No dia do Orgulho LGTBQIA+ mulher trans em situação de rua tem dia de princesa em salão e passa por transformação incrível

Arrasou, Pri!

Ajudar quem precisa vai muito além de doações financeiras. Um olhar mais atento, uma conversa gostosa e um tempinho de qualidade podem fazer o dia de quem está à margem da sociedade ou em uma situação socioeconômica complicada.

E esse é um dos grandes objetivos da SP Invisível, uma OSC (Organização da Sociedade Civil) de conscientização social que busca transformar a vida de pessoas em situação de rua.

No mês do orgulho LGTBQIA+, o grupo aproveitou para fazer uma ação super bacana e que deixou a Priscila ainda mais bonita! A mulher trans que vive na região da Santa Cecília e, atualmente, é uma pessoa em situação de rua foi convidada para receber um dia de rainha com direito a cuidados com o cabelo e uma make lindíssima.

Te interessa?

O processo foi gravado pela equipe da SP Invisível e postado na rede social do projeto. O vídeo viralizou e já conta com quase 17 mil visualizações e mais de 1600 comentários maravilhosos.

A Priscila lembra a Glória Maria quando era mais jovem. Parabéns, ficou linda! Parabéns pelo trabalho de vcs”, escreveu uma internauta. “LINDAAA! uma pessoa incrível, super alto astral! Foi um prazer te atender!”, comentou Laura Piccoli, a cabeleireira que atendeu a mulher.

Porque cuidar das pessoas em situação de rua vai além de alimentar e agasalhar, é resgatar a autoestima e abrir portas para todos os lugares. Juntos, vamos espalhar inclusão e afeto”, a OSC enfatizou na legenda.

Ficou linda demais, Pri!

COMUNIDADE TRANS

O mês do Orgulho também é um momento para lembrar as lutas contínuas por direitos LGBTQIA+, como o casamento igualitário, leis antidiscriminação, acesso à saúde e tratamento justo no ambiente de trabalho.

Em relação a pessoas trans, vale lembrar que esse grupo enfrenta uma significativa vulnerabilidade socioeconômica. A discriminação e o estigma social que acompanham a identidade de gênero trans têm impactos profundos em várias áreas da vida dessas pessoas, incluindo educação, emprego, moradia e acesso a serviços básicos.

Ações como a da OSC SP Invisível é de extrema importância para fortalecer a autoestima dessa comunidade e jogar luz para todos os problemas que pessoas trans enfrentam.

DIVERSAS AÇÕES

Para quem ainda não conhece, a SP Invisível foi criada em 2014 por André Soler e Vinícius Lima, que após uma dinâmica bem bacana na igreja que participavam receberam a missão de fotografar tudo o que era invisível na cidade de São Paulo.

Ao fim da tarefa, eles perceberam que havia muitos histórias e rostos escondidos entre o caos da capital paulista. Assim, nasceu o projeto que viria a se tornar referência nacional quando o assunto é pessoas em situação de rua.

As ações vão desde a promoção de lazer, cultura, bem-estar à alimentação. No dia 24 deste mês, por exemplo, o grupo realizou uma Festa Junina embaixo de um viaduto onde moram 13 famílias.

Já em meio, devido às baixas temperaturas do outono, a SP Invisível serviu um jantar especial com direito à fondue nas ruas. Além disso, um grupo de voluntários estão entregando kits com moletons durante os dias de frio em várias regiões da cidade.

Mais no começo do ano, em março, a OSC levou quatro pessoas em situação em situação de rua para o show do Coldplay. O vídeo emocionante também viralizou e chamou a atenção dos internautas! Olha que lindo:

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: Portal do Amazonas.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar