Adeus RESSACA! Esses 17 alimentos acabarão com seu desconforto RÁPIDO!

Saiba quais são os alimentos que podem ajudar você no alívio dos sintomas da ressaca!

Adeus RESSACA! Esses 17 alimentos acabarão com seu desconforto RÁPIDO!
Adeus RESSACA! Esses 17 alimentos acabarão com seu desconforto RÁPIDO!

Se você foi a uma festa ou apenas comemorou com os amigos e familiares, não há nada pior do que ter uma ressaca no dia seguinte.

Embora não existam maneiras cientificamente comprovadas de curar a ressaca, existem muitos remédios e alimentos que ajudam e podem variar drasticamente em todo o mundo.

Ao longo da história, a ressaca existe há tanto tempo quanto o álcool, então o que as pessoas fazem para ajudar a curar esse sofrimento indesejado?

Te interessa?

Pensando nisso, listamos alguns tipos de alimentos e formas “malucas” para curar a ressaca, maneiras essas usadas por muitas pessoas ao redor do mundo. Aproveite!

alimentos-curar-ressaca

17 alimentos que podem curar a ressaca

A festividade e comemorações do Natal, virada de ano e o Carnaval são festas de ano que junta amigos e familiares para festejar.

Por isso, para diminuir os efeitos colaterais, desintoxicar o seu fígado e trazer você de volta para comemorar outras festas, confira a seguir alguns alimentos que podem ajudar você a curar a ressaca.

Veja a seguir a lista de alimentos que podem ajudar você a se recuperar de uma noitada de festa e curar a terrível ressaca após as comemorações, são eles:

  1. Bacon
  2. Ovo
  3. Cogumelo
  4. Tomate
  5. Bolachas de água e sal
  6. Picles
  7. Espinafre
  8. Melancia
  9. Torrada
  10. Brócolis
  11. Batata
  12. Aspargo
  13. Atum
  14. Abacate
  15. Sopas
  16. Missoshiru
  17. Água de coco
alimentos-curar-ressaca

Se você preparou algum tipo de receita com os alimentos listados acima e não passou a ressaca, não se preocupe, pois temos algumas formas de fazer passar esse terrível mal-estar.

5 formas “malucas” de como você pode curar a ressaca

Essas maneiras “malucas” para curar a ressaca é muito comum em todo mundo, várias pessoas em vários países usam essas formas para curar a ressaca. 

Por isso, se sua ressaca está muito forte e os alimentos apenas aliviam o desconforto, aproveite e tente algumas das formas que iremos listar abaixo. Aproveite!

1 – Suar

Você pode se sentir frágil quando está de ressaca e a ideia de se movimentar é assustadora, mas em alguns países essa é a cura sugerida. Você apenas tem que suar.

Na Rússia, passar uma tarde na sauna é o remédio mais sugerido para a ressaca, com a mentalidade de suar para fora.

Embora ajude a se livrar de toxinas e impurezas, pode levar à desidratação severa, o que não é uma boa ideia quando seu corpo está provavelmente desidratado por excesso de álcool.

alimentos-curar-ressaca

Portanto, você deve se lembrar de beber muita água enquanto estiver na sauna.

Os irlandeses sugerem uma corrida para suar, isso é semelhante ao processo de pensamento dos russos, mas envolve muito mais trabalho braçal.

2 – Comer comidas em conserva

Muitas pessoas acreditam que comida em conserva e até mesmo suco de picles curam a ressaca.

Os produtos fermentados carregam nutrientes e sais necessários para restaurar o corpo a um nível saudável.

É bastante comum em todas as culturas que algo em conserva ajuda na ressaca. No Japão, o umeboshi, que é uma ameixa em conserva, é comido para curar a ressaca.

Devido ao seu amargor, costuma ser colocado em um chá verde para ajudar a engoli-lo. Já na Polônia é comum beber apenas o suco de picles.

Frequentemente, picles agem como um perseguidor da vodka, então, após uma noite pesada de muita bebedeira, você fica com um pote cheio de suco de picles, pronto para beber assim que você acordar.

alimentos-curar-ressaca

3 – Ovos de avestruz.

Na África do Sul, uma cura muito comum para a ressaca é uma omelete, mas não qualquer omelete, especificamente uma omelete de ovo de avestruz.

A proteína é uma das melhores cura para a ressaca, pois ajuda o corpo a ter força para se curar, então por que comer ovos de avestruz?

Um ovo de avestruz equivale a comer cerca de 24 ovos de galinha normais. Isso pode soar muito, visto que pesa cerca de 1,5 kg e você tem o desafio de encontrar uma frigideira grande o suficiente para caber tudo, mas os sul-africanos afirmam que é o melhor remédio.

4 – Tomar banho de Sol

Os humanos são como plantas! Isso é verdade, nós, como as plantas, precisamos de vitaminas do sol, precisamos de água para sobreviver e às vezes um pouco de clorofila pode ajudar a nós, humanos, também.

Isso pode parecer totalmente louco, mas a clorofila, o pigmento encontrado nas plantas para ajudá-las a absorver a energia do sol, também conhecido como processo de fotossíntese, pode curar a ressaca.

Você pode se perguntar como podemos encontrar a clorofila, mas existe uma versão sintética chamada clorofilina, que agora é transformada em cápsulas para ajudar nos problemas de gases e constipação.

alimentos-curar-ressaca

Portanto, ao tomar um ou dois suplementos com uma ressaca, você pode estar se curando de dentro para fora.

Uma alternativa para isso é o cardo leiteiro, que é um tratamento natural usado para problemas de fígado, então, se você tiver um pouco disso quando está de ressaca, pode estar ajudando seu fígado a eliminar todas as toxinas do consumo de álcool da noite anterior.

5 – Olhos de ovelha

Você pode pensar que isso soa totalmente nojento e você deve estar louco por querer experimentar ambos com o estômago de ressaca, mas na Mongólia é a cura para a ressaca ideal.

Depois de uma noite de bebedeira, é comum na cultura mongol curar a ressaca com um copo de suco de tomate coberto com olhos de ovelha em conserva.

No entanto, diz-se que o suco de tomate é a verdadeira cura aqui e o olho é mais para decoração, pois não há evidências que sugiram que um olho em conserva possa ser a resposta.

Outra cura relacionada a animais é o chifre de um rinoceronte .

Infelizmente, no Vietnã, acredita-se que um chifre de rinoceronte embebido em água é o melhor remédio para uma ressaca e supostamente pode até curar o câncer.

alimentos-curar-ressaca

Embora não existam métodos cientificamente comprovados para curar uma ressaca, certamente existem muitas ideias sobre o que pode ajudar.

Os métodos de curar a ressaca vêm da experiência, da cultura e dos mitos e continuarão a evoluir à medida que continuamos a beber.

Há muitas maneiras de evitar a ressaca, sendo a mais bem-sucedida não beber nada. A cura de uma ressaca é diferente para cada pessoa e depende do que você bebeu na noite anterior, mas restaurar líquidos e eletrólitos o ajudará em seu caminho.

Por fim, a melhor maneira de evitar a ressaca é beber com responsabilidade. Mas se caso você extrapolar, coma alguns dos alimentos listados anteriormente e sinta sua ressaca indo embora.

Veja mais ›
Fechar