Essas são as DEUSAS que representam cada SIGNO e como elas os impactam!

Elas vão te inspirar a ampliar sua conexão com o cosmo!

Essas são as DEUSAS que representam cada SIGNO e como elas os impactam!
Essas são as DEUSAS que representam cada SIGNO e como elas os impactam!

As mulheres por si só já são verdadeiras deusas! Detentoras do dom da vida, esses seres possuem infinitas representações ao longo da história e isso marca sua importância na construção social!  

Para a astrologia, cada signo possui uma deusa regente, capaz de proteger e destacar as qualidades marcantes de cada elemento do zodíaco. Pensando no quanto as mulheres são incríveis, neste artigo iremos falar sobre as deusas que regem os doze signos! 

Se você está curiosa(o) para saber quem te representa, fica por aqui! Prometo que ao fim você estará inspirado no que há de melhor em cada uma dessas divindades

AS DEUSAS QUE REGEM CADA SIGNO: 

A DEUSA DE ÁRIESMorrigan 

deusa

Morrigan é a deusa celta que representa a guerra, a soberania e a fertilidade. Seu nome pode ser associado ao significado de “grande rainha” ou “rainha fantasma”. Por ser um símbolo da guerra, Morrigan é representada por um corvo

A deusa também é conhecida por representar um tríplice, formado por ela e outras duas deusas. Sendo assim, o trio é formado por Badb, Macha e Morrigan. Sua associação ao signo de Áries dá-se pela astucia, força e inteligência

Assim como as arianas, Morrigan não tem medo de nada e é muito independente

A DEUSA DE TOURO: Afrodite 

deusa

Afrodite é uma deusa grega muito conhecida por simbolizar o amor, o belo e os instintos sexuais. O nome da filha de Zeus, deus máximo na cultura grega, significa “nascida do mar”. 

Afrodite é conhecida por ser detentora de muita beleza, além de possuir um enorme charme e poder de sedução. A deusa costuma ajudar todos os seus amantes a alcançar suas metas e superar as dificuldades. 

Essa divindade está ligada ao signo de Touro justamente por ser sensual e apreciar as coisas prazerosas da vida. 

A DEUSA DE GÊMEOSMaeve 

deusa

Maeve é a deusa celta relacionada a fartura e a prosperidade! Por ser rainha de Connacht, Maeve ficou muito conhecida por sua sabedoria e beleza. Essas características permitiam que ela saísse vitoriosa de qualquer batalha, tornando-a também um símbolo da guerra

Maeve era uma das divindades mais reconhecidas pelos povos Celtas. Ela está diretamente associada ao signo de Gêmeos pois tem o dom de se comunicar, habilidade de pensamento rápido e grande instinto de adaptação. 

A DEUSA DE CÂNCER: Hera 

deusa

Hera nada mais era do que a rainha absoluta do Olimpo. Sendo irmã, e também esposa, de Zeus, a deusa era a maior representação do casamento e da fertilidade. Hera foi bastante conhecida por ser defensora do casamento e da fidelidade. 

A deusa nunca mediu esforços para proteger quem se dedicava aos assuntos familiares. Assim como os cancerianos, Hera define a união da família como algo sagrado e não abre mão do seu instinto de cuidado e proteção ao próximo. 

A DEUSA DE LEÃOSekhmet 

Sekhmet era a deusa conhecida no Antigo Egito por ser detentora da sabedoria da Medicina. Sua representação é feita com um corpo de mulher e cabeça de Leão. Sekhmet também é conhecida como a deusa da vingança

A lenda conta que ela nasceu da ira do deus , mas que mesmo assim era a única capaz de curar os males que assombravam a humanidade. Sekhmet é então a protetora dos médicos e curandeiros. 

Seu comportamento se aproxima dos leoninos pela ousadia e coragem

A DEUSA DE VIRGEMBrigid 

deusa

A deusa celta Brigid é uma forte representação da magia, das artes e da cura! Ela era conhecida como a Deusa Tríplice ou a Senhora do Fogo Sagrado. Sua personalidade possuía muitas facetas. 

Entre elas, a deusa era uma guerreira, fonte de inspiração para artistas e muito generosa com os mais necessitados. O sincretismo religioso faz da deusa também conhecida pelos cristãos como Santa Brígida. 

Brigid está relacionada ao signo de Virgem por sua grande inteligência, cautela e capacidade em fazer tudo acontecer da melhor maneira possível! 

A DEUSA DE LIBRA: Atena 

A deusa grega, filha de Zeus, é reconhecida pelo senso de justiça, sabedoria e inclinação para as artes. Atena era vista como a mais poderosa entre as divindades presentes no panteão grego. Ela protegia os heróis, filósofos, poetas e arquitetos. 

Sua coragem, garra e poder de transmutação faz com que seja associada ao signo de Libra. Assim como os librianos, a deusa busca por justiça e diplomacia sem perder a elegância. 

A DEUSA DE ESCORPIÃOLilith 

deusa

Como poucas pessoas conhecem a história de Lilith, vou conta-la brevemente. Ela foi a primeira mulher de Adão, porém não se submeteu as vontades dele e foi exilada do Jardim do Éden

Sendo assim, Lilith se tornou um grande símbolo da sensualidade e independência. A Senhora do prazer, como também é conhecida, está associada ao signo de Escorpião exatamente por possuir um imenso magnetismo sexual

A DEUSA DE SAGITÁRIO: Diana

deusa

Diana é uma deusa da mitologia grega que simboliza a majestosa Lua e o instinto de caça. Sua principal missão é proteger a natureza e as mulheres. Sendo assim, Diana é um importante símbolo do poder feminino e pode dizer muito sobre o signo de Sagitário. 

Além das semelhanças comportamentais com esse elemento, a divindade é representada portando um arco e flecha. As lendas contam que Diana era muito invocada durante os partos e por isso ela também está ligada a maternidade. 

A DEUSA DE CAPRICÓRNIOScâthach 

Scâthach é uma guerreira celta muito conhecida pelo codinome Deusa da Soberania! Ela era uma das figuras mais temidas de toda a Escócia, devida a sua dedicação em treinar os jovens para a caça e para guerra

Seu nome significa “a sombria” e explica sua habilidade em combater ou causar o medo. Assim como Capricórnio, essa divindade é tradicionalista, disciplinada, objetiva e muito ambiciosa. 

A DEUSA DE AQUÁRIO: Gaia

Gaia é uma divindade muito especial que representa toda a grandiosidade da Terra. Ela é a deusa mãe da criação, principal gestora e também defensora do homem e da natureza. Gaia é a principal representação da fertilidade e do cuidado maternal

Ela também se destaca por garantir o fim dos ciclos de vida e morte. Assim como os nativos aquarianos, a deusa é um grande símbolo de criatividade e amplitude para enxergar o mundo de forma visionária

A DEUSA DE PEIXES: Iemanjá

A Rainha do mar é uma divindade que tem origem na construção dos povos afro-brasileiros. Ela é vista como uma grande mãe, sempre cuidadosa e pronta para doar um amor inigualável. 

Iemanjá, também conhecida como Janaína, protege os pescadores e cuida de todas as pessoas que desejam se aventurar em suas águas. Assim como os piscianos, a Sereia do mar é muito sensível e intuitiva

publicidade