Netflix

Reality Z: série nacional da Netflix une apocalipse zumbi e reality show

Nos últimos anos a Netflix vem investindo não só na produção de conteúdo original, mas fazendo questões que títulos estrangeiros também façam parte de seu catálogo. Como resultado disso, uma incrível diversidade de séries e filmes fazem parte da plataforma. Seguindo essa onda, logo conheceremos Reality Z, uma série que pretende mostrar como seria um apocalipse zumbi no Brasil.

publicidade

Embora esteja no ramo do audiovisual desde 1997, a Netflix só entrou no ramo do streaming dez anos depois. No entanto, não demorou para que a plataforma se consolidasse como referência no mercado. Como resultado disso, diversos serviços de distribuição de vídeo sob demanda tem surgido. Só para ilustrar, podemos citar Disney+, HBO Max e Amazon Prime Video.

Pois bem, inicialmente, o enfoque da Netflix era distribuir filmes e séries licenciados. No entanto, em 2013, a plataforma lançou sua primeira websérie original de sucesso, House of Cards. Esse foi o pontapé inicial para aquilo que viria a se tornar o grande trunfo da companhia: conteúdo original de qualidade.

Atualmente já contamos com um grande número de produções originais da plataforma. Títulos como Stranger Things, The Witcher e Umbrella Academy se tornaram propulsores para que a companhia explorasse novos ares, vulgo, investisse em produções estrangeiras. Assim, séries como La Casa de Papel, Dark e Ares, roubaram a cena. Contudo, muito engana-se quem pensa que títulos brasileiros ficam de fora.

publicidade

Tudo o que você precisa saber sobre Reality Z

Seguindo a pegada de 3%, a gigante do streaming resolveu investir em mais uma distopia nacional. “Um reality show com Sabrina Sato sendo interrompido pelo apocalipse zumbi? Pode contar comigo que eu vou ver sim. Reality Z, minha nova série nacional baseada em Dead Set, do mesmo criador de Black Mirror, chega dia 10 de junho”, anunciou a Netflix Brasil em sua conta no Twitter. Juntamente com a breve descrição, a empresa compartilhou também uma prévia do que está por vir.

Além disso, também foi fornecida uma sinopse oficial do programa: “Uma ode ao terror, ao humor e à cultura pop. Reality Z narra em 10 episódios um apocalipse zumbi que aprisiona participantes e produtores de um reality show chamado Olimpo. Em uma noite de eliminação do programa, o estúdio se torna um abrigo para aqueles que buscam salvação em um Rio de Janeiro, onde a loucura e o horror passam a reinar”.

Assim como citamos acima, essa série segue a mesma premissa de Dead Set, produção britânica criada por Charlie Brooker, mente por trás do universo de Black Mirror. Contanto com roteiro de João Costa e adaptação de Cláudio Torres, Reality Z será dirigida pelo último, ao lado de Rodrigo Monte. Em relação ao elenco, veremos a já mencionada Sabrina Sato, juntamente com nomes como Guilherme Weber e Jesus Luz. A partir do dia 10 de junho os episódios já estarão disponíveis na Netflix.

publicidade

Fonte: TecMundo