10 razões para parar de SE COMPARAR com qualquer pessoa

Liberte-se desse hábito ruim e seja você mesmo!

10 razões para parar de SE COMPARAR com qualquer pessoa
10 razões para parar de SE COMPARAR com qualquer pessoa

Em algum momento da sua vida você já se viu se comparando com outras pessoas? A comparação pode ser de um membro da família, uma amigo muito próximo ou até mesmo um famoso nas redes sociais.

A triste verdade é que é uma realidade para muitas pessoas ao redor do mundo. Você sabia que a comparação social já começa desde cedo? Isso porque as crianças descobrem muito rápido que nem todos são iguais.

Desde cedo as crianças enxergam como alguns amigos têm mais roupas e brinquedos, ou moram em casas bem melhores. A medida que elas vão crescendo, a comparação não para.

Te interessa?

Foi pensando nisso que selecionamos algumas razões pelas quais você deve para de se comparar com outras pessoas e ter sua própria identidade e personalidade social.

10 razões para parar de se comparar com outras pessoas

Procure ser quem você é de verdade, não fique se comparando com as pessoas que você segue nas redes sociais. Seja você mesmo e aprenda a como ter uma vida autêntica diante da sociedade.

Confira a seguir algumas razões óbvias pelas quais você deve parar hoje mesmo de se comparar com outras pessoas e começar a ser você mesmo. Aproveite!

parar de se comparar

1 – A aceitação social não garante felicidade

Desde pequenos quando nós começamos a classificar o sucesso, a comparação existiu. Mesmo adultos não paramos de comparar a quantidade de seguidores que uma determinada pessoa tem no Instagram.

Vale mesmo a pena toda essa aceitação social para você? Claro, é maravilhoso quando somos reconhecidos pelo que somos como pessoa, porém, tudo tem o limite até chegar lá.

A comparação pode levar você para outro lugar, transformar você em uma pessoa que não costuma ser nas redes sociais e em outros ambientes sociais.

2 – Na vida real ninguém é perfeito

Isso mesmo, ninguém! Acredite, pois, até mesmo a Beyonce tem falhas na vida particular e até em público. Sabe aquela pessoa que você admira muito no Instagram e quer ser igual? Ela também tem falhas.

Muitas pessoas levam um tempo para perceber isso, mas quando percebem, elas param de se cobrar e se comparar tanto com a “pessoa perfeita” das redes sociais.

Você precisa seguir ESSE PADRÃO de beleza para se encaixar!

3 – Libertar-se da ilusão das redes sociais

É precisa ter os pés no chão e entender que nem todas as pessoas que expõem a vida nas redes sociais são perfeitas.

Para que você pare de se comparar com uma pessoa famosa no TikTok ou Instagram, liberte-se a ilusão de que tudo nas redes sociais é a verdade.

Infelizmente, muitas pessoas apenas mostram um lado da vida, só mostram coisas maravilhosas para ganhar engajamento e seguidores. 

parar de se comparar

4 – Muitas fotos que estão nas redes sociais são editadas

O fato é que todas as pessoas uma vezes na vida já usou um filtro ou aplicativo para melhorar as fotos nas redes sociais. Considerando esse fato, pare de se comparar com pessoas desse tipo.

5 – Nem todas as pessoas mostram a verdadeira realidade nas redes sociais

A verdade é que a razão pela qual muitas pessoas lutam contra a infelicidade e insegurança é porque elas se comparam os bastidores da vida com as das outras pessoas.

Pare para pensar e reflita: será mesmo que as pessoas que você segue no Instagram sempre estão felizes? Será mesmo que elas todos os dias estão em lugares lindos tirando fotos?

Você precisa entender que nem todas as pessoas são verdadeiras nas redes socais, então, cuidado, pois você pode estar se comparando com uma pessoa desse tipo.

12 dicas para ser uma pessoa mais PERSISTENTE e determinada

6 – Você apenas perderá o tempo se comparando com outras pessoas

Você quer mesmo gastar o seu tempo, navegando e perseguindo uma pessoa que nunca vai ser? Você que sabe, não é mesmo?

Sabe porque a comparação com outra pessoa pode ser uma grande perda de tempo para você? Porque esse hábito ruim não levará você a nada.

Só o simples fato de você quer ser outra pessoa ou igual em todos os aspectos podem ser um perigo para sua vida. 

Pois, pode levar a inveja, fazendo com que você fique triste por uma pessoa ser uma determinada coisa e você não.

parar de se comparar

7 – A comparação é um ladrão de felicidade

Você conhece alguém que uma hora está de ótimo humor, na outra está furiosa e odiando a vida e todos ao redor? Sabia que isso pode ser infelicidade por não ser como outra pessoa?

Isso mesmo, a comparação é tão perigosa para a vida que ela pode se tornar uma ladra de felicidade de realização de vida. Não deixe que esse hábito ruim de se comparar seja uma ferramenta que leve você a ruína social.

8 – Você nunca será igual a outra pessoa

Ponha uma coisa na cabeça: não importa o que você faça ou quanto tente para copiar uma pessoa, você nunca será igual a ela.

Sabendo disso você conseguirá se aceitar mais e parar de perder tempo querendo ser uma pessoa. É bom quando nos inspiramos na trajetória de vida de uma pessoa, mas se comparar, não.

9 – Focar nos seus projetos

Seja um canto, um ator, um modelo, um fotografo ou um atleta, as chances são que essas pessoas trabalharam muito para chegar onde estão hoje.

Será mesmo que você com poucos meses seguindo essas pessoas nas redes sociais chegará onde estão? Tudo na vida leva tempo e muito trabalho duro.

parar de se comparar

Por isso, pare de se comparar tanto com as pessoas que já conseguiram vencer na vida e busque o seu. Foque no seu objetivo de ser melhor na sua área e atuação no trabalho ou como pessoa.

Concentre-se no seu bem-estar e onde você quer estar quando também chegar lá. O segredo é foco! Pare de perder tempo se comparando com outras pessoas.

10 – Parar de desperdiçar energia com coisas banais

A verdade é que toda a energia e disposição que você está aplicando na vida de outra pessoa vai ser desperdiçada. Tudo na vida tem um preço, até mesmo o seu tempo e energia.

Você pode até está investindo sua energia e tempo para levar a sua vida para mais perto de outra pessoa, mas se comparar pode ser uma grande perda de disposição e força para vencer na vida.

Você gostou de saber mais como parar de se comparar com outras pessoas e ser você mesmo? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para ajudar alguém com problemas de personalidade.

Veja mais ›
Fechar