Paramaribo: será o destino perfeito para quem ama viajar e provar de novas culturas

Confira tudo o que torna esse destino tão especial!

Paramaribo: destino perfeito para quem ama viajar para novas culturas (Imagens: Unsplash)
Paramaribo: destino perfeito para quem ama viajar para novas culturas (Imagens: Unsplash)
publicidade

Você já ouviu falar em Paramaribo? A capital do Suriname é um ótimo destino para quem quer curtir férias durante todo o ano. Mesmo estando em um pequeno país da América do sul, a cidade consegue reunir história, cultura e belezas naturais. 

Para te mostrar tudo o que há de bom por lá, reunimos as principais informações e dicas para quem quer ter uma viagem dos sonhos e sem gastar muito. Mesmo o Suriname não sendo um dos países mais requisitados para o turismo, o país conta com inúmeras atrações turísticas e a possibilidade de adequar sua viagem de acordo com o seu orçamento. 

Com a menor extensão territorial do continente, o Suriname tem Paramaribo como sua joia principal. A cidade respira história colonial e transmite sua cultura através da diversidade étnica e da gastronomia.

publicidade

Te interessa?

Se você é um turista interessado nesses assuntos, não pode perder a oportunidade de aprender um pouco mais sobre esse destino. Talvez, esse seja o empurrãozinho que você precisa para explorar lugares próximos ao Brasil e que podem oferecer uma experiência completamente diferenciada. 

Paramaribo: destino perfeito para quem ama viajar para novas culturas (Imagens: Unsplash)
Paramaribo: destino perfeito para quem ama viajar para novas culturas (Imagens: Unsplash)

Escolhendo a melhor época para viajar para Paramaribo 

Assim como no Brasil, o clima que predomina no Suriname é tropical. Daí você já consegue perceber que esse destino é perfeito para qualquer época do ano. Obviamente, em alguns momentos existe uma maior incidência de chuvas.

Já em outros, como no auge do verão, e também considerada alta temporada, você pode desfrutar de dias quentes, agradáveis e sem nenhuma objeção para os passeios turísticos. 

publicidade

Como a cultura é transmitida em Paramaribo 

A capital do Suriname ainda é um lugar que conserva muitos traços do período colonialista, realizado pelos britânicos e holandeses. Apesar disso permanecer ativo na vida da população local, não dá para negar que a cidade também preserva as heranças indígenas e africanas.

Você pode observar isso, levando em consideração dialeto local, por exemplo. 

Se pararmos para analisar de forma honesta, vamos perceber que o Suriname como um todo representa uma mistura étnica, histórica e cultural. Paramaribo, é o principal ponto dessa miscelânea. Na capital você pode perceber que existem inúmeros imigrantes, como indonésios, indianos, holandeses, chineses ou britânicos. 

publicidade

Dessa forma, conseguimos identificar que a população, de modo geral, é bastante heterogênea. Essa mistura atrai alguns turistas, interessados em observar o modo como as diferentes culturas se interligam. Paramaribo é um prato cheio para quem quer absorver novas experiências de agregá-las ao seu portfólio cultural. 

Como funciona o turismo por lá? 

Para um tour completo no Suriname, você precisa compreender que o turismo local se divide em duas regiões geográficas. A parte costeira, que fica ao sul do país, traz o litoral como principal referência. Já a parte norte do país, se destaca pelas florestas tropicais, formações montanhosas e savanas. 

Paramaribo: destino perfeito para quem ama viajar para novas culturas (Imagens: Unsplash)

Devido à colonização holandesa, o principal idioma falado no país é o holandês. No entanto, a mistura étnica que ocorre de forma natural em Paramaribo, traz um pouco de inglês, português, espanhol e do dialeto local.

Sendo assim, pode ficar despreocupado pois, independentemente de qual desses idiomas você domina, é possível se comunicar na cidade. 

publicidade

A melhor estação para viajar

Suriname faz fronteira com o Brasil, através do Pará e do Amapá. Sua vegetação é parte da chamada Amazônia Internacional, e essa próxima idade faz com que as condições climáticas em Paramaribo sejam bastante parecidas com as que encontramos aqui no Brasil. 

Ainda assim, se você quer ter uma viagem proveitosa, é importante conferir quais são os melhores períodos para viajar. As estações mais chuvosas acontecem entre abril e agosto, e novembro e fevereiro. O intermédio entre estas estações é marcado por um período de seca. 

Os pontos turísticos que não podem faltar na sua visita a Paramaribo 

Apesar de pouco explorado, o destino conta com inúmeras atrações. Para montar um roteiro coerente, não deixe de pesquisar mais a fundo sobre cada uma delas e escolher aquelas opções que mais tem a ver com o seu perfil de viajante. Para te ajudar nesta decisão reunimos os pontos mais interessantes. 

Centro histórico de Paramaribo 

O centro da cidade foi reconhecido pela Unesco como um patrimônio mundial. Sendo assim, você pode encontrar uma energia surreal e muitas características que remetem ao período colonial, apenas passeando pelo centro da cidade.

publicidade

Além desse ser um passeio econômico, você tem a possibilidade de explorar os restaurantes, o artesanato e alguns templos e sinagogas

Palácio presidencial 

A beleza desta construção vai te surpreender. Ela fica na frente da praça da Independência e foi construída em meados do século 18. Além disso, a propriedade possui como um anexo, o Jardim das Palmeiras. O lugar é perfeito para observar a variedade biológica da região e deixar registrado o seu passeio. 

Arya Dewaker 

Paramaribo: destino perfeito para quem ama viajar para novas culturas (Imagens: Unsplash)

Projetado por arquitetos holandeses, o edifício em formato octogonal, que possui 2 andares e está repleto de salas para cerimônias e reuniões, é o maior templo hindu do Suriname. Seu estilo arquitetônico reúne características mongóis e holandesas. 

Catedral de São Pedro e São Paulo 

Esse é mais um dos pontos incluídos como património mundial pela Unesco. Toda feita de madeira e construída no século 19, a catedral é considerada o maior edifício feito deste material em todo o ocidente. Sua beleza é inestimável e consegue se assemelhar Há um desenho, feito nos mínimos detalhes. 

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

A praça da Independência 

Esse é um dos pontos mais importantes da cidade, já que abriga os principais edifícios do Suriname. O melhor de tudo isso é que, o espaço não é restrito apenas para os governantes. Sendo assim, vale a pena montar um piquenique e curtir a natureza do local. O passeio é super econômico e você consegue aproveitar e registrar boas memórias. 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Mercado central 

Paramaribo: destino perfeito para quem ama viajar para novas culturas (Imagens: Unsplash)

Se você é um turista gastronômico não pode deixar de visitar o mercado central. Se você optou por uma hospedagem com cozinha, vale a pena visitar o espaço, localizado no centro da cidade.

Lá você encontrará uma variedade de peixes, carnes, frutas e vegetais. No andar de cima você também pode encontrar brechós e bazares.

Para os místicos de plantão, O andar superior também conta com um mercado das bruxas, ou como também é conhecido Mercado Maroon. Nele você vai encontrar uma diversidade de ervas e outros elementos utilizados na magia. 

Veja mais ›
Fechar