10 opções de chás que ajudam parar a retenção de líquido e melhoram o bem-estar

Trate sua retenção de líquido de forma natural!

10 chás que ajudam parar a retenção de líquido e melhoram o bem-estar
10 chás que ajudam parar a retenção de líquido e melhoram o bem-estar
publicidade

Você quer tratar sua retenção de líquido no corpo de forma natural e saudável e melhorar seu bem-estar? Existe uma forma bastante fácil de resolver esse seu problema e iremos apresentá-lo aqui para você.

Considerando o acúmulo de água no corpo, você já ouviu falar em chás diuréticos? Sabia que esses tipos de chás de ervas são preparados seguindo um processo eficaz para tratar problemas de saúde?

Para quem sofre com retenção de líquido, o efeito de drenagem dos chás diuréticos ajudam as pessoas a irem menos ao banheiro e ainda emagrecer de forma saudável e natural.

publicidade

Te interessa?

Como os chás trabalham para tratar a retenção de líquido?

Primeiramente, é importante você entender quer a água e as ervas que dão vida aos chás utilizados ​​para preparar as infusões estimulam a expulsão da urina. 

Essa propriedade medicinal nos chás é fundamental para ajudar o nosso corpo com a expulsão da água acumulada no corpo. Muitas pessoas buscam uma solução saudável nos chás para esse problema.

Quais são os chás de ervas mais adequados para ajudar o corpo a parar de reter líquido? Confira alguns tipos de chás que irão ajudar você com esse problema.

10 opções de chás para tratar retenção de líquido

Há séculos os chás são usados como alternativa medicinal para tratar vários tipos de enfermidades. 

publicidade

A retenção de líquido pode ser muito bem tratar quando consumido determinados tipos de chás. Confira a seguir alguns deles:

chás para tratar retenção de líquido

1 – Chá de dente-de-leão

Primeiramente, é importante você saber que são vários os chás de ervas considerados como tendo efeitos diuréticos para tratar pessoas com problema de retenção de líquido. 

publicidade

Um exemplo de chá diurético é o próprio chá de dente-de-leão. Com um longo histórico de uso para tratar pessoas com retenção de líquido, ele também ajuda no tratamento:

  • Problemas de fígado;
  • Vesícula biliar e digestivos.

O chá de dente-de-leão muito conhecido por suas propriedades medicinais e nutritivas para a saúde do ser humano.

2 – Chá de cavalinha

O chá de cavalinha é muito relacionado com a samambaia, um tipo de erva muito usado para tratar doenças e aliviar dores no corpo.

publicidade

Por ser uma bebida diurética, o chá de cavalinha é muito utilizado para ajudar pessoas com retenção de líquido.

3 – Chá de urtiga 

O chá de urtiga é muito utilizado como erva para fins medicinais desde o período medieval, você sabia disso? 

Por ter efeitos diuréticos em sua composição, o chá de urtiga é bastante recomendado para quem buscar parar a retenção de líquido no corpo.

4 – Chá de salsa

Por ajudar na produção de urina, esse tipo de bebida se tornou um dos melhores remédios naturais para quem deseja eliminar o líquido acumulado no corpo.

publicidade

Os efeitos diuréticos do chá de salsa dá esperança para as pessoas no processo de tratamento da retenção de líquido no corpo.

chás para tratar retenção de líquido

5 – Chá-preto 

Ao contrário dos outros chás de ervas apresentados no mercado, que normalmente não contêm uma quantidade considerável de cafeína, o chá-preto cafeína naturalmente. 

São várias as pessoas que acreditam que o chá-preto contém cafeína com efeito diurético. A verdade é que esse tipo de chá é muito usado para ajudar pessoas com retenção de líquido.

publicidade

6 – Chá-verde

Assim como o chá-preto, o chá-verde também é um excelente aliado para quem deseja ter uma boa qualidade de viver consumido produtos naturais e nutritivos.

Além disso, o chá-verde é muito consumido por pessoas que estão no processo de liberação do excesso de água acumulada no corpo. Para quem sofre com retenção de líquido, o chá-verde é uma excelente escolha.

7 – Chá de hibisco

Esse tipo de chá tem o poder de aumentar de forma surpreendente a quantidade de urina produzida no corpo em comparação a outros. 

Esse benefício do chá de hibisco foi comprovado com um estudo realizado com ratos. O efeito medicinal do chá de hibisco em relação à retenção de líquido é semelhante aos dos outros chás diuréticos

publicidade

Uma das grandes vantagens dos chás é que se você não gosta de um, você pode escolher outros com sabor diferente.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

30 alimentos ricos em vitamina E para consumir e manter sua saúde renovada

8 – Chá de erva-doce

A erva que dá vida ao chá de erva-doce é um tipo de planta medicinal e tradicional usado por muitas pessoas com problemas de bexiga, assim como utilizada por pessoas que apresentam problemas de pressão alta.

Por aumentar a produção de urina, consequentemente, liberado líquido do corpo, o chá de erva-doce é bastante recomendado para pessoas com problemas de retenção de líquido.

chás para tratar retenção de líquido

9 – Chá de rabo-de-cavalo

Os pessoas com algum tipo de problema de saúde consomem o chá de rabo-de-cavalo para deteriorar doenças e efeitos negativos para o corpo.

A retenção de líquido pode gerar vários problemas para a saúde, por isso, se você deseja uma condição considerável de saúde, é aconselhável tratar logo esse acúmulo de água no corpo.

Além da retenção de líquido, o chá de rabo-de-cavalo também tem o poder de tratar:

  • Retenção urinária;
  • Gota e problemas de sangramento;
  • Perder peso de forma saudável;
  • Acelerar o processo de cicatrização de feridas;
  • Calcificação e pedras nos rins;
  • Infecções no trato urinário.

São várias as pessoas que preferem se tratar com recursos da natureza, como ervas e chás. Mesmo assim, se o seu problema de saúde não se resolver com os chás, procure um médico para ter uma ajuda profissional.

10 – Chá de bétula

Devido às propriedades medicinais do chá de bétula, esse tipo de bebida é bastante conhecida por ser uma planta medicinal com o poder de até mesmo ajudar na retenção de líquido no corpo.

chás para tratar retenção de líquido

Sendo assim, além de tratar retenção de líquido, o chá de bétula ajuda no tratamento de:

  • Problemas no fígado;
  • Celulite e reumatismo;
  • Problemas nas articulações;
  • Purificar o sangue;
  • Tratar caspas, gota e calvície;
  • Irritação na pele;
  • Aliviar dores musculares;
  • Cólicas renais.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Por mais que você ame usar os chás para resolver problemas de saúde, nunca deixe de consultar um médico para obter uma ajuda médica profissional. Sua saúde agradece.

Você gostou de saber mais sobre os chás que ajudam a parar a retenção de líquido no corpo? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Ajude alguém com esse problema mostrando que essa retenção pode ser tratada com chás.

Veja mais ›
Fechar