O Salmo 37:28 é descanso para a solidão no seu coração

Aprenda mais sobre a justiça de Deus!

O Salmo 37:28 é descanso para a solidão no seu coração
O Salmo 37:28 é descanso para a solidão no seu coração

A Palavra de Deus é bem clara ao dizer que o nosso Senhor Todo-Poderoso ama a retidão e a justiça. A verdade é que nós vivemos em um mundo todo quebrado e caído que está repleto, cheio de maldade e pecado.

O abuso dos pobres, a corrupção, o tráfico sexual e a escravidão estão bem longe de ser o que o nosso Senhor Todo-Poderoso ama e aceita.

Além disso, a Bíblia é bastante clara em outro ponto: o nosso Senhor é terno para com os:

Te interessa?

  • Vulneráveis;
  • Pobres;
  • Abusados;
  • Oprimidos.

Você precisa entender que Deus é um defensor poderoso e que salva, assim como fará sempre justiça. A justiça é aplicada seja nesta vida ou na eternidade.

justiça-Deus

Porque o Senhor ama o juízo e não desampara os seus santos; eles são preservados para sempre; mas a semente dos ímpios será desarraigada. (Salmos 37:28)

Sendo assim, a justiça inclui raiva justa e forte compaixão, você sabia disso? A justiça de Deus é o seu descanso para a solidão e as injustiças do mundo.

Nosso Senhor é Deus de justiça

Para entender melhor essa situação, você precisa pensar no pior injustiça que você ou uma pessoa já experimentou ou viu.

Como você se sente com injustiças do mundo? Comece fechando os olhos e pense um pouco sobre esses sentimentos de impotência e raiva.

Sentiu? Agora dê isso ao Senhor. Você precisa entender que a justa ira do nosso Senhor contra a injustiça é ainda maior do que a sua, e Deus nunca está desamparado.

Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão. (1 Timóteo 6:11)

Nos dias de hoje, você não precisa se preocupar ou se importar com as injustiças que o cerca, isso porque você tem um Deus, então, descanse e espere nEle.

Porque o Senhor ama o juízo e não desampara os seus santos; eles são preservados para sempre; mas a descendência dos ímpios será desarraigada. (Salmo 37:28)

justiça-Deus

O que fazer diante uma injustiça?

Você já parou para pensar no que fazer ao enfrentar ou ver uma injustiça?

O fato é que parece existir muito pouco que você possa realizar a respeito de uma injustiça em seu país, comunidade ou família e amigos.

Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. (Gálatas 6:7)

Por outro lado, existem muitas coisas que você pode realizar que farão a diferença, você sabe o que é?

A verdade é que você precisa aprender algumas formas de ter um coração confiante em Deus diante das injustiças do mundo.

Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o Senhor sonda os corações. (Provérbios 21:2)

Nosso Deus é poderoso o suficiente para trazer, para te dar a justiça em qualquer situação da sua vida, mesmo de formas que não podemos enxergar.

59 versículos para o Ano Novo. Comece 2022 com Deus no coração!

O seu descanso para a solidão é orar por mudanças

Sabe como você combate os sintomas espirituais da solidão? Pedindo a Deus por mudanças em suas vidas.

Além disso, você pode orar por justiça de Deus em todas as situações de sua vida, isso porque estamos cercados de injustiças.

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. (Filipenses 4:8)

justiça-Deus

É importante você entender que é importante ajudar quando for seguro para você também. 

Por outro lado, se houver algo que você possa realizar com segurando e orientação de Deus para ajudar, faça.

Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, justa e piamente. (Tito 2:11-12)

DEVOCIONAL INFANTIL: 10 dicas para ensinar suas crianças com atenção

Dê um bom exemplo de justiça

Mesmo quando outras pessoas que você conhece se comportam injustamente, é preciso que você faça as escolhas justas e certas em sua própria vida – não vá na influência dos outros.

A verdade é que muitas pessoas acabam se comportam injustamente porque não conhecem bem o padrão de Deus sobre o que é correto e verdadeiro diante de Deus.

Fazer justiça e julgar com retidão é mais aceitável ao Senhor do que oferecer-lhe sacrifício. (Provérbios 21:3)

Por isso, por meio de suas próprias ações amorosas e justas, você pode ajudar a ver o que é justiça de verdade.

O que você pode fazer? Ser prudente na hora de pregar a justiça e apresentar o amor de Deus em relação à isso.

Mas também, se padecerdes por amor da justiça, sois bem-aventurados. E não temais com medo deles, nem vos turbeis. (1 Pedro 3:14)

Essa é seu momento para espalhar o amor de Deus e mostrar para as pessoas que você é justo porque Deus é justo com todos nós.

Os olhos do Senhor estão sobre os justos; e os seus ouvidos, atentos ao seu clamor. (Salmo 34:15)

justiça-Deus

Sua vingança contra as injustiças do mundo está em confiar em Deus

Não é uma escolha muito sábia e da vontade de Deus tentar punir uma pessoa que machucou você ou outra pessoa.

Na verdade, uma pessoa pode se colocar em perigo e, por muitas vezes, o que consegue fazer não transforma a situação.

Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:33)

O que você faça para tentar punir essa pessoa ou injustiça também provavelmente fará com que você faça escolhas injustas, você entendeu?

Sua resposta para as injustiças desse mundo deve ser Deus, é nEle que você deve confiar todas as suas dúvidas, sofrimentos e angustias pelas injustiças desse mundo cheio de pecado.

Na verdade, nunca será abalado; o justo ficará em memória eterna. (Salmo 112:6)

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Você gostou de saber mais sobre a justiça de Deus em sua vida? Entendeu como o seu descanso para todas as injustiças do mundo está em Cristo Jesus?

Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite cada oportunidade para entregar a sua vida a Deus e ser uma pessoa melhor.

Veja mais ›
Fechar