13 motivos para viajar para Gramado e ter a viagem dos sonhos

Uma viagem inesquecível!

13 motivos para viajar para Gramado e ter a viagem dos sonhos
13 motivos para viajar para Gramado e ter a viagem dos sonhos

Se você já está programando sua próxima viagem e está pensando em Gramado como possível destino, mas na verdade está em dúvida, vamos acabar com suas dúvidas agora mesmo.

Separamos vários motivos para você fazer essa viagem para Gramado e ter dias inesquecíveis da sua vida.

É uma cidade perfeita em todos os sentidos, desde o clima, pontos turísticos até sua gastronomia. Você não vai se arrepender, temos certeza!

Te interessa?

Já está curioso para saber que motivos são esses? Então presta bem atenção para não perder nenhum detalhe. Vamos dar uma olhada?

13 motivos para viajar para Gramado e ter a viagem dos sonhos
13 motivos para viajar para Gramado e ter a viagem dos sonhos

1. Clima

E para começar os motivos para você visitar essa cidade incrível, o fato que mais é levado em consideração pela maioria das pessoas que buscam viver coisas novas, o clima do sul do país.

Aquele friozinho gostoso típico de países europeus é o grande motivo de muitas pessoas decidirem essa viagem.

Durante o inverno você pode até ter a sorte de ver a neve por lá. Mas não é só por frio que as pessoas procuram.

Durante o verão, com os termômetros passando dos 30ºC, as ruas ficam lindas e coloridas com as hortênsias, ideal para caminhar pelas ruas, explorar o que há de melhor por lá e garantir fotos lindas. 

60 lugares para viajar no Brasil barato e que merecem sua visita

2. Vários lugares para conhecer

Você já deve ter ouvido fala que Gramado e Canela são cidades irmãs. É quase impossível ir para um e não visitar a outra.

Mas não é só para Canela que dá para ir a partir de Gramado. Você ainda consegue explorar lugares como Bento Gonçalves, de onde sai o tão famoso passeio de Maria Fumaça.  

3. Pontos turísticos românticos

Com relação aos pontos turísticos, são vários e você precisa organizar todo um roteiro para conseguir ver todos.

São vários parques com temas e exposições diferentes para conhecer. Você não vai se arrepender.

São opções como:

  • Mini Mundo, Parque do Lago Negro, Parque Terra Mágica Floybal, Mundo Encantado de Gramado, Vale dos Dinossauros, Aldeia do Papai Noel e Snowland.

4. Um lugarzinho perto da natureza

Se você é uma pessoa que não curte muito a cidade e locais turísticos, e que na verdade, prefere ter sempre um contato maior com a natureza, saiba que esse lugar também é a sua escolha certa de viagem.

São diversas atrações naturais como a Cascata Caracol e o Parque da Serra que oferece os bondinhos aéreos para ter uma dose certa de adrenalina. 

Há alguns quilômetros de Gramado, você também pode praticar tirolesa, rafting, quadriciclo, paintball, caiaque e arco e flecha, em uma cidade chamada Três Coroas.

12. Experiência única na época de Natal

Quando está chegando a época de Natal, Gramado é uma das cidades mais procuradas do Brasil. E não é por menos, O Natal Luz é o festival natalino mais conhecido do país e encanta a todos que têm a oportunidade de ir.

A cidade se transforma com várias luzes e enfeites e oferece vários espetáculos especiais durante todos os dias do festival. O evento geralmente vai do final de outubro ao final de janeiro.

13. Maior variedade de chocolates do Brasil

E para finalizar esses motivos que separamos para você, não poderia faltar um que deixa os olhos dos apaixonados por chocolate brilhando.

Na cidade de Gramado está localizada uma das fábricas de chocolate mais famosas do país e quem dirá do mundo. É um ponto turístico certo para você visitar por lá.

Além de conhecer a história e os métodos de produção de chocolate, você vai poder comprar vários chocolates exclusivos para poder se deliciar bastante durante a viagem. Não deixe de conhecer esse lugar maravilhoso.

***

Motivos não faltam para você visitar esse lugar maravilhoso no sul do Brasil, uma verdadeira amostra de uma cidade europeia em território brasileiro.

Muitos lugares para conhecer e muitas histórias para explorar, com certeza nessa viagem, você vai ter sempre o que fazer e serão experiências incríveis.

Agora corre para organizar toda a sua viagem e planejar seu roteiro.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Preste atenção aos pontos turísticos que precisam de ingresso com antecedência para não perder a chance de garantir. Boa viagem e aproveita esses dias incríveis!

Veja mais ›
Fechar