Nunca prive os seus FILHOS desse tipo de EDUCAÇÃO

Ensine as novas gerações sobre como cuidar da natureza!

Nunca prive os seus FILHOS desse tipo de EDUCAÇÃO
Nunca prive os seus FILHOS desse tipo de EDUCAÇÃO

Você conhece algum coisa sobre o transtorno de déficit de natureza? Esse tipo de transtorno descreve os efeitos das pessoas que muito tempo em casa do que em contato com a natureza.

A verdade é que muitas crianças nos dias de hoje sofrem com esse tipo de transtorno. Além disso, a obesidade em crianças, dificuldades de atenção e diminuição de sentido contribuem.

Muitos desses problemas que muitas crianças acabam enfrentando é causado pela falta do contato com a natureza. 

Te interessa?

Com esse mundo tecnológico e a facilidade dos jogos eletrônicos, muitas crianças acabam sendo reféns dessa forma de entretenimento.

O que significa Educação Ambiental para crianças?

Mais do que apenas promover a natureza para as crianças como uma forma de educar, muitos profissionais de educação definem a educação ambiental como um processo.

Processo esse que permite que as crianças explorem questões ambientais da natureza, se envolvam na resolução de problemas e tomem medidas para melhorar o meio ambiente.

Em relação à educação nas escolas, muitas crianças são incentivadas a pesquisar, investigar como porque as coisas acontecem.

educação-ambiental

Além, claro, de formar suas próprias opiniões sobre questões complexas, em vez de apenas receberem informações. 

A verdade é que a educação ambiental promove nas crianças as habilidades de pensamento crítico e criativo e inspira elas a se envolverem mais com suas comunidades. 

Ajuda as crianças a entender o motivo da natureza ser importante e fornece-lhes os blocos de construção de que precisam para viver uma vida ecologicamente correta e sustentável.

Incrível lista de 40 MOTIVOS para colocar as crianças na NATUREZA

Qual a importância da Educação Ambiental para as crianças?

Agora que você já sabe o que é educação ambiental para as crianças, confira a seguir alguns pontos importante para você aplica o contato da natureza na educação dos seus filhos.

O contato com a natureza é uma ótima forma de você apresentar o mundo para os seus filhos e alunos. A educação ambiental vem ajudando muitas crianças com problemas de ansiedade e estresse nesse mundo tecnológico.

1 – Forma uma geração de defensores da natureza

Com a situação que estamos vivendo, está bem claro que as mudanças no clima do mundo continuarão em seus efeitos desastrosos.

A menos, claro, que nós seres humanos façamos alguma coisa para viver mais ecologicamente e sustentável.

As mudanças climáticas da natureza requer uma resolução de problema a longo prazo, não é mesmo? O fato é que os problemas não serão corrigidos do dia para noite.

educação-ambiental

2 – Melhorar a qualidade do ensino nas escolas

A abundância de recursos para a educação das crianças em relação à natureza são disponíveis online torna mais fácil do que nunca envolver mais seus filhos com o meio ambiente.

Muitas escolas fornecem recursos de ensino e aprendizagem para alunos e professores, incluindo planos de aula, ideias de projetos de serviço comunitário e ajuda com o dever de casa. 

Essas instituições de ensino têm muitos apoios de programas ambientais que fornecem um suporte a longo prazo para professores e alunos.

Assim, reforçando a educação das crianças, jovens e adultos em relação à preservação da natureza.

3 – Construir cidadania

A educação ambiental para as crianças pode auxiliar elas a se tornarem mais curiosas e apaixonadas pela natureza, mudanças no clima, questões ambientais e proteção do nosso planeta e animais. 

Ao encorajar essa paixão nas crianças desde cedo, tem uma chance melhor de criar uma geração de defensores da natureza ao longo da vida que continuarão a viver vidas sustentáveis ​​até a idade adulta.

12 formas de aliviar o medo de VACINAS em crianças e ADULTOS

4 – Conscientizar o consumo ecológico

Quase metade dos consumidores só nos Estados Unidos disseram:

“Provavelmente mudarão o que compram para atender aos padrões ambientais”. (Pesquisa da Nielsen de 2018).

A verdade é que os pais e professores podemos usar a oportunidade para educar os filhos e alunos sobre a sustentabilidade no mercado.

Com a evolução da educação infantil, as crianças tendem a imitar os hábitos de consumo dos pais, portanto, dê um bom exemplo.

educação-ambiental

5 – Ensinar sobre economizar recursos naturais

Novamente, certifique-se de que seus filhos entendam o real motivo de suas decisões de compra têm impacto sobre o meio ambiente. 

É importante ensina para as crianças sobre como, assim como as lâmpadas, os aparelhos eletrônicos com eficiência energética protegem o meio ambiente.

Assim como conservar energia de casa e queimar menos combustíveis fósseis que liberariam gases nocivos do efeito estufa no ar.

Os primeiros anos de idade de uma criança é uma ótima fase para ensinar essas coisas, isso porque as crianças têm uma ótima facilidade para aprender.

Portanto, comece desde cedo a ensinar as crianças sobre o meio ambiente e como podemos ajudar a preservar a nossa casa chama natureza.

6 – Ter hábitos sustentáveis

Ensinar as crianças sobre a natureza pode ajudar a desenvolver hábitos sustentáveis ​​que provavelmente permanecerão com eles à medida que crescerem. 

Mesmo pequenas ações têm grandes impactos ao longo do tempo. Você sabia? Alguns hábitos sustentáveis ​​simples podem ser praticados em qualquer idade, por isso, ensine as crianças sobre hábitos sustentáveis.

7 – Ensinar sobre a importância da natureza

Fazer com que as crianças passem um tempo fora de casa para contemplar a natureza fará com que elas se preocupem com a preservação do meio ambiente com um todo.

A verdade é que cuidar mais da natureza fará com que as crianças queiram passar mais tempo em contado com as árvores, plantas e animais da natureza.

educação-ambiental

A educação ambiental e educação ao ar livre para as crianças estão intimamente relacionadas e ajudam a melhorar a vida delas e também o meio ambiente.

Sendo assim, a natureza pode ter um impacto profundo na saúde física e mental de nossas crianças. Apenas três horas de natureza por semana estão associadas a boa saúde e bem-estar nas crianças. 

Apresentar as crianças os benefícios da natureza também pode levar a um:

  • Melhor desempenho nas escolas;
  • Redução dos níveis de estresse;
  • Melhoria nas habilidades sociais.

O contato com a natureza pode proporcionar muitas coisas para a nossa saúde mental e física. Não importa se você moral em área urbana, reserve um tempo para levar seus alunos ou filhos para a natureza.

Você gostou de saber mais sobre a educação ambiental e como isso pode ajudar no desenvolvimento das crianças? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares.

Veja mais ›
Fechar