20 alimentos termogênicos para ajudar a perder peso de uma forma saudável

Alimente-se bem e ainda queime gordura corporal!

20 alimentos termogênicos para ajudar a perder peso de uma forma saudável
publicidade

Você sabia que quando se trata de emagrecer de forma saudável e segura, nem todos os alimentos são iguais? Quando uma determinada pessoa consome um alimento, é fundamental saber o efeito no corpo.

A verdade é que o seu corpo processe de forma diferente certos tipos de alimentos, alguns dessas propriedades queimam de maneira saudável as gorduras localizadas no seu corpo.

Já ouviu falar no processo termogênico?

Alguns alimentos que têm o poder de queimar gorduras extras levam esse nome e você verá mais dele aqui.

publicidade

Te interessa?

Toda atividade no seu corpo requer energia, assim produzindo calor, daí nasce o significado termogênico.

Pensando nisso, selecionamos algumas alimentos termogênicos para ajudar você no processo de emagrecimento de forma saudável e segura para a sua saúde.

alimentos termogênicos
20 alimentos termogênicos para ajudar a perder peso de uma forma saudável. (Imagens: Unsplash)

20 alimentos termogênicos para perder peso

Existem certos tipos de alimentos que ajudar demais que deseja perder peso e queimar gordura corporal sem passar fome ou fazer grandes sacrifícios.

publicidade

Confira a seguir alguns alimentos termogênicos que ajudarão você no processo de perda de gordura corporal e perder peso de forma inteligente e saudável.

1 – Cogumelo

Esse tipo de alimento vem com uma grande quantidade de proteína e um pequeno volume de calorias em sua composição química natural.

O que torna um alimento excelente para quem procura aumentar a sua atividade termogênica do corpo, mantendo assim as suas calorias sob controlo no processo de emagrecimento.

publicidade

2 – Óleo de coco

O óleo de coco é apresentado quase inteiramente de ácidos graxos de cadeia média, o que acabam sendo metabolizados de forma diferente dos ácidos de cadeia longa.

Esse tipo de óleo é muito usado em alimentos e receitas saudáveis para ajudar o corpo no processo de queima de gordura de forma segura.

3 – Iogurtes de alta proteína

A verdade é que o iogurte se torna um excelente alimento para ajudar no processo de emagrecimento por causa das proteínas presentes em sua composição.

Atualmente, muitas pessoas compram esses tipos de produtos por causa dos efeitos no processo de aumento dos níveis de aminoácidos.

publicidade
alimentos termogênicos

4 – Peixe

Embora esse tipo de alimento possa apresentar menos proteína do que outros tipos de carne que consumimos diariamente, ele ainda pode ter uma grande influência sobre sua termogênese na perda de peso de forma saudável.

5 – Carne vermelha

Esse tipo de carne é uma das proteínas que você pode encontrar para completar sua dieta balanceada para perder peso com estratégia e planejamento.

Embora esse tipo de alimento esteja repleto desses aminoácidos essenciais, também vem com um pouco de outras propriedades medicinais para suprir suas necessidades de nutrientes e minerais. 

6 – Peru

Assim como o frango, um alimento extremamente magro, o peru também é muito usado no processo de preparação de dieta balanceada para emagrecer de forma saudável e nutritiva.

publicidade

7 – Frango

Assim como o peru, o frango também se torna um excelente aliado para se alimentar e ainda ajudar o corpo a perder peso no processo da queima de gordura.

8 – Mostarda

Esse tipo de ingrediente um sabor bem picante e doce. Com isso, esse “calor” oferece para o corpo um pequeno impulso para queimar gordura no corpo.

Quando utilizado de forma correta, a mostarda é um aliado perfeito para você melhorar sua alimentação e perder peso.

9 – Chá-verde

Você sabia que o chá-verde é um grande campeão no mundo dos alimentos termogênicos para ajudar no processo de emagrecimento e perda de peso de forma saudável?

publicidade

Esse tipo de chá contém em sua composição natural dois elementos-chave que comprovadamente influenciam a termogênese, são eles: cafeína e catequinas.

10 – Gengibre

A verdade é que muitas pessoas já estão familiarizados com o saber picante e nutritivo do gengibre – elas adoram.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Muito usado como tempero e ingredientes para chás, o gengibre é um forte alimento para ajudar no processo de emagrecimento de forma saudável.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

alimentos termogênicos

11 – Canela

A canela nos chás e como ingredientes nas receitas é muito mais do que um delicioso ou uma forma de incrementar uma pitada de sabor a um prato saudável.

Assim como outros temperos, a canela também é muito usado em receitas para aumentar o metabolismo do corpo e ajudar no processo de emagrecimento.

12 – Café

São várias as pessoas que sabem que o principal ingrediente ativo do café é a cafeína, não é mesmo?

Os seus benefícios são fundamentais para o processo de emagrecimento e fornecimento de energia para o corpo.

13 – Pimenta-preta

Muito usado como tempero, as comidas ficam ainda mais gostosas e poderosas quando se tratar de refeições que ajudam o corpo a queimar mais gorduras.

14 – Açafrão

A verdade é que uma pessoa pode estar familiarizado com esse tipo de ingrediente como uma adição saborosa, mas a verdade é que o açafrão pode ser um grande aliado para quem buscar emagrecer comendo bem.

15 – Pimentas quentes

As pimentas picantes são um dos alimentos termogênicos mais procurados ​​e altamente potentes disponíveis no mercado para ajudar no processo de emagrecimento.

16 – Chocolate amargo

Parece que esse tipo de chocolate amargo é bom para as pessoas em dieta, seu corpo e sua cintura agradecem esse alimento capaz de também aliviar sua fome e ajuda no processo de emagrecimento.

alimentos termogênicos

17 – Brócolis

O brócolis é um dos alimentos verdes mais consideráveis para aderir na dieta para melhorar a alimentação e consequentemente perder peso de forma saudável e com segurança de gerar doenças.

18 – Nozes

Consumir um pouco de nozes regularmente durante o dia apresenta muitos benefícios para a saúde e também o processo de emagrecimento do corpo.

19 – Ovo

Começar o dia consumindo alguns ovos saudáveis para ajudar muito no processo de nutrição do corpo, assim como auxiliar na perda de peso de forma saudável e segura.

Muitas pessoas não sabem, mas os ovos são utilizados há séculos por causa de sua quantidade de proteínas para o corpo. Aproveite as propriedades medicinais dos ovos e perca peso de forma saudável.

alimentos termogênicos

20 – Mirtilo

Esse tipo de alimento não apenas conta como uma das porções de cinco por dia para nutrir o corpo e ter uma saúde mais forte, o mirtilo também ajuda no processo de queima de gordura e emagrecimento de forma saudável.

Você gostou de saber mais sobre os alimentos termogênicos que ajudam no processo de emagrecimento de forma saudável? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite!

Veja mais ›
Fechar