Acredita que existe um lado SUPER positivo na IMPULSIVIDADE?

Entenda como a Impulsividade pode ser a sua chave para o sucesso!

Acredita que existe um lado SUPER positivo na IMPULSIVIDADE?
Acredita que existe um lado SUPER positivo na IMPULSIVIDADE?

Muito provável você já fez isso antes: disparar uma mensagem resposta ofensiva a um contato via internet, dizendo alguma coisa .de que se arrependeu depois ou fazer algo que gostaria de ter realizado, não é mesmo?

Você, assim como muitas outras pessoas, provavelmente foi uma vítima da impulsividade. Pode ter sido em ocasiões em que suas ações impulsivas valeram a pena no momento, apenas. 

No entanto, há momentos na vida em que os nossos comportamentos impulsivos podem ter deixado a pergunta: o que eu estava pensando na hora para fazer isso? 

Com isso, não há dúvida sobre a impulsividade, pois a complexidade desse comportamento pode ser uma bênção por um lado e uma maldição por outro. Você quer saber as bênçãos? Então confira a seguir!

O que significa uma pessoa impulsiva?

Um comportamento impulsivo de uma pessoa, ou a impulsividade, é definida como ações sem previsão que são caracterizados com mal concebidas no momento. São ações expressas prematuras, desnecessárias, inadequadas e arriscadas por uma pessoa em uma situação.

Além disso, a impulsividade está associada a resultados indesejáveis, em vez de desejáveis, isso, dependendo do caso, pois ser uma pessoa impulsiva também tem suas vantagens.

impulsividade

A bênção da Impulsividade

Uma pessoa impulsiva geralmente recebe uma má reputação dada por outras pessoas, isso não é justo porque a impulsividade pode ser uma força motivadora por trás do gênio artístico de uma determinada pessoa. 

Algumas obras de artes, livros clássicos e lindas músicas realmente excelentes surgiram de uma ação impulsiva de seus autores e criadores. 

A impulsividade pode impulsionar uma pessoa e até melhorar os momentos criativos, você sabia? Se um indivíduo já experimentou o lado positivo da impulsividade, não é estranho ao desejo torturante de agir espontaneamente por capricho na vida. 

Muitas vezes, as nossas ações improvisadas podem servir a um bom propósito, ele não pode aparecer no momento, mas pode ser um fruto amadurecendo para o futuro. 

O comportamento impulsivo permite que você, o tomador de decisões de sua própria vida, aja rapidamente e aproveite uma oportunidade que, de outra forma, poderia passar por você despercebido.

12 benefícios do café que são COMPROVADOS cientificamente

Quais as vantagens em ser uma pessoa impulsiva?

Ser uma pessoa impulsiva é geralmente considerado um traço negativo para a sociedade. As pessoas que apresentam esse tipo de comportamento tendem a não considerar as consequências de suas ações, pensar bem nas coisas ou terminar o que começaram. 

impulsividade

Isso pode ser verdade em muitos casos, porém, há algo em especial a ser dito para aqueles que podem voar pelo assento de suas calças. 

Foi pensando nisso que selecionamos algumas vantagens em ser uma pessoa impulsiva e não ter medo de correr atrás do que quer sem medo de se arriscar demais. Confira!

1 – Você sempre terá a força de vontade para correr atrás do que quer

Uma pessoa impulsiva sabe o que quer da vida e vai em frente, com pouca hesitação, medo ou preocupação se vai dar certo ou não. Ser impulsivo significa que um tempo limitado para dúvidas e pessimistas para impedir de perseguir com os sonhos.

Não entende o motivo de ser JULGADO demais pelos outros? Essa é a reposta!

2 – Você nunca perderá uma oportunidade

As pessoas impulsivas, apesar de muitas desvantagens, sabem lidar com as escolhas da vida e não perde oportunidade que só acontecem uma vez na vida.

A impulsividade dar a uma pessoa uma velhice sem arrependimentos, pois tudo que foi proporcionado na vida, ela agarrou sem olhar para trás.

3 – Você será um bom conselheiro sobre relacionamentos amorosos

Como assim? O que isso tem a ver com impulsividade? As pessoas impulsivas conseguem ajudar  outras em situações de amor complicadas e difíceis, como decifrar sinais confusos, superar um rompimento ou qualquer outra coisa com que você esteja preocupado. 

impulsividade

4 – Você aprenderá a assumir os riscos

Nada que vale a pena vem sem riscos, é importante você saber disso, pois sua falta de consideração das consequências torna muito mais fácil assumir riscos

Planejar e botar em prática pelo seguro pode atrapalhar as realizações que você só alcançaria se arriscasse corajosamente. Por isso, em determinados momentos da vida, a impulsividade é a melhor escolha.

Estar DEPRIMIDO é diferente de ter DEPRESSÃO (e você precisa respeitar)

5 – Você não perderá o seu precioso tempo

É importante ressaltar que as pessoas impulsivas mal podem esperar para começar uma determinada coisa. Não há como gastar o tempo perdendo tempo que poderia ser gasto para ser produtivo em alguma tarefa que agregaria valor no futuro.

6 – Você será sempre uma pessoa aventureira

Não há muito entre você encontrar alguma coisa nova moderadamente interessante e agir de acordo com os costumes dos outros. Um novo restaurante exótico abrindo na cidade? Você está fazendo reservas agora mesmo e indo com a família.

impulsividade

7 – Você estará sempre em contato com os seus sentimentos

Você é impulsivo porque tem sentimentos fortes sobre o que deseja fazer na vida, certo? Por isso, descobrir como você se sente é algo que muitas pessoas gastam muito tempo e energia tentando realizar.

8 – Você não ficará preso sempre aos planejamentos da vida

A maioria das pessoas cautelosas pode se atrapalhar no planejamento e acabar nunca realizando nada por falta de impulsividade. Às vezes, as pessoas nem começam um determinado projeto por medo. Você pode pular totalmente o período de planejamento, mas pelo menos não ficará preso nele para sempre.

9 – Você dará tudo de si na vida

Você mergulha em tudo de cabeça quando está com medo? Não, certo? Se você falhar, ninguém pode dizer que foi porque você não deu tudo de si. A impulsividade pode ser um bom caminho para ir sem medo, mas, claro, no momento certo.

Reverta esses DOIS PENSAMENTOS e supere de uma vez a ANSIEDADE

10 – Você sempre terá ótimas histórias de vida para contar

Além das ótimas histórias para contar, inclua também desgostos, fracassos e desordem, mas também aventura, excitação, alegria e reviravoltas. 

impulsividade

É imprevisível e lindo quando você uma pessoa impulsiva no momento certo da vida. É a estrada menos percorrida por muitas pessoas arrependidas quando envelhecem.

11 – Você tem pequenos arrependimentos na vida

Provavelmente você já ouviu falar que: “as pessoas se arrependem mais das coisas que não fizeram do que das coisas que fizeram”, não é mesmo?  

Na vida, as pessoas cometem erros e ocasionalmente têm bagunças para limpar no decorrer do processo, mas nunca será a pessoa idosa sentada se perguntando o que poderia ter sido se elas vivessem com menos cautela. Você hoje tem arrependimentos na vida?

Você gostou de saber mais sobre como a impulsividade para ser uma vantagem? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares.

publicidade