Esse sinal é um ALERTA para terminar seu relacionamento HOJE

Entenda como o ciúme exagerado pode destruir sua vida amorosa!

Esse sinal é um ALERTA para terminar seu relacionamento HOJE
Esse sinal é um ALERTA para terminar seu relacionamento HOJE

Talvez uma pessoa próxima a você tenha recebido um aumento de sofrimento enquanto.você está lutando para sobreviver em um relacionamento com ciúmes exagerados

Ou talvez o seu par romântico passou o que parecia ser um tempo um pouco longo conversando com uma amiga que por acaso é muito mais bonito do que você. 

A verdade que tiramos dessas afirmações é que existem sim, ciúmes exagerados e que ter o poder de.acabar com os relacionamos – em algum ponto ou outro, todos nós ficamos com um pouco de ciúme.

Você já parou para pensar no que você pode fazer para tirar de bom desse comportamento é que às vezes essas pontadas de ciúmes? O fato é que geralmente os ciúmes exagerados desaparecem depois de um tempo, porém, o que acontece quando eles não o fazem?

Por outro lado, e se o seu ciúme ficar cada vez mais intenso a ponto de você pensar nele sem parar? Ou pior, onde começar a afetar seu relacionamento?

Talvez seja hora de enfrentar esses sentimentos de frente para determinar até que ponto vai prosseguir esse relacionamos. Veja a seguir alguns sinais de alerta para terminar o seu relacionamos se o ciúme exagerado começar a ser um problema na relação.

ciúme-exagerado

É normal sentir ciúme exagerado?

Ser ferido pelo monstro de olhos verdes pode ser frustrante e até um pouco nojento. Afinal, você é um adulto bem ajustado na vida e com vários sucessos alcançados, não um aluno mesquinho do ensino médio. 

A verdade dos relacionamentos é que todo mundo fica com ciúme por.vezes – isso faz parte do ser humano que se relaciona com outros. Biologicamente e emocionalmente, o mecanismo de sobrevivência do se humano mais antigo é nosso apego aos outros.

Com isso, o ciúme exagerado pode fazer uma pessoa sentir que sua ligação com uma pessoa amada.está sendo ameaçada, o que, no que lhe concerne, faz ela se sentir ameaçada.

Colocado o ciúme exagerado de outra forma, uma pessoa espera que os entes queridos faça sentir ela segura. Então, quando não o fazem, ela fica com ciúmes.

Se a pandemia acabou com seu relacionamento, você pode ter ESSE problema

O ciúme exagerado nas amizades

Puxando um pouco para uma situação com você, talvez você sempre tome um café com a mesma amiga ou amigo aos sábados, mas aí ela  ou ele começa a ter aulas de fotografia no fim de semana e não tem mais tempo para se encontrar. 

De repente, você é atingido por uma sensação estranha de que o seu amigo ou amiga não se importa tanto com você, assim, você começa a sentir ciúmes por ela ou ele estar passando o tempo na aula em vez de com você.

ciúme-exagerado

A verdade é que os cenários como esse são bastante comum nos dias de hoje, mas isso não significa que sejam inofensivos, não é?

O que você deve saber é que o ciúme exagerado  interfere no seu humor e pode tirar seu foco de tarefas mais importantes. Quer uma coisa pior? Quando deixado para apodrecer, pode prejudicar seriamente seus relacionamentos.

BELEZA: o detalhe que não vale nos relacionamentos de VERDADE

O que fazer quando estiver com ciúme exagerado?

Primeiramente, você tem que entender que a resistência ao impulso de atacar outra pessoa devido ao ciúme é.justificado, mesmo quando sentir que seu ciúme é totalmente justificado. 

Acusar o seu familiar ou um amigo, ou culpá-los por seus sentimentos é uma maneira infalível de provocar uma discussão – você quer possuir suas emoções e estar no comando delas.

Po risso, quando se trata de ciúme exagerado e “romântico” em particular, aqui está outra proibição: não monitore seu par.amoroso ou invada sua privacidade para provar que seus sentimentos de ciúme estão “certos”.

A verdade é que nenhum relacionamento jamais melhorou por meio da espionagem.

Finalmente, não deixe seu ciúme sair do controle por causa de ciúmes exagerados e descontrolados, pois isso é normal sentir ciúme de vez em quando. 

ciúme-exagerado

Porém, se você está fervendo de ciúme quase diariamente ou se o ciúme está desencadeando sentimentos de raiva intensa ou mesmo violência, você.pode estar lidando com inseguranças internas que vale a pena abordar com um terapeuta.

Todo NARCISISTA termina seu relacionamento dessa forma. FUJA!

Quais os efeitos do ciúme exagerado nos relacionamentos?

Você já parou para pensar como o ciúme exagerado afeta os relacionamentos românticos atualmente? A verdade é que esse comportamento vai contra as disciplinas do amor entre duas pessoas.

A disciplina do amor incondicional e da compaixão em relacionamento amoroso.torna-se impossível de manter, porque o ciúme exagerado prejudica sua capacidade de amar sem barreiras. 

Porém, também é impossível ser verdadeiramente vulnerável quando o ciúme exagerado é um problema, isso.por a vulnerabilidade ser outro pré-requisito para um relacionamento apaixonado e amoroso. 

Com isso, se uma pessoa não consegue aprender a não ter ciúme em um relacionamento saudável, ela nunca se conectará de verdade com seu parceiro em um nível profundo e honesto.

Se você faz isso com seus PARCEIROS, jamais terá um relacionamento DE VERDADE

Além disso, o ciúme também cria tensão no relacionamento.

Isso porque quando uma pessoa está constantemente desconfiada, seu parceiro ou parceira pode não ser totalmente aberto com você por medo de inflamar seu ciúme. 

Mesmo quando eles não estão fazendo nada de errado, seu ciúme obscurece o discernimento e fica difícil dizer a verdade a partir de meras suspeitas.

ciúme-exagerado

O ciúme exagerado nos relacionamentos podem causar outras doenças?

A verdade é que você não pode dar a seu parceiro amoroso a liberdade de viver quando está com ciúme exagerado, nem pode.realmente se sentir livre para viver sua própria vida quando está lidando com um parceiro ciumento. 

A pessoa ciumenta pode invadir todas as áreas da sua vida, dificultando assim a desfrutar de alguma coisa. Essa tensão pode afetar a saúde física, emocional e mental de ambos.os parceiros, deixando assim o relacionamos insuportável.

Além disso, o estresse crônico pode aumentar o risco de hipertensão e problemas cardíacos, diminuir a função.imunológica e até mesmo encurtar a expectativa de vida em geral. 

Até que ponto a SUBMISSÃO em um relacionamento se torna PROBLEMA?

Com também a falta de prazer que uma pessoa sente em seu relacionamento pode se transformar em ansiedade e depressão.  Estudos realizados nessa área descobriram que.o ciúme nos relacionamentos acabam afetando negativamente o compromisso do relacionamento – o efeito oposto do que o parceiro ciumento deseja.  

Quando o ciúme exagerado é dominado por completo em uma parceria, nenhuma das partes prospera. E se você não aprender a parar de ter ciúmes, você pode afastar seu parceiro para sempre.

Você gostou de saber mais sobre o ciúme exagerado e como isso pode afetar o seu relacionamento? Então não perca mais tempo e compartilhe com um amigo ou familiar. Aproveite essa oportunidade para ajudar uma pessoa que precisa de ajudar em relação ao relacionamento.