ESTAS são as 13 coisas que você deve abandonar se quiser ser bem-sucedido

ESTAS são as 13 coisas que você deve abandonar se quiser ser bem-sucedido

Às vezes, para ser bem-sucedido, não precisamos de mais coisas, precisamos desistir de algumas.

publicidade

Alguém me disse uma vez a definição do inferno:

“No seu último dia na Terra, a pessoa que você se tornou vai encontrar a pessoa que você poderia ter se tornado.” – Anônimo

Às vezes, para ser bem-sucedido, não precisamos de mais coisas, precisamos desistir de algumas. Algumas delas podem até ser mais simples do que você pensa, mas mesmo assim causar mais danos do que você imagina.

Crie novos hábitos e transforme sua vida!

Mesmo que cada um de nós tenha uma definição diferente de sucesso, existem certas coisas que são universais, das quais se você desistir será mais bem-sucedido.

publicidade

Algumas delas você pode abrir mão hoje, outras podem demandar mais tempo. Mas independente de quando conseguir fazer isso, busque com garra o quanto antes. Conhecer o quanto antes que você merece o seu melhor, é o primeiro passo para fazer tudo dá certo.

Por onde começar a mudar?

Troque coisas, faça meta e crie rotinas ao lado de pessoas que te transformam. Filtro tudo aquilo que te leva para baixo e substitua por tudo aquilo que poderá te render algo bom no futuro!

Quero saber como ser uma pessoa de sucesso? Anote essas regras básicas e torne todas as áreas de sua vida, um avanço melhor!

1. Abandone estilos de vida que não sejam saudáveis

ser bem sucedido (3)

publicidade

“Tenha cuidado com seu corpo. É o único lugar que você tem para viver.”- Jim Rohn

Se você quer alcançar qualquer coisa na vida, tudo começa aqui. Não pense que é história de Carochinha quando dizem que o estado do seu corpo faz toda a diferença em suas escolhas.

Primeiro, você tem que cuidar de sua saúde, e há apenas duas coisas que você precisa ter em mente:

  1. Dieta saudável
  2. Atividade Física

Passos pequenos, mas você vai agradecer a si mesmo um dia. Como passar dos meses, você conseguirá sentir a diferença quanto as boas energias que passaram a sentir diariamente.

2. Abandone a mentalidade de curto prazo

“Você só vive uma vez, mas se você fizer isso direito, uma vez é suficiente.” – Mae West

Pessoas bem-sucedidas estabelecem metas de longo prazo e sabem que esses objetivos são meramente o resultado de hábitos de curto prazo que eles precisam fazer todos os dias.

Hábitos saudáveis ​​não devem ser algo que você faz: devem ser algo que você é.

publicidade

Planejar para que as coisas se reorganizem futuramente, é um dos passos mais claros para se conquistar a sabedoria.

Em uma época em que as pessoas querem que tudo aconteça bem rápido, aceitar que o sucesso é uma coisa que se constrói de forma gradual é para quem é rei.

Há uma diferença entre: “malhar para ter corpo de verão” e “malhar porque é quem você é”. Os resultados virão bem depois, e será nesse depois que você se sentirá grato por investir nisso.

3. Não pense “pequeno”

“Pensar pequeno não serve ao mundo.”

Não deixe o que as pessoas acham sobre as suas decisões e suas metas. Muitas coisas podem parecer de fato ridículas, porém, se isso são que as pessoas pensam de você, não vale a pena levar em conta.

Não está apenas em alguns de nós, está em todos, e quando deixamos nossa luz brilhar, inconscientemente damos permissão a outros para fazer o mesmo.

“À medida que nos libertamos do nosso medo, nossa presença automaticamente liberta os outros.” – Marianne Williamson

Se você nunca tentar e aproveitar grandes oportunidades ou permitir que seus sonhos se tornem realidade, você nunca vai perceber o seu verdadeiro potencial.

Além disso, o mundo nunca se beneficiará com o que você poderia ter conseguido. Lembre-se que ser você não deve ser uma opção de escolha, mas sim de aceitação definitiva.

Então dê voz às suas ideias, não tenha medo de falhar e certamente não tenha medo de ter sucesso. Aliás, se você não tentar começar uma coisa nova agora, jamais saberá se isso de fato dará certo.

acredite-nos-seus-sonhos

4. Abandone suas desculpas

“Não é sobre as cartas que você tem, mas como você joga elas.” – Randy Pausch, The Last Lecture

Pessoas bem-sucedidas sabem que são responsáveis ​​por suas vidas, não importa o seu ponto de partida, fraquezas e falhas do passado.

Perceber que você é inteiramente responsável pelo que acontece em seguida na sua vida, é assustador e excitante. No final de tudo, você sempre é responsável pelas coisas que cultiva em sua vida.

No entanto, é a única maneira que você pode alcançar o sucesso, porque as desculpas nos limitam e impedem de crescer pessoalmente e profissionalmente.

Possua sua vida. Caso você não faça algo para si, ninguém mais o fará.

5. Desista da mentalidade fixa

“O futuro pertence àqueles que aprendem mais habilidades e conseguem combiná-las de maneiras criativas.” – Robert Greene, Maestria

Em uma mentalidade fixa, as pessoas acreditam que sua inteligência ou talento, são simplesmente traços fixos e que talento sozinho gera sucesso – sem esforço. Mas eles estão errados!

Além disso, as pessoas bem-sucedidas sabem disso. Uma das melhores coisas que uma pessoa de sucesso pode ter na vida, é aceitar todos os dias um novo desafio.

Elas investem uma imensa quantidade de tempo para desenvolver uma mentalidade de crescimento, adquirir novos conhecimentos, aprender novas habilidades e mudar sua percepção, para que isso possa beneficiar suas vidas.

Lembre-se: quem você é hoje, não é quem você tem que ser amanhã.Só de forma alguma, aceito ficar parado. A inércia deve ser uma coisa totalmente dispensável para você!

ser bem sucedido (4)

6. Abandone a crença na “Bala Mágica”

“Todos os dias, em todos os sentidos, eu estou ficando cada vez melhor” – Émile Coué

O sucesso de um dia para o outro é um mito. Não espere pela sorte! Nem sempre a sorte pode estar ao seu favor. Para isso, é preciso construir uma garantia de que as coisas em algum momento vou ter que mudar. E o melhor de tudo, é começar agora!

Pessoas bem-sucedidas sabem que fazer pequenas melhorias contínua a cada dia, será agravado ao longo do tempo, e dará os resultados desejados. É por isso que você deve se planejar para o futuro, mas com o foco no dia seguinte, e melhorar apenas 1%.

Como já chegamos a falar mais acima, anote tudo aquilo que lhe deixa com medo, e todos os dias procure fazer uma coisa diferente. Faça tudo derrubar de barreiras, uma ação cotidiana!

7. Desista do perfeccionismo

“Se mover é melhor que ser perfeito.” – Kahn Academy’s Development Mantra

Nada será perfeito, não importa o quanto tentemos. Saber que você vai errar muito ao longo de toda a sua estrada, não lhe faz ser um perdedor.

O medo da falha (ou mesmo o medo do sucesso) nos impede frequentemente de agir e de pôr nossa criação no mundo. No entanto, muitas oportunidades serão perdidas se esperarmos que as coisas sejam certas.

Então, navegue e depois melhore (aquele 1%). Como sempre nos dizem, o não e o errado você sempre já tem. Mas para conseguir o sim e o certo, é preciso tentar muitas e muitas vezes. Nunca desanime!

8. Desista de ser multitarefa

“Você nunca chegará ao seu destino se parar e jogar pedras em cada cão que ladra.” – Winston S. Churchill

Pessoas bem-sucedidas sabem disso. É por isso que elas escolhem uma coisa e em seguida, passam a perseguir seus objetivos. Pode ser uma ideia de negócio, uma conversa ou um treino.

Estar plenamente presente e comprometido com uma tarefa é indispensável. Se você sabe que está dividindo as suas metas mais importantes com outras coisas que não serão de acréscimo para você, é hora de fazer o corte.

Dispensar tudo o que que não ele constrói. E não estamos falando só de sentimentos ou hábitos profissionais. Estamos falando de tudo aquilo que pode lhe atrasar!

9. Desista da sua necessidade de controlar tudo

ser bem sucedido (5)

“Algumas coisas dependem de nós e algumas coisas não dependem.” – Epictetus, filósofo estóico

Diferenciar estes dois é importante. Por isso invista pesado no que depende somente de você!

Separar-se das coisas que você não pode controlar, concentrar-se naquelas que você pode e saber que às vezes, a única coisa que você será capaz de monitorar é a sua atitude em relação a algo.

10. Desista de dizer SIM para coisas que não levam aos seus objetivos

“Aquele que pode realizar pouco deve sacrificar pouco. Aquele que pode alcançar muito, deve sacrificar muito. Aquele que pode alcançar níveis muito altos, deve sacrificar grandemente.”- James Allen

Pessoas bem-sucedidas sabem que para alcançar seus objetivos, terão que dizer NÃO a tarefas, atividades e demandas de seus amigos, familiares e colegas.

Em um curto prazo, você talvez sacrifique um pouco de gratificação instantânea, mas quando seus objetivos começarem a dar frutos, vai valer a pena.

11. Abandone pessoas tóxicas

“Você é a média das cinco pessoas que você mais convive.” – Jim Rohn

As pessoas com quem gastamos mais tempo somam-se a quem nos tornamos.

Há pessoas menos ambiciosas e há pessoas mais ambiciosas do que nós. Se você gastar tempo com aqueles que são menos motivados do que você, sua média vai cair e com ela, o seu sucesso.

abandone-pessoas-toxicas
View Loneliness A Man An Island Sea Peace Water

No entanto, se você passar o tempo com pessoas mais avançadas do que você, não importa o quão desafiador que possa ser, você será mais bem-sucedido.

É sempre assim! As pessoas que cercam você são responsáveis por moldar alguns dos seus pilares. Não queira ser uma pessoa reclamona, falsa ou ingrata. Chegou a hora de se afastar!

12. Abandone sua necessidade de ser apreciado

“A única maneira de não se chatear com as pessoas é não fazer nada importante.” – Oliver Emberton

Pense em si mesmo como um nicho de mercado. Não tente mudar para agradar as pessoas. Se você não é benquisto do jeito que é, não vale a pena tentar a mudança.

Muitas pessoas vão gostar desse nicho, outras pessoas não e não importa o que você faça, você não será capaz de fazer todas as pessoas gostarem de você.

Isso é totalmente natural, e não há necessidade de fazer nada para se justificar.

A única coisa que você pode fazer é continuar sendo autêntico, e saber que o crescente número de pessoas que o odeiam significa que você está fazendo coisas importantes.

ser bem sucedido (1)

13. Abandone sua dependência de redes sociais e televisão

“O problema é que você acha que tem tempo” – Jack Kornfield

O vício de ficar na internet e assistir televisão é a doença da sociedade de hoje. Estes dois nunca devem ser uma fuga de sua vida ou seus objetivos.

Faça uma substituição do tempo que você usa jogando fora com coisas fúteis e faça o investimento da adesão de novos conhecimentos.

Leia um livro, uma revista, em jornal ou um poema. Escreva um texto, uma carta, agradecimentos ou até mesmo uma música. Esses hábitos te farão ser mais criativos do que ficar perdendo horas em redes sociais.

A menos que seus objetivos dependam deles, você deve minimizar (ou eliminar) a sua dependência sobre eles. Além disso, dirija esse tempo para coisas que podem enriquecer sua vida.

***

Este artigo é uma tradução de Malagueta Criativa do texto originalmente publicado no Medium, por Zdravko Cvijetic. Imagens: Pexels.com.

Gostou do que leu? Compartilhe com seus amigos!

Leia também: 11 resoluções para orientar a vida em 2018 e além (se você está cansado de promessas vazias)