Enxergue a beleza dos OUTROS e a ENALTEÇA. Você terá esses 12 benefícios e a sua NÃO diminuirá!

Se sentir bem consigo mesmo é algo que todo mundo precisa aprender a sentir. Seja em quesitos profissionais, pessoais ou estéticos, isso é algo que muda por completo a forma de se relacionar com a sua própria vida. O amor próprio é algo que faz valorizar tudo aquilo que compõe a sua personalidade. Desde a […]

Enxergue a beleza dos OUTROS e a ENALTEÇA. Você terá esses 12 benefícios e a sua NÃO diminuirá!
Enxergue a beleza dos OUTROS e a ENALTEÇA. Você terá esses 12 benefícios e a sua NÃO diminuirá!

Se sentir bem consigo mesmo é algo que todo mundo precisa aprender a sentir. Seja em quesitos profissionais, pessoais ou estéticos, isso é algo que muda por completo a forma de se relacionar com a sua própria vida.

O amor próprio é algo que faz valorizar tudo aquilo que compõe a sua personalidade. Desde a saúde até a forma como você se veste, se valorizar é um quesito que você não pode abrir mão.

E mesmo vivendo em uma época onde a aceitação está cada vez mais ampla, acredite, ainda existem pessoas que não sabem conviver consigo mesmo e sempre se acham inferior ao que os outros são.

Por isso é tão importante agir de uma forma acolhedora com todos, sem olhar aquém. Além de trazer melhorias na vida da outra pessoa, existem grandes benefícios que você conseguirá trazer para si mesmo.

Dentre eles, estará o aprendizado de valorizar cada amigo e familiar que você tem ao redor. Mas não pense que essas vantagens se resumem a isso. Por isso vamos falar um pouco sobre a grande importância de enxergar a beleza nos outros.

Mais importante: exaltar os outros não diminui você!

Parece existir um grande estigma de que as pessoas só podem elogiar aquelas que de fato tem uma grande proximidade. É como se o sentimento que enaltece outra pessoa, diminuísse a beleza que você possui.

E não podemos negar que isso é uma completa ilusão. Porque não assim dizer, um tremendo absurdo, não é mesmo?

Enxergue a beleza dos OUTROS e a ENALTEÇA. Você terá esses 12 benefícios e a sua NÃO diminuirá!

A verdade é que no mundo todo tem mais lugar para ser quem somos. Independente do que estamos falando, é possível brilhar ao lado de uma pessoa que também brilha. E o mais importante:

Ser incrível ao lado de pessoas que de fato também são incríveis!

E por isso, separamos aqui 12 benefícios que te transformaram assim que você começar a agir de uma forma mais altruísta com as pessoas que te cercam.

Pensar nos outros te trarão os seguintes benefícios

1 – Você será mais cuidadoso

O hábito de se fazer uma pessoa que preocupada com o bem-estar alheio te fará ser mais emocional. Em consequência, passará a reparar como as outras pessoas que te cercam estão.

Isso tornará uma pessoa mais cautelosa com os sentimentos dos outros.

2 – As pessoas vão te querer mais por perto

Não é nenhum segredo que pessoas agradáveis são sempre mais queridas, não é mesmo? Ninguém merece ter aquele pé no saco que só faz reclamar por perto.

Por isso, uma pessoa que tem coisas boas a se falar é tão procurada!

3 – Os bons sentimentos te perseguirão

Isso é algo que não podemos negar! Se você planta bons sentimentos, você colherá bons sentimentos. Se você é amável com as pessoas então, elas cuidarão para ser mais amável com você. É a lei do retorno entrando em ação!

4 – Suas relações vão aumentar gradualmente

Como já chegamos a falar mais acima, quando você se torna uma pessoa mais agradável, quem te cerca vai te querer ter por perto. Dessa forma, as pessoas passarão também a te tratar como um bom amigo!

5 – A comparação será algo extinto em você

Aprender a levantar o ânimo das pessoas te fará construir a ideia de que todo mundo tem algo a ser valorizado, inclusive você, que já está um passo a frente por reconhecer que isso é algo super natural.

Ou seja, a ideia de se comparar com outros irá sumir de forma gradual, assim que você entender que casa ser um ser peculiar à sua maneira.

Enxergue a beleza dos OUTROS e a ENALTEÇA. Você terá esses 12 benefícios e a sua NÃO diminuirá!

6 – Você se sentirá mais amado

É como se fosse uma via de mão dupla. Tratar as pessoas da forma que elas merecem é algo acolhedor. Quando os seus amigos entendem isso, eles retribuir aquela afeto de volta, só por você estar sendo quem é.

7 – O número de amigos verdadeiros vai crescer

Isso é algo bem automático, praticamente um resumo do que falamos mais acima. Pois uma pessoa que é cuidada como merece, terá sempre a disponibilidade de um lugar especial em seu coração, só para você!

8 – As pessoas também vão querer cuidar de você

Como não se preocupar com uma pessoa que faz de tudo para nos ver bem? Isso é algo que se tornará normal. Ver as pessoas querendo saber como seu bem estar vai, é o reflexo de quem nos ama de verdade.

9 – Você se sentirá mais paciente com os outros

Outro ponto importante: você ouvirá mais. Levantar o ânimo de uma pessoa trará como consequência suas justificavas em relação aos grandes pesos que a vida lhe faz carregar.

Ouvir e retribuir seus desabafos em ajuda te fará ter uma paciência mais duradoura com o passar do tempo. E isso é uma vantagem que te fará ser uma pessoa melhor em todos os aspectos de sua vida.

homem-doa-sapatos-a-sem-teto

Ninguém merece um pavio curto por perto, não é mesmo?

10 – Sua autoestima também aumentará

Todas as vezes que você faz alguém se sentir bem consigo mesmo te trará a gratidão dela em troca. E quando isso acontece, você passa a reconhecer que está fazendo algo essencial para as outras pessoas.

Sendo assim, nascerá em você o sentimento de que está vivendo da forma certa, sendo uma pessoa que de fato faz a diferença nesse mundo cheio de poluições mentais.

11 – Suas condições físicas também estarão melhorando

Já ouviu falar que o estresse é algo que acaba com a sua saúde física? Isso é real! Quando você se torna uma pessoa mais agradável, os sentimentos que podem te pesar como ódio, raiva, impaciência, eles vão sumindo.

E uma pessoa que vive de forma positiva constrói uma saúde melhor.

12 – Você será insubstituível

Esse é o maior de todos os benefícios que citamos a cima, não concorda? Ser uma pessoa especial na vida de outra é algo a ser construído ao longo do tempo, com o passar dos anos e com muitos momentos bons.

Não existe coisa mais valiosa em nossas vidas, do ver a nossa idade passar e ter grandes amigos ao seu lado para te dar apoio e participar dos momentos mais importantes que você constrói!

publicidade