Sabe aqueles quilinhos a mais? Seu sono pode ser o motivo de todos eles; explicamos

Descubra a importância do sono para sua dieta para emagrecer!

Sabe aqueles quilinhos a mais? Seu sono pode ser o motivo de todos eles; explicamos
publicidade

Na verdade, quando você pensa nas principais causas que controlam o seu peso, a maioria provavelmente pensa em dieta e atividades físicas, não é mesmo? Sabia que aqueles quilos extras podem ser sono ruim?

As pessoas sabem que tentar se alimentar de forma saudável é importante, assim como realizar atividades físcias regulares se precisam manter o peso sob controle.

A verdade é que muitas pessoas pensam nessas duas ferramentas para ter uma vida saudável, mas acabam esquecendo do principal para todo o processo: o sono.

publicidade

Te interessa?

É bastante interessante saber que exite um terceiro fator fundamental para a saúde que é igualmente importante e muitas vezes esquecido. Como anda sua qualidade de sono?

Qual a importância do sono na perda de peso?

Ter uma ótima noite de sono e um descanso de qualidade é tão fundamental quanto a dieta e a atividade física para regular o peso e saúde do corpo.

A verdade é que um descanso noturno ruim pode prejudicar todas as áreas de sua vida, mas o peso é uma das áreas que você não pode perceber que está sendo afetada.

sono na perda de peso
Sabe aqueles quilinhos a mais? Seu sono pode ser o motivo de todos eles; explicamos. (Imagens: Unsplash)
publicidade

Está bem estabelecido que o sono ruim é um fator de risco para ganho de peso e consequentemente desenvolver obesidade e outros tipos de doenças.

Portanto, todos dormimos mal de vez em quando, isso acontecerá, mas levar uma vida de sonos inconstantes pode prejudicar sua vida.

Sono ruim é um perigo para sua dieta

Muitas pessoas não acabam dando a devida importância para o sono para a dieta e se frustram por falta de resultados satisfatórios. A dieta, atividade física e sono andam juntos.

publicidade

Além de prejudicar todo o seu processo de perder de peso com restrição alimentar e exercício físico, o sono pode ocasionar outros problemas no dia a dia, como:

  • Sentir fadiga e cansaço;
  • Não ter vontade de realizar atividade física;
  • Não se alimentar bem por preguiça;
  • Consumir muito café e biscoitos;
  • Não ter energia o suficiente para trabalhar.

Alguns desses sintomas é familiar para você que fica negligenciando o sono? Se sim, então você precisa mudar os seus hábitos para que sua dieta desregular não afete sua saúde.

sono na perda de peso

O sono faz as pessoas consumirem porcarias

Quando uma determinada pessoa está privada de sono, ela acaba ficando menos motiva para cumprir as metas de atividades físicas e cronograma de alimentação.

São várias as pessoas que escolhem consumir alimentos não saudáveis só pelo comodismo ou preguiça em seguir uma rotina.

publicidade

Os alimentos gordurosos e cheios de açúcar são os preferidos para quem está sem energia por causa de uma noite mal dormida. 

Já parou para pensar no por que as pessoas perdem a força de vontade com sono? A falta de sono que faz as pessoas escolherem um bolo em vez de uma salada saudável.

O seu corpo funcionará bem melhor se você começar a respeitar a tríade da vida saudável, que são:

  • Sono de qualidade;
  • Alimentação saudável;
  • Atividade física.
publicidade

Vai ser fazendo o básico que você experimentará uma ótima qualidade de vida sem se sacrificar tanto com processos mirabolantes apresentados por pessoas sem experiências.

sono na perda de peso

Como dormir mal pode afetar seu peso?

São vários os estudos e pesquisas científicas que analisaram a ligação entre qualidade de sono e perda de peso.

Os dados mostram que, se uma determinada pessoa dormir menos do que precisa, o peso tende a aumentar, dificultando assim o processo de dieta.

Quando uma pessoa negligencia o sono durante a noite, ela pode desenvolver alguns comportamentos prejudiciais para a dieta para perder peso, como:

publicidade
  • Desejo em consumir alimentos mais gordurosos;
  • Não alterar o gasto energético;
  • Comer mais calorias do que o normal.

Algumas pessoas podem ingerir em média 300 calorias extras por dia quando não respeitado o sono durante a noite, a maior parte da ingestão extra é contabilizada por gorduras.

Portanto, se você deseja ter sucesso no seu processo de perda de peso de forma saudável e natural, é fundamental respeitar a qualidade de sono durante a noite, pois os seus descansos noturnos são essenciais.

Qual a relação do sono com a diabete?

Você sabia que a insulina é um tipo de hormônio conhecido por ser afetado pelo sono ruim durante a noite? A verdade é que a diabete tipo 2 é desenvolvido também quando o corpo não responde à insulina.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Quando uma determinada pessoa pensa em insulina, ela tende a se concentrar em seu papel fundamental na regulação de nossos níveis de açúcar no sangue, não é mesmo?

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

sono na perda de peso

Porém, o que muitas pessoas não sabem é que esse tipo de composto químico no nosso corpo está relacionado ao sono, consequentemente, não ajudando você a perder peso e ter uma vida saudável.

Quanto mais insulina presente no corpo, mais armazenamento de gordura ocorrerá, assim, prejudicando o seu processo de perda de peso. 

Você gostou de saber mais sobre como o sono pode ser um grande fator para sua perda de peso de forma natural e segura? Confira aqui uma excelente explicação sobre a relação entre um sono ruim e perda de peso.

Veja mais ›
Fechar