Mãe filma bebê de 11 meses subindo escada, recebe críticas e responde da melhor forma

E você? Também testará os “poderes” que o seu bebê tem?

Mãe filma bebê de 11 meses subindo escada, recebe críticas e responde da melhor forma
Mãe filma bebê de 11 meses subindo escada, recebe críticas e responde da melhor forma

Na última semana, um vídeo de uma garotinha se tornou um verdadeiro viral nas redes sociais, quando sua mãe decidiu filmar uma cena completamente fora do comum.

E quando falamos em fora do comum, significa que é algo completamente inesperado para um bebê que tem apenas 11 meses – embora essa garotinha mostre que é possível sim!

Compartilhado por sua mãe, a policial militar do Espírito Santo Sara Ferreira, de 35 anos, quem aparece nas cenas é a Laurinha, super forte e determinada.

Ela simplesmente retira a escada de onde estava, a posiciona bem perto da janela e não para até subir no último degrau para olhar o que está do lado de fora

Contando sobre o vídeo, Sara disse: “Essa foi a terceira vez que ela fez a mesma coisa. As duas vezes ele fez sob minha supervisão e eu vi que ela era capaz, aí eu falei que ia filmar para mostrar para o pai dela”.

Se tornando um viral, o vídeo também acabou trazendo muitas críticas sobre a postura dessa mamãe confiante com a sua bebê em algo tão arriscado.

Mas a sua resposta que deu acerca das grandes críticas que recebeu é mesmo de inspirar os pais a buscarem os cuidados e novos hábitos acerca da autonomia de um bebê.

A mamãe deu a melhor resposta sobre as críticas!

Sabemos que cuidar de um bebê não é nada fácil e que demanda plena atenção durante o desenvolvimento de todas as suas habilidades.

E em outras palavras, é preciso sempre estar por perto para supervisionar o que ela está fazendo para lhe manter seguro em tudo o que faz.

Sara é uma mãe que não subestima a força que a sua bebê tem e que aceita desenvolver as suas habilidades de acordo com que o seu crescimento pede:

“Nós somos a emoção e a confiança dos nossos filhos. Muita gente criticou a minha calma. Eu tinha que passar calma e segurança para ela. Em momento nenhum eu quis colocar a minha filha em risco. Os bebês são capazes. Eu deixo explorar com responsabilidade”.

Ainda que seja de fato algo impressionante para um bebê de tão poucos meses, isso só ocorre de fato porque a mamãe estimula e se dispõe a ajudá-la a avançar no seu crescimento. E disse mais:

“Sempre busquei saber sobre a autonomia infantil. Deixar a criança fazer o que ela consegue de acordo com a idade dela. Laura era para começar a subir degraus com dois anos. Ela não toma mamadeira, água é no copo. Eu sempre levo ao pediatra. Ela é muito desenvolvida e encantadora”.

E agora vemos em forma prática como uma criança pode se desenvolver bem se seus pais também se doarem – embora também varie de uma criança para outra.

Mas e você, vai querer testar “os poderes” do seu bebê assim como a Laurinha, querida mamãe e querido papai?

publicidade