É possível ser AUTÊNTICO nos dias atuais? Anote o SEGREDO!

Aprenda aqui o que você pode fazer para ser uma pessoa autêntica!

É possível ser AUTÊNTICO nos dias atuais? Anote o SEGREDO!
É possível ser AUTÊNTICO nos dias atuais? Anote o SEGREDO!

Você alguém que finge ser quem não é quando está com outras pessoas? Essa é uma pergunta bastante fácil e desafiadora de responder, não é mesmo?

Frequentemente, muitas pessoas fingem ser alguém que não é só para estar perto de pessoas que para ela; são exemplos a serem seguidos. Você já ouviu uma história parecida, não é mesmo?

Isso é uma coisa estranha, porém, você dizer se alguém está sendo real com você, ou se está fingindo? Difícil de explicar. Mas é sobre ser autêntico.

Veja a seguir o que você pode fazer para ser uma pessoa mais original, uma pessoa de caráter e autêntica. Aproveite essas dicas e seja uma pessoa melhor.

Como ser uma pessoa autêntica nos dias atuais?

Mesmo que você não esteja cercado de pessoas com caráter e autênticas, existem sim várias possibilidades de você ser uma pessoa original e uma ser humano de caráter.

Confira a seguir o que você pode fazer, o que você pode criar como hábito para ser uma pessoa autêntica e original. Mostre para as pessoas que você é uma pessoa de caráter e sincero em tudo que faz e diz.

pessoa-autêntica

1 – Tenha o hábito da autorreflexão

A autenticidade não pode ser alcançada se uma pessoa estiver apenas olhando para fora de si mesmo. Ser autêntico não quer dizer ser obcecado por formas de viver em todas as armadilhas narcisistas.

Para ser uma pessoa autêntica, única e individual, você precisa saber quem e o que você é, o que vem por meio da autorreflexão.

Além disso, como você pode saber quem você é se está seguindo todo mundo? Você não deve pautar sua vida de acordo com o seu amigo ou algum membro da família.

Você precisa seguir sua própria vida e escolhas. Você precisa ser mais original, tentar, errar e se consertar sozinho.

Será que esse é o verdadeiro segredo para uma vida PLENAMENTE feliz?

2 – Não seja uma pessoa egoísta e controle o seu ego

A autenticidade verdadeira vem do seu coração, pois isso vai depender exclusivamente de você, somente você. Na vida, sempre conduza as coisas de seu coração. 

Além disso, não existe nada de profundo em ser superficialmente, melhor do que as outras pessoas ou ter mais sucesso ou dinheiro, pois todo esse “status social” é temporário e subjetivo.

Quando você é uma pessoa autêntica, você tem um ego saudável fundamental para uma grande liderança dentro de casa ou na empresa onde trabalha, em vez do ego de um competidor inseguro. 

Portanto, para você ser um grande líder de qualquer pessoa ou coisa, você precisa cavar fundo seu ego, liderar com coragem e praticar a empatia para com as outras pessoas.

pessoa-autêntica

3 – Comece a se concentrar nas suas possibilidades

Quando uma pessoa é baseada no ego ou na hipocrisia, ela está sempre focada em si mesma, no curto prazo, no que deseja e em como pode manipular para obter o que deseja.

As pessoas sem foco tendem a ser reativos e a abrir a boca para obter resultados em uma determinada discussão de ideias. Pessoas assim não são autênticas.

Além disso, elas querem coisas no agora em um esforço para colocá-las antes de outras pessoas. Você conhece alguém assim? Esses tipos de pessoas são sempre orientados para a agenda. É tudo sobre eles.

Se todos os pais ensinassem isso aos filhos, o mundo seria um lugar MELHOR para todos!

4 – Tenha um bom caráter

Você não pode ser uma pessoa autêntica sem primeiro possuir um forte senso de caráter, não é mesmo? A razão pela qual as pessoas confiam em você é porque você cumpre sua palavra, você já parou para pensar nisso?

As pessoas confiam em você porque você não é emocionalmente instável e as pessoas sentem que podem confiar em você para ser quem diz que será com um senso de consistência. 

5 – Seja uma pessoa de visão clara de mundo

É muito importante para a autenticidade de uma pessoa saber quem e o que é naturalmente torna um visionário. 

Além disso, por estar profundamente conectado consigo mesmo, uma pessoa é aberto e mais inovador quando se tem uma visão clara sobre o mundo em que vivemos.

Você foi um visionário ao criar a si mesmo e isso permite que você inclua essa habilidade em todos os aspectos da sua vida, especialmente no mundo dos negócios.

pessoa-autêntica

6 – Crie o hábito de ouvir melhor as pessoas

Quando você é uma pessoa autêntica, você acaba experimentando menos ameaças emocionais ao seu próprio ego, o que torna você um bom ouvinte, mesmo quando outras pessoas contradizem seus pontos de vista. 

Fazendo isso, você está mais que disposto a considerar ideias contraditórias com uma mente aberta e mudar sua opinião, se o argumento fizer sentido.

7 – Aprenda a ser uma pessoa transparente com as outras

A comunicação aberta tem que fazer parte do tecido da sua autenticidade. É assim que você vai dizer as pessoas que você é uma pessoa verdadeira e transparente.

Você precisa está seguro de quem você é. Fazendo isso você combina honestidade com empatia, o que na maioria das vezes lhe traz sucesso. 

Além disso, você nunca deixa outra pessoa adivinhando ou sofrendo porque é transparente. 

Portanto, você pode apreciar a si mesmo, com defeitos e tudo, assim, tornando você autoconfiante e seguro, não arrogante e vaidoso como muitas pessoas são.

É possível ser feliz apenas com as pequenas coisas – NADA MAIS!

8 – Seja uma pessoa aberta e consistente

Quando você sabe quem você é de verdade, você não tem atitudes de julgamento em relação as outras pessoas. 

Além disso, ao você avaliar os pensamentos e opiniões dos outros, mesmo aqueles com os quais você não concorda, ainda os coloca sob o guarda-chuva do respeito. 

Não seja uma pessoa fechada para novas ideias e opiniões. Seja uma pessoa autêntica e que defende o que crer. As pessoas gostam de pessoas decididas.

pessoa-autêntica

9 – Seja um líder com decisões firmes

Se você é um líder de verdade, você ama sua equipe porque está interiormente seguro e tão certo de quem é e que qualquer mudança que você precise fazer para o benefício da equipe é óbvia.

10 – Use as experiências ao seu favor

Ao você se esforçar para viver uma vida tranquila em um lugar genuíno, você acaba aumentando a probabilidade de poder viver no presente. 

Com isso, você aprendeu a viver de forma mais completa e cuidadosa, criando assim menos culpa porque suas responsabilidades vêm em primeiro lugar e o lazer em segundo.

Use as suas próprias experiências de vida para seu uma pessoa mais original e autêntica aos olhos das outras pessoas.

Você gostou de saber mais sobre como ser uma pessoa mais autêntica? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares esse conteúdo. Aproveite!

publicidade