VITAMINA K: como ela age e qual quantidade seu corpo precisa manter

Entenda melhor os benefícios dessa vitamina para sua saúde e qualidade de vida!

VITAMINA K: como ela age e qual quantidade seu corpo precisa manter
publicidade

Como todos já sabemos, as vitaminas têm um poder essencial para a manutenção e qualidade de vida das pessoas.

Esses tipos de substâncias são bastante encontradas em alimentos e outras formas de consumo de nutrientes e minerais para o fortalecimento de nossa saúde.

Trataremos aqui da Vitamina K, um tipo de vitamina que oferece uma ampla variedade de vantagens para nossa saúde, desde o benefício de fortalecer os ossos e prevenir doenças a manutenção da saúde.

publicidade

Te interessa?

A verdade é que esse tipo de vitamina é importante ou para ajudar na cicatrização de feridas, pois ela ajuda o sangue na coagulação.

Para entender melhor quais são os benefícios e importância desse tipo de vitamina para sua saúde, é importante você entender como ele funciona no seu corpo e como você pode garantir uma boa dieta para suprir suas necessidades de vitaminas diariamente.

VITAMINA K
VITAMINA K: como ela age e qual quantidade seu corpo precisa manter. (Imagens: Unsplash)

São vários os benefícios da Vitamina K para saúde e você se surpreenderá como esse tipo de substância garantirá uma quantidade insuficiente de nutrientes e minerais para o fortalecimento do seu corpo.

publicidade

Como a Vitamina K ajuda na cura de feridas?

Antes de você entender o benefício da Vitamina K para ajudar na cura de feridas no corpo, é preciso entender que nem todos os coágulos sanguíneos são perigosos e ruins para a saúde.

Sempre que uma determinada pessoa sofre algum tipo de arranhão, machucado ou corte, certos tipos de proteínas no corpo que dependem da Vitamina K para funcionar corretamente fazem com que o sangue coagula para parar o sangramento.

Sabendo disso, fica mais claro entender como a Vitamina K tem o poder de auxiliar na transformação do sangue de um líquido para uma constância pegajosa que depois endurece em uma crosta, evitando assim a perda de sangue descontroladamente.

publicidade

A verdade é que se o corpo humano não tivesse a coagulação do sangue, qualquer tipo de lesão ferida faria com que a pessoa sangrasse até morrer.

É por essas e outras razões que as pessoas procuram suprir as necessidades de Vitamina K no corpo para ajudar nesse processo de cura de feridas.

Ajude o seu corpo curar-se melhor e mais rápido

Várias pessoas com doença no sangue como, por exemplo, é hemofilia, assim como pessoas que tomam anticoagulantes, é possível elas terem dificuldades com a coagulação do sangue para ajudar no processo de cicatrização e cura de feridas no corpo.

VITAMINA K

É fundamental você entender a importância de manter uma ingestão regular de Vitamina K na sua dieta, e que seja de preferência através de uma boa suplementação ou alimentação adequada para as suas necessidades do corpo.

publicidade

O que muitas pessoas não sabem é que quando elas tomam anticoagulante para ajudar nesse processo, elas estão basicamente trabalhando em oposição a Vitamina K – seria mais fácil surpresa vitaminas no corpo do que tomar remédios para ajudar na coagulação.

Entenda que se isso acontece com você não significa que você tem que consumir suplementos de Vitamina K para ajudar na coagulação do sangue e estancar sangramento. 

Converse melhor com o seu médico para que ele tomar algumas decisões para sua saúde na questão de suplementos ou alimentos que contenham esse tipo de vitamina para suprir as necessidades do seu corpo.

Fortaleça seus ossos com Vitamina K

Você precisa entender que assim como todos os órgãos e tecidos do nosso corpo, as células ósseas nossas estão diariamente morrendo e sendo substituídas, sabia disso?

publicidade

Em relação a essa informação dada sobre as células ósseas do nosso corpo, o que muitas pessoas não sabem é que a Vitamina K desempenha um papel fundamental no processo de remoção celular.

Consequentemente provocando e promovendo o ciclo de desenvolvimento e substituição celular que mantém os ossos fortes e resistentes à quebra diante das circunstâncias e situações da vida.

É fundamental que você consulte o seu médico para analisar melhor suas necessidades de vitamina e minerais no corpo, pois esse tipo de deficiência pode afetar vários órgãos e até mesmo o osso do seu corpo.

VITAMINA K

Quem precisa dessa vitamina para fortalecer os ossos?

São vários os estudos já realizados que comprovam para a ciência moderna que a Vitamina K tem um poder enorme na redução do risco de fraturas ósseas por causa de sua propriedade medicinal no fortalecimento dessa parte do nosso corpo.

publicidade

As pessoas que não sofrem com a deficiência de Vitamina K no corpo tem uma ótima qualidade de vida e bons postos fortes. Isso ajuda muito os idosos na questão de quedas de riscos que podem ser bastante cotidianas em casa.

O fortalecimento dos ossos do nosso corpo é fundamental para várias outras áreas de nossa vida, pois é a parte do nosso organismo que mantém nosso corpo ereto, firme e forte.

Várias outras pesquisas já comprovaram que as pessoas que consomem Vitamina K não viram uma melhora na densidade da massa óssea relacionada à idade.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Isso porque a perda óssea é inevitável após a menopausa em mulheres. Mas mesmo assim elas sofrem menos fraturas ósseas em comparação a outras mulheres que não tem uma boa supressão de Vitamina K na alimentação diária.

publicidade

O que acontece com a deficiência de Vitamina K?

Se você é uma daquelas pessoas que se preocupam muito com os níveis de minerais e nutrientes supridos no corpo através de alimentação e dietas balanceadas, peça ao seu médico um exame de sangue para fazer um check-up geral sobre esse tipo de dúvida que você possa apresentar.

É correto sim da sua parte você se preocupar com os suplementos necessários do seu corpo em relação à vitamina d minerais e várias outras vitaminas encontradas em alimentos e suplementos encontrados em farmácias.

Tem entendimento que a falta de Vitamina K no seu corpo provavelmente não precisa tomará um suplemento assim como muitas pessoas pensam que é.

VITAMINA K

Você precisa entender também que a deficiência de Vitamina K em adultos é bem rara, mas que pode acontecer e ocorrer vários tipos de doenças como:

  • Doença hepática;
  • Cirrose (cicatrização do fígado);
  • Doença de Crohn.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Mesmo ciente dessas informações você precisa consultar o seu médico para suprir suas necessidades de vitaminas e entender como a Vitamina K pode auxiliar você uma boa qualidade de vida através de um cuidado com a saúde.

Você gostou de saber mais sobre os benefícios da Vitamina K para a sua saúde? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares essas excelentes informações para garantir uma boa qualidade de vida através do suplemento de vitaminas e minerais do corpo.

Veja mais ›
Fechar