa para os outros!

Não seja uma pessoa mentirosa, os seus amigos e familiares não merecem isso. Nem tão menos se envolva com pessoas assim, mentirosas, uma dia um você cairá em uma mentira junto com esse seu amigo.

Muitas pessoas aprenderam  a serem mentirosos no decorrer da vida, foram exercitando esse mal hábito a muito tempo.

Em outros momentos e situações, às vezes, a pessoa sente se insatisfeita com a própria vida e, por isso, cria uma vida paralela a dela, ou seja, cria uma vida que amariam viver ou mesmo gostariam de ser.

Além disso, existem aqueles tipos de pessoas que apresentam autoestima muito baixa, que precisam provar para as outras pessoas algo que eles não conseguem ser ou ter, entendeu?

Por isso, a mentira pode ser a ponta do iceberg para muitas pessoas, isso pode esconder uma história, um autoconceito negativo ou um algo sobre outras pessoas.

sinceridade

Se você for um amigo de verdade, você não mentirá

Pessoas que vivem da mentira consideradas como transtornos devem procurar uma ajuda psicológica.

Se você ou o seu amigo(a) forem pessoas verdadeiras, você não usaram da mentira para garantir alguma coisa ou obter vantagens em outras.

É muito importante que você, uma pessoa íntegra e sincera em tudo que faz, saber identificar pessoas mentirosas que estão no seu convívio social.

Se você não aprender a lidar com esses tipos de amigos…

um dia esse tipo de amizade irá te incluir em algumas das suas mentiras.

Outra coisa também que deve-se ser levado em conta é que se você é um amigo leal, você vai alertar o seu amigo de que ele não vai muito longe em ser uma pessoa mentirosa.

Você negando esse tipo de informação, você acaba também sendo um mentiroso. Amigos de verdade são sinceros um com o outro, mesmo que isso machuque, e nesse caso, essa ferida por ser profunda e difícil de ser cicatrizada.

sinceridade

A mentira é algo para trapaceiros

A mentira é coisa de pessoas sem caráter e trapaceiras, pois quando uma mentira leva a uma coisa séria, sofre o mentiroso e sobre o que se sente enganado com a mentira.

O caso detalhado anteriormente refere-se a uma vivência da mentira como um transtorno, pois a pessoa mente compulsivamente e acaba destruindo a vida de várias pessoas que não têm nada haver com o assunto.

Já em outros casos, a mentira tem o seu objetivo, pois pessoas que mentem compulsivamente às vezes fazem para destruir a reputação e a vida de uma determinada pessoa.

É esse tipo de amizade que você quer para a vida? É bom tomar cuidado com esses tipos de amizade, caso contrário, um dia você estará enrascado em alguma situação indesejada.

É possível ser sincero sem machucar

As pessoas estão sempre discutindo e discordando sobre um monte de assuntos importantes e triviais. Sabemos que nós vamos chatear alguma pessoa se falarmos o que pensamos de verdade.

Muitas vezes nós precisamos expressar as nossas opiniões pessoais de qualquer maneira, mesmo sabendo que a outra pessoa vá concordar ou não.

sinceridade

Nesses casos, é preciso que você escolha as palavras certas e com cuidado para evitar que alguém se sinta ofendido. Ser uma pessoa sincera é uma atitude muito valorizada socialmente. Desde nossa infância somos ensinados a evitar as mentiras, mas também desde nossa infância somos ensinados a mentir, você sabia?

Aprendemos que uma mentira de vez em quando pode nos trazer benefícios e vantagens e que, no final das contas, poucas vezes somos descobertos na mentira.

Veja a seguir o que você pode fazer para ser uma pessoa sincera, mas sem magoar ou machucar alguém.

1 – Tenha modos de falar

Pense bem e use bem suas palavras antes de expressar sua opinião sobre algo. Ponha-se no lugar do outro quando for aconselhar ou dar uma bronca, assim será mais fácil para os dois.

2 – Seja calmo e fale com carisma

Como dito anteriormente, vai ser melhor para os dois se o diálogo for calmo e sereno, sem agitação. Para que você seja uma pessoa sincera e não machuque ninguém quando falar, comece a ser mais calmo nas palavras e tenha mais carisma.

sinceridade

3 – Escolha a privacidade

Nada de querer reprimir alguém ou corrigir uma pessoa que você conheça na frente de outras pessoas, você gostaria disso? Chame a pessoa no canto e expresse sua opinião sobre o assunto, seja sincero, mas dosando as palavras.

4 – Não tente ser melhor

Para que você seja uma pessoa sincera em todos os aspectos, você tem que ter humildade e saber ter compaixão das outras pessoas. Não é porque você não gosta de uma coisa que a outra pessoa é obrigada e gostar também.

5 – Explique a importância de ser sincero

Seja para uma criança ou um adulta, se você perceber que a pessoa não sabe do que você está falando, seja claro e explique até onde vai o grau de sinceridade de suas palavras. Nada do que um bom diálogo para acalmar as coisas, não é mesmo?

publicidade