Afinal, como as pessoas estão encontrando o AMOR nos dias de hoje?

Saiba como as pessoas estão acostumadas hoje a conhecer um parceiro romântico!

Você já parou para pensar em como as pessoas estão encontrando um amor nos dias de hoje?

Encontrar uma pessoa com quem compartilhar a vida pode ser um processo cheio de esperança, dificuldades, revigorante e desafiadoras decisões. 

A procura de uma pessoa adequada para ter um bom relacionamento é considerada uma das principais responsabilidades da idade adulta.

Por isso, se sua abordagem é paquerar uma pessoa na fila de um café, visitar centenas de perfis nas redes sociais ou pedir a amigos ou familiares para marcar encontros, as pessoas dedicam muito pensamento e energia para a tarefa.

No entanto, para que você consiga encontrar alguém para amar e ter um bom relacionamento, você precisa sair da sua zona de conforto.

como-encontrar-amor-verdadeiro

Você sabe o que procura em uma pessoa?

É muito importante que você saiba distinguir o que você quer e o que você precisa em uma pessoa. Os desejos são negociáveis quando se está conhecendo alguém, mas as necessidades não.

Esses desejos incluem coisas como:

  • Ocupação;
  • Intelecto;
  • Atributos físicos.

Mesmo que certas características pareçam de importância crucial no início de um relacionamento entre duas pessoas, com o tempo você descobrirá que tem limitado desnecessariamente suas escolhas.

Para você, pode ser mais importante encontrar alguém que seja curioso em vez de extremamente inteligente. 

Ou pessoas curiosas que tendem a ficar mais espertas com o tempo, enquanto aqueles que são inteligentes podem definhar intelectualmente se não tiverem curiosidade.

Você precisa saber o que quer antes de tentar conhecer alguém para ter um relacionamento saudável, como uma pessoa:

  • De família com valores semelhantes aos seus;
  • De uma origem étnica ou social específica;
  • Bem humorado;
  • Um pouco misteriosa;
  • Glamourosa, carinhosa e sensual.

Este guia de 1950 dá 18 dicas para mulheres serem “boas esposas”. A última é um insulto!

como-encontrar-amor-verdadeiro

Já as necessidades são diferentes dos desejos, pois as necessidades são as qualidades que mais importam para uma pessoa que quer conhecer alguém, como:

  • Valores;
  • Ambições;
  • Objetivos e sonhos na vida. 

Essas não são coisas que você pode descobrir sobre uma pessoa olhando ela passando na rua, lendo seu perfil ou vendo suas fotos nas redes sociais.

Pesquisas afirmam: pessoas que não conseguem dormir cedo são mais…

Como as pessoas encontram seus amores hoje?

Confira a seguir alguns modos mais comuns que as pessoas usam para conhecer pessoas para se relacionar e ter um bom futuro juntos.

Apesar de muitas coisas terem mudado no mundo da paquera entre duas pessoas, muitas coisas ainda continuam na mesma, fazendo assim que muitas pessoas se conheçam e criem um bom laço de amor.

1 – Conhecendo uma pessoa através de amigos

Mesmo que muitas pessoas hoje estejam viciadas em telefones, os namoros digitais não são uma das melhores formas de conhecer alguém.

Muitas pessoas hoje em dia costumam conhecer as suas almas gêmeas através de amigos e colegas de trabalho. 

2 – Conhecendo uma pessoa através do trabalho

Apesar de relacionamentos amorosos no trabalho seja uma coisa assustadora, muitas pessoas estão felizes com seus parceiros graças ao trabalho.

como-encontrar-amor-verdadeiro

Nos dias de hoje é muito comum as pessoas se apaixonarem no trabalho por uma pessoa, assim, levando uma vida feliz e um relacionamento saudável.

3 – Conhecendo uma pessoa através de bares e área públicas

Aproveite o seu momento de folga ou de lazer de um final de semana e vá para um bar, visite um museu, um lugar público em que transitam muitas pessoas.

Quem sabe nesses lugares você não encontra o seu amor verdadeiro. Tudo é possível quando o amor é verdadeiro.

Apesar de ser clichê para muitas pessoas, é possível sim conhecer o amor de sua vida nesses eventos públicos. Só é preciso que você saia da sua zona de conforto.

O VERDADEIRO AMOR tem 5 fases. Mas por que os casais não conseguem passar da terceira?

4 – Conhecendo uma pessoa através do esporte, religião ou hobby

Você pode muito bem conhecer uma pessoa para ter um bom relacionamento enquanto você estiver praticando um esporte, participando de eventos esportivos, frequentando uma igreja ou outro evento religioso.

5 – Conhecendo uma pessoa através da Internet

Esse é muito comum nos dias atuais, por isso faz tanto sucesso quando o assunto é conhecer alguém para se relacionar.

Apesar de ser muito comum entre jovens, existe sim uma grande possibilidade de você encontrar alguém para ter um bom relacionamento adulto de verdade.

como-encontrar-amor-verdadeiro

No mercado existem muitos sites e aplicativos de celular que ajudam pessoas a conhecerem outras pessoas para assim construir um relacionamento verdadeiro.

6 – Conhecendo uma pessoa através da família

Assim como é muito comum as pessoas conhecerem pessoas através dos amigos, os familiares também podem ser um bom caminho para que você encontre o seu amor verdadeiro.

Saia mais com os seus familiares, faça com que eles saibam que você está querendo conhecer alguém. Talvez eles conheçam alguém que também está disponível.

79 fatos sobre NAMORO que te farão ter MAIS CAUTELA

7 – Conhecendo uma pessoa através da Escola/Universidade

Um bom local para você conhecer pessoas bem parecidas com você é na escola ou universidade.

São em instituições com essas que você encontrar pessoas que estão buscando ao mesmo tempo ou até igual a você.

Apesar de ser um lugar para estudar e aprender sobre muitas coisas, na universidade ou escola você conhece muitas pessoas, assim podendo também conhecer o seu futuro amor.

Como encontrar e construir um amor verdadeiro?

Agora que você já conhece as características de um verdadeiro amor e como encontrar um amor verdadeiro nos dias de hoje, veja agora como construir um relacionamento verdadeiro.

como-encontrar-amor-verdadeiro

Primeiramente, é muito importante que você reconheça a diferença entre um amor verdadeiro e a fantasia de livros e filmes. Infelizmente muitas pessoas acham que encontrar uma pessoa para amar é coisa de filmes, mas não é.

Encontrar e construir um amor verdadeiro e duradouro é bem mais simples do que muitas pessoas pensam.

Só basta você confiar em seu coração e sentimentos, além disso, é fundamental você saber o que quer em uma pessoa para assim prosseguir com o relacionamento.

120 Frases Engraçadas para CHORAR de tanto rir. Melhorando seu dia de forma leve!

Muitas pessoas ficam presas nos contos de fadas e acham que nunca vão encontrar alguém para amar porque é impossível.

Como você viu anteriormente, existem várias formas de você procurar e encontrar um amor verdadeiro. Basta você sair da sua zona de conforto, sair de casa e da internet e procurar.

Você gostou de saber mais sobre como as pessoas paqueram e encontram o amor nos dias de hoje? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. 

publicidade