Receita de sopa de feijão com macarrão para aproveitar bem as sobras

Sopa é janta sim, não concorda?

Receita de sopa de feijão com macarrão para aproveitar bem as sobras
Receita de sopa de feijão com macarrão para aproveitar bem as sobras
publicidade

Uma sopa deliciosa e muito suculenta é o prato perfeito para toda e qualquer ocasião. Uma receita coringa que é ideal para um dia que você esteja mais atarefado e queira um jantar mais rápido, por exemplo. 

Se você é amante de sopa e está atrás de uma receita diferente para variar, temos o que você procura. Uma receita muito fácil e simples de fazer de uma sopa de feijão com macarrão.

Um modo de preparo sem segredos e muito rápido que vamos te contar passo a passo para não restar dúvidas. 

publicidade

Te interessa?

Já se organize por aí para prestar bastante atenção no modo de preparo. Além disso, não deixe de anotar todas as dicas que vamos te contar.

Elas são muito importantes para você ter um resultado com um sabor ainda mais incrível. Agora, sem mais delongas, vamos conferir essa receita deliciosa?

Receita de sopa de feijão com macarrão para aproveitar bem as sobras
Receita de sopa de feijão com macarrão para aproveitar bem as sobras

Receita fácil e prática de sopa de feijão com macarrão

Ingredientes

  • ½ cenoura;
  • 1 colher de sopa de azeite;
  • 1 talo de salsão;
  • 1 xícara de chá de macarrão de sua preferência;
  • 2 dentes de alho;
  • 1 ½ xícara de chá de feijão cozido e temperado com caldo;
  • 1 cebola;
  • 3 xícaras de chá de água;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo

Para começar, você precisa deixar todos os ingredientes bem preparados. Descasque e rale a cenoura, lave, seque e corte o salsão em cubos pequenos e descasque e corte a cebola e os dentes de alho e pedaços pequenos também. 

Pegue uma panela, leve ao fogo médio e acrescente a cebola para ser refogada no azeite. Acerte o ponto do sal e deixe refogando por cerca de cinco minutos até dourar. Após esse tempo, adicione a cenoura, o salsão e refogue por três minutos até murchar.

Logo em seguida, adicione o alho e mexa por mais um minuto. Agora você já pode adicionar o feijão cozido à essa panela. Depois que fizer isso, acrescente uma xícara de chá de água e misture bem por cerca de três minutos ainda em fogo médio. 

blender

publicidade

Coloque essa mistura do feijão com os legumes em um liquidificador. Temos uma dica muito importante para te dar:

  • deixe essa mistura esfriar um pouco para poder ligar o liquidificador.

Isso evita que o vapor quente empurre e abra a tampa e você se queime. O mais importante é preparar uma receita de forma segura e livre de imprevistos. Após tomar esse cuidado e a sopa estiver um pouco mais fria, bata essa mistura até ficar com um aspecto liso.

Quando você alcançar essa textura, coloque esse caldo de feijão na panela novamente e acrescente duas xícaras de chá de água.

Lembre-se de deixar o fogo alto dessa vez.

Quando alcançar o ponto de fervura, diminua o fogo, tempere com sal e cozinhe por mais cinco minutos, para incorporar os sabores de todos os ingredientes.

Passado esse tempo, acrescente o macarrão e deixe cozinhando por mais dez minutos. Fique atento ao ponto certo do macarrão. Deixe cozinhando até ele ficar bem macio e a sopa engrossar.

sopa-de-feijao

Não se esqueça de mexer sempre que possível para evitar que o macarrão grude no fundo da panela. Além disso, isso serve para garantir que toda a sopa cozinhe por igual.

Após isso, sua sopa está prontíssima para ser saboreada e ser acompanhada por uma torrada na manteiga para deixar tudo ainda mais gostoso.

Faça esse caldo verde com aipim para sua família e amigos

Opções de macarrão que você pode usar na sua sopa

Uma receita de sopa de feijão com macarrão é bem diversificada quanto ao uso de tipos dessa massa. Toda a sua receita vai ser de acordo com o que você mais gosta e com o tipo de macarrão que você acha mais fácil de trabalhar.

Listamos para você algumas opções que você tem, com o intuito de clarear as ideias e tornar sua decisão mais fácil. Dê uma olhadinha nos tipos de macarrão que existem e decida qual você prefere usar para fazer essa receita deliciosa. 

publicidade

Espaguete

A massa mais tradicional utilizada pela maioria das pessoas na hora de preparar uma sopa. Com uma característica de formato longo, ela também é ideal para fazer macarronadas.

sopa-de-feijao

O motivo de ser a mais usada talvez seja pela facilidade na hora do preparo, mas saiba que você tem outras opções. Variar é sempre bom, principalmente quando o assunto é comida. 

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Penne

A massa tipo penne é outra opção que você tem, até com uma proposta bem diferente da de espaguete. Isso porque o macarrão penne tem um formato curto e oco.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Nada melhor do que experiências diferentes com relação à receitas e sabores, não é mesmo? Não deixe de fazer uma sopa de feijão com macarrão penne, você vai amar o resultado e vai querer fazer sempre.

Essa será a melhor ASINHA de frango que você fará na vida

Cabelinho de anjo

Outro tipo de massa com formato longo e que se assemelha bastante com o espaguete. A única diferença é sua espessura um pouco mais fina.

Aqui vai uma dica muito importante se você gosta de uma sopa com mais textura tanto dos legumes quanto do próprio macarrão. Talvez seja aconselhável colocar uma quantidade maior do cabelinho de anjo, já que devido à sua espessura, ele em um instante desmancha na boca.

sopa-de-feijao-com-macarrao

Talharim

E para finalizar nossas ideias de tipo de macarrão para a sua sopa, uma opção bem diferente para essa receita. Isso porque o talharim é uma massa achatada e com um cozimento que pode demorar um pouco.

Por isso é bem difícil achar alguém que prepare sopa com esse macarrão. Mas nada que te impeça testar e experimentar novos sabores. Você pode se surpreender. 

***

Essa sopa de feijão é uma receita que realmente dar água da boca e é bem fácil de fazer. É uma excelente opção de receita para os dias mais frios e para aqueles momentos que você não tem muito tempo para preparar o jantar.

Com alguns legumes, temperos e um bom macarrão, você já tem sua refeição garantida. Não perde tempo e já vai garantir os legumes mais frescos do mercado para a sua sopa ficar ainda mais gostosa. Mãos na massa e bom apetite.

Veja mais ›
Fechar