Teve Covid-19? Faça ISSO e consiga restaurar sua saúde!

Quer ter uma boa recuperação pós-Covid-19? Então cuide bem da sua alimentação!

Teve Covid-19? Faça ISSO e consiga restaurar sua saúde!
Teve Covid-19? Faça ISSO e consiga restaurar sua saúde!

Se em algum momento houve a necessidade de nos fazer prestar atenção à nossa saúde foi nessa pandemia do Covid-19, não é mesmo? Nesses últimos anos deixou claro para nós que nem todo no mundo da saúde está sob nosso controle.

No entanto, muitas pessoas tentam a sorte de ter uma pequena palavra a deixar sobre um elemento fundamental: se comer bem para restaurar a saúde após pegar o novo coronavírus. A verdade é que se alimentar bem desempenha um importante papel na saúde em geram e no sistema imunológico.

O alimento que colocamos em nosso corpo afeta diretamente a forma como nos sentimos e a maneira como nosso corpo funciona em relação á recuperação de uma doença. Isso é tão verdadeiro durante uma doença quanto antes ou depois.

As restrições alimentares para quem quer ter uma vida saudável variam amplamente em todo o mundo, sendo influenciadas pelo acesso aos alimentos, renda, hábitos e cultura. No entanto, existem algumas verdades comuns sobre como manter uma dieta saudável, independentemente de onde vivemos.

Por que a alimentação é importante para quem teve Covid-19?

Como referência internacional, o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido recomenda que as pessoas que estão se recuperando do novo coronavírus precisam de mais blocos de proteínas para reparar seus corpos e mais vitaminas e minerais para ajudar no processo de cura.

Essa restrição alimentar de recuperação da saúde pós Covid-19 não só ajuda a recuperar as forças, assim como também a estimular o sistema imunológico e manter as outras infecções sob controle até que a pessoa se recuperasse totalmente do vírus.

alimentação-recuperação-covid-19

Sua restrição alimentar, de nutrição e ingestão de líquidos são de grande importância quando uma pessoa teve Covid-19. É provável que essa infecção do vírus reduza seu apetite e afete sua capacidade de saborear e engolir. Portanto…

Sua alimentação pós-coronavírus deve manter todos esses fatores, bem como suas necessidades nutricionais em mente. 

As coisas mais importantes que você deve fazer para atender às suas necessidades nutricionais durante o período de recuperação pós-coronavírus é ter uma boa alimentação.

10 alimentos crus que aumentam a imunidade e te deixam mais bonito

Quais alimentos consumir para recuperação pós-coronavírus?

Além de manter o corpo bem hidratado, consumir alguns alimentos nutritivos é fundamental não apenas quando uma pessoa está doente, mas também para ajudar o corpo a se recuperar de um vírus.

Assim que começar a se sentir melhor, é essencial o cuidado de escolher os alimentos certos para recurar as energias.

Sendo assim, se uma pessoa teve gripe ou um forte resfriado por causa de alguma variante do vírus, é provável que essa pessoa esteja com febre, o que pode fazer com que ela se sinta incapaz de se aquecer.

alimentação-recuperação-covid-19

Consequentemente a esses sintomas, os melhores alimentos para consumir quando uma pessoa está se recuperando da Covid-19 são os quentes, como, por exemplo, a sopa.

Isso porque as sopas não apenas podem aquecer o corpo, como também atuam como descongestionantes naturais.

Você gosta de sopa? A verdade é que as sopas contêm vegetais ricos em nutrientes e proteínas de um caldo de osso ou carne e podem até incluir grãos inteiros saudáveis.

O que não comer durante a recuperação?

As comidas saudáveis ​​e nutritivas ajudarão você facilmente a combater a fadiga após ficar doente por causa do novo coronavírus.

As alimentos saudáveis também irão manter você hidratado, já que é necessário aumentar a ingestão de líquidos quando estiver com algum sintoma, como:

  • Sentir vômitos;
  • Diarreia com estômago sensível;
  • Enjoado pode ser um sinal de intoxicação alimentar.

alimentação-recuperação-covid-19

Com esses sintomas citados acima, você deve evitar alimentos pesados ​​como:

  • Fritos;
  • Alimentos de origem refinada;
  • Alimentos com alto teor de açúcar que podem agravar seus sintomas.

Além disso, você também pode querer evitar:

  • Cafeína;
  • Alimentos cítricos;
  • Alimentos picantes;
  • Alimentos gordurosos que podem piorar suas náuseas.

Em vez disso, tente comer alimentos ricos em nutrientes que ajudam seu corpo a voltar ao normal. Não se esqueça de que o vômito e a diarreia causam perda de líquidos, deixando-o desidratado, portanto, opte por alimentos hidratantes.

Evite comidas que provoquem diarreia

Você se lembra da última vez que esteve doente e que alimentação foi fundamental para a sua recuperação? Se você teve vômitos e diarreia ou gripe, provavelmente não tinha apetite, não mesmo?

Quando você está doente, beber e comer podem parecer indesejáveis, mas que no fundo é o que te dar forças e recuperação.

No entanto, é importante consumir alimentos saudáveis ​​e manter-se hidratado para não ficar doente novamente.

alimentação-recuperação-covid-19

Quando você reintroduz alimentos no seu corpo após uma intoxicação alimentar, o objetivo é ingerir alimentos fáceis de digerir. Isso pode significar seguir uma dieta para dores de estômago para evitar que alguns alimentos te dê diarreia e você fique ainda pior.

Uma dieta balanceada é uma das principais recomendações dietéticas para a recuperação de doenças gastrointestinais. Comer, por exemplo, bananas, arroz e purê de maçã pode ajudar você a não ter problemas na barriga e prosseguir com a recuperação.

Você gostou de saber mais sobre o que comer para se recuperar melhor dos sintomas do novo corona vírus? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares.

E lembre-se: esteja sempre em acompanhamento médico! Aproveite essa oportunidade para melhorar sua condição física e ter mais saúde nesse novo normal.