O pedido mais sincero que você precisa fazer está em Provérbios 2

Agir com sabedoria é a coisa mais valiosa que podemos fazer!

Provérbios 2 - O segredo para entender o que Deus quer de você
Provérbios 2 - O segredo para entender o que Deus quer de você
publicidade

O ser humano sempre tem grandes desejos em seu coração. Ao longo da vida, aprendemos que devemos sempre sonhar com coisas maiores que o presente nos dá.

Se estamos em um lugar hoje, principalmente quando se fala em questões financeiras, o avanço é algo que queremos e que a sociedade sempre está a ensinar.

É muito comum sonharmos em ter uma casa para chamar de lar, um carro novo, um emprego que pague muito bem, viagens chiques e coisas caras. 

publicidade

Te interessa?

Mas esquecemos que o principal está na essência de cada coisa: aproveitar cada segundo que vivemos e sermos gratos por tudo o que recebemos.

Deus quer que você seja sábio, sabe por que?

E para sabermos lidar com cada situação, precisamos ser sábios. É a sabedoria que nos mostra o caminho que devemos seguir. Por isso é tão importante pedi-la a Deus.

Provérbios 2 - O segredo para entender o que Deus quer de você
Provérbios 2 – O segredo para entender o que Deus quer de você

De maneira simples entendemos que o maior desejo de Deus para nossas vidas é conceder a sabedoria que nos fará andar em caminhos retos.

publicidade

Suas orações precisam pedir sabedoria

Quando oramos, colocamos diante do Senhor tudo aquilo que somos, que queremos ser e os pedidos mais íntimos que se encontram em nosso coração.

Podemos negar ser alguém em qualquer lugar. Podemos ofuscar, mentir, negar… Mas em uma oração, ninguém consegue se afastar de quem é diante dEle.

Ele quer nos ouvir com sinceridade. Embora saiba exatamente quem somos, melhor do que ninguém e até melhor que nós mesmos, Deus quer ouvir de você.

publicidade

71 versículos sobre SABEDORIA para te fazer crescer e mudar

Provérbios 2 fala de sabedoria

E é nesse exato momento em que você precisa entender que tudo aquilo que pedir, Deus ouvirá com todo o seu amor de Pai. Ele jamais deixará uma palavra passar despercebida.

Provérbios 2 - O segredo para entender o que Deus quer de você

Sendo assim, se formos inteligentes, usaremos esse canal diariamente para pedir a coisa mais importante que Ele tem prazer em nos dá: sabedoria.

Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos, para fazeres o teu ouvido atento à sabedoria; e inclinares o teu coração ao entendimento; se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz, se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares, então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus. (Provérbios 2:1-5)

publicidade

Entende como Provérbios 2 é um verdadeiro manancial de incentivo para sermos melhores? Entende como Deus tem prazer em nos dá sabedoria?

1 Pedro 5:7 – Deixe Deus cuidar da sua ANSIEDADE

Peça sabedoria a Deus

Uma pessoa que deseja de toda a sua alma ser sábia, encanta o Senhor. Quando ela é dada, quando a sabedoria toma conta do nosso ser, agimos se forma inteligente em todos os quesitos.

proverbios-2

Todos os dias somos bombardeados com escolhas que podem mudar um momento no agora e também no futuro.

publicidade

Sem exagero, as escolhas inteligentes que fazemos hoje transforma nossa vida até a eternidade.

DEVOCIONAL DIÁRIO: esses materiais são indispensáveis, sabia?

Escolha ser sábio 

Ao pedir a Deus com sinceridade e com toda a sua vontade, se suas razões para ter aquilo que tanto se pede forem boas e o honrará, Ele concederá o desejo do seu coração.

Salomão tocou o coração de Deus quando pediu sabedoria. Ele sabia exatamente que precisaria disso para ser uma pessoa que o agradasse. Veja a continuação de Provérbios:

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento. Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos. Escudo é para os que caminham na sinceridade, para que guardem as veredas do juízo. Ele preservará o caminho dos seus santos. Então entenderás a justiça, o juízo, a equidade e todas as boas veredas. (Provérbios 2:6-9)

proverbios-2

Faça como Salomão, escolha mudar suas atitudes

Principalmente nos dias de hoje, os caminhos para ir ao contrário da vida cristã são vastos e aparentemente mais fáceis de serem seguidos.

E é a fraqueza humana que nos faz querer conquistar tantas coisas e ceder aos pedidos mais dispensáveis que fazemos em nossas orações. Não podemos esquecer isso:

Porque os retos habitarão a terra, e os íntegros permanecerão nela. (Provérbios 2:21)

Ter sabedoria é escolher aquilo que Deus quer para nossas vidas. Não o que achamos ser melhor para nós mesmo.

A sabedoria te fará ficar mais perto de Deus

Provérbios 2 descreve exatamente como devemos seguir. Uma pessoa que é reta e que quer ser íntima de Deus sabe exatamente como deve agir.

Uma pessoa sábia dá prioridades ao que lhe faz crescer e manter uma relação com o Senhor. Não como obrigação, mas por puro prazer, sempre está:

  • Orando com sinceridade;
  • Estudando a Bíblia;
  • Convivendo em harmonia com amigos;
  • Cuidado de sua família;
  • Sendo generoso e educado;
  • Ajudando quem mais precisa;
  • Não se corrompendo.
publicidade

proverbios-2-estudo

Essa com certeza é uma lista pequena mediante as grandiosidades que conseguimos fazer quando vivemos na escolha de ser certo e puro.

A sabedoria te faz querer ser uma pessoa que se destaca nesse mundo corrupto e que está cada vez mais cheio de maldade.

Provérbios explica como a sabedoria te muda

Pois quando a sabedoria entrar no teu coração, e o conhecimento for agradável à tua alma, o bom siso te guardará e a inteligência te conservará; para te afastar do mau caminho, e do homem que fala coisas perversas; dos que deixam as veredas da retidão, para andarem pelos caminhos escusos; que se alegram de fazer mal, e folgam com as perversidades dos maus, cujas veredas são tortuosas e que se desviam nos seus caminhos; para te afastar da mulher estranha, sim da estranha que lisonjeia com suas palavras; que deixa o guia da sua mocidade e se esquece da aliança do seu Deus; porque a sua casa se inclina para a morte, e as suas veredas para os mortos (Provérbios 2:10-18)

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Lembre-se: sempre que orar, peça a Deus a sabedoria que precisa para ser uma pessoa fiel e temente a Ele. Não abra mão do que Ele deseja para você!

Veja mais ›
Fechar