18 cidades quentes no Brasil para escapar do frio do mês de JULHO

Vale a pena conferir!

18 cidades quentes no Brasil para escapar do frio do mês de JULHO (Imagens: Unsplash)
18 cidades quentes no Brasil para escapar do frio do mês de JULHO (Imagens: Unsplash)
publicidade

O inverno está chegando perto do seu auge, o que pode ser um impeditivo para muitos viajantes que desejam curtir as férias. Se é o seu caso, não se preocupe! Nós reunimos os melhores e mais clientes destinos no Brasil para você aproveitar julho da melhor forma.

Vale lembrar que, apesar de quentes, esses lugares podem sim sofrer com a ocorrência de chuvas. Mas isso não vai atrapalhar, já que a maioria dos dias são agradáveis e ensolarados.

Prontos para descobrir onde estão as melhores cidades do Brasil para viajar durante o mês de julho? Confere todas essas dicas a seguir:

publicidade

Te interessa?

18 cidades quentes no Brasil para ir no mês de julho

1- Recife

18 cidades quentes no Brasil para escapar do frio do mês de JULHO (Imagens: Unsplash)

A Veneza brasileira mescla os dias de inverno com belos dias de sol. A capital de Pernambuco também é um polo turístico conceituado no nordeste, contando com uma infinidade de praias e atrações como museus, shows e peças de teatro. Se você quer curtir as férias em um lugar que oferece dias quentes e uma estrutura completa, Recife é o lugar.

2- Fortaleza

A capital cearense é uma das mais quentes do Brasil. E o melhor: ela possui temperaturas agradáveis o ano todo! Vale a pena montar um roteiro de viagem incluindo as principais praias e atrações de lá.

3- Caucaia

Se quer conhecer as famosas praias do Cumbuco, o ideal é ir até a cidade de Caucaia, onde a região está localizada. Também no estado do Ceará, a cidade conta com lugares paradisíacos e dias de sol o ano inteiro. Vale a pena curtir os passeios de buggy, charrete e jangada, além de apreciar os pratos típicos da culinária nordestina.

4- Pipa

Essa cidade é a queridinha dos viajantes e mochileiros que exploram o nordeste brasileiro. Pipa é um lugar que respira irreverência, cultura e acolhimento. Suas belas praias possuem dias ensolarados durante o inverno e para te ajudar a montar um roteiro por lá, não deixe de visitar a Praia do Amor, a Baía dos Golfinhos e a Praia do Madeiro.

publicidade

5- Natal

A capital do Rio Grande do Norte não poderia ficar de fora dessa lista! Em Natal, os turistas podem apreciar as belas praias e outras diversas atrações turísticas durante os dias de sol que fazem no inverno. O nordeste é realmente um destino perfeito para quem quer tirar férias neste período.

6- Lençóis Maranhenses

18 cidades quentes no Brasil para escapar do frio do mês de JULHO (Imagens: Unsplash)

Esse é um dos cenários mais lindos e diferenciados de todo o Brasil. Em julho, é possível curtir os Lençóis Maranhenses sem precisar se preocupar com nada! Vale contratar uma agência local para desfrutar do passeio de forma segura e divertida! 

7- Ipojuca

É nesta cidade que está situada uma das praias queridinhas dos turistas brasileiros: Porto de Galinhas. Para quem vai tirar férias nesse inverno, é super válido ir até lá. Apesar de fazer sol, ainda é considerada baixa temporada, o que faz com que os valores fiquem bem mais acessíveis.

publicidade

8- Porto Seguro

A Bahia não poderia ficar de fora desta lista! Porto Seguro é um dos destinos perfeitos em seu litoral, que permite dias incríveis e cheios de diversão até mesmo no inverno. O local também conta com rotas próximas que podem complementar sua viagem e tornar a experiência ainda mais positiva.

9- Belém

O Pará é um estado cheio de nuances e conhecer um pouco de sua cultura deveria ser obrigação de todos os brasileiros. Em Belém, sua capital, o mês de julho também conta com dias ensolarados!

10- Teresina

Essa sim é uma das capitais mais quentes do Brasil! Além disso, Teresina representa parte da cultura popular nordestina e tem muito a contribuir com os turistas e viajantes de qualquer parte do mundo.

11- Barra Grande

18 cidades quentes no Brasil para escapar do frio do mês de JULHO (Imagens: Unsplash)

Existem três localizações com esse mesmo nome no nordeste brasileiro, no entanto, hoje estamos nos referindo a Barra Grande na Bahia. O destino conta com praias incríveis, além de uma estrutura completa que contempla todos os tipos de orçamento.

publicidade

12- Alter do Chão

Também no Pará, Alter do Chão conta com dias ensolarados e um turismo que foge um pouco do que é convencional. Se você está preparado para passar as férias de julho em incríveis praias de água doce, esse é o lugar.

13- Manaus

A capital do Amazonas também é um destino possível para quem busca dias mais quentes em julho. O local é tão rico em experiências e cultura que seria difícil descrever tudo isso em apenas um tópico.

14- Bonito

O Mato Grosso do Sul foi presenteado com a região de Bonito. Além dos dias ensolarados, você vai conhecer nascentes cristalinas e ter contato direto com a fauna e flora da região. Esse passeio é lindo e vale a pena ser feito com toda sua família.

15- Maragogi

18 cidades quentes no Brasil para escapar do frio do mês de JULHO (Imagens: Unsplash)

Um dos destinos mais famosos de Alagoas é a cidade de Maragogi. Lá é possível curtir dias quentes o ano inteiro. Outra vantagem é que durante o auge do inverno, no mês de julho, tudo fica com um valor mais acessível. Sendo assim, vale a pena fazer reservas em hospedagens com mais comodidades. O custo benefício será incrível, além de você voltar com uma experiência linda para casa.

publicidade

16- Baía Formosa

A cidade do campeão mundial de surf, Ítalo Ferreira é um dos destinos mais icônicos para se visitar no inverno. Quem gosta de surfe pode aproveitar esse período para ter algumas aulas nas escolinhas que existem por lá! Se essa não é a sua praia, também vale a pena se hospedar para curtir a praia e o clima sossegado.

17- Salvador

Essa é uma verdadeira joia do nordeste brasileiro. A capital da Bahia, além de ser uma cidade linda e acolhedora, conta um pouco da história do povo brasileiro através das suas atrações históricas. Vale a pena conhecer o Pelourinho e o Elevador Lacerda.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

18- Maceió

18 cidades quentes no Brasil para escapar do frio do mês de JULHO (Imagens: Unsplash)

A capital alagoana dá um show de aconchego para todos os turistas. Além do seu povo, tipicamente animado e receptivo, o local conta com dias quentes até mesmo durante o mês de julho. Se você deseja viver uma experiência completa em terras alagoanas, não deixe de conhecer as principais praias de Maceió e da cidade vizinha, Marechal Deodoro.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar