A medicina integrativa pode ser o TRATAMENTO que você procura e precisa

Busque o tratamento certo para seu problema de saúde!

A medicina integrativa pode ser o TRATAMENTO que você procura e precisa
A medicina integrativa pode ser o TRATAMENTO que você procura e precisa

Você já ouviu falar no conceito de medicina integrativa? Esse novo modo de fazer medicina está ganhando um grande reconhecimento por causa de sua eficácia no combate contra a crise na saúde.

Quando as pessoas buscam um médico para cuidar da saúde, elas procuram por médicos que ajudem a estabelecer ou atém mesmo manter um estilo saudável de viver.

Encontrar um profissional de saúde especializado em medicina integrativa é uma ótima maneira de evitar que problemas de saúde se desenvolvam.

Te interessa?

Além disso, esse novo conceito de medicina ajuda muitas pessoas a se preparar para ter uma vida feliz, com qualidade e saudável.

Um dos grandes benefícios da medicina integrativa é que ela é centrada exclusivamente no paciente e tem o poder de abordar todas as condições de saúde, como, por exemplo, efeitos ambientais, sociais e mentais.

medicina integrativa

Qual a importância da medicina integrativa para a medicina moderna?

Apesar de estar ganhar força no mundo da medicina, essa prática ainda tem muitos desafios e equívocos a serem superados, pois, esses obstáculos inibem sua aceitação.

A falta de fé quanto a capacidade de tratamento da medicina integrativa acarreta ainda muitos desafios que ainda precisam ser combatidos.

Muitos profissionais na área da medicina têm muitas dúvidas sobre a falta de entendimento de muitos que aplicam e a viabilidade financeira.

Embora ainda exista uma grande variedade de vantagens e benefícios comprovados para a saúde, esse novo modo de fazer medicina aborda integralmente a saúde e bem-estar do paciente.

CURA E PROTEÇÃO: A Terapia quântica que consegue substituir traumas e problemas

Como a medicina integrativa pode ajudar você?

Esse novo conceito de medicina utiliza uma variedade de métodos e técnicas para cuidar de uma pessoa do modo geral.

Você já fez algum tipo de terapia para se tratar de uma doença? Saiba que as terapias complementares trabalham com os tratamentos tradicionais para trazer alívio para o espírito, corpo e mente.

medicina integrativa

No entanto, é importante você entender que as terapias complementares não mudam os tratamentos convencionais. 

Essa forma de tratamento apenas auxilia a pessoa a lidar com as complicações, sintomas e efeitos colaterais.

O que a medicina integrativa pode tratar?

Para qual tipo de doença a medicina integrativa serve como tratamento? Muitas pessoas com doenças de vários tipos e graus de complicação podem se beneficiar com esse tipo de tratamento.

Pacientes com condições complexas ou mesmo de longa duração são particularmente propensas a se beneficiar com a medicina integrativa.

Veja a seguir alguns tipos de doenças físicas que podem ser tratado com a medicina integrativa, são elas:

  • Esclerose múltipla e náusea;
  • Dor no pescoço e ciática;
  • Câncer e fibromialgia;
  • Dores de cabeça e Infertilidade;
  • Dor crônica, asma e diabetes;
  • Síndrome do intestino irritável;
  • Dor nas articulações.
medicina integrativa

Além das doenças físicas que a medicina integrativa pode tratar, ela também consegue tratar doenças mentais, como:

  • Vício, depressão e insônia;
  • Transtornos de ansiedade;
  • Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade;
  • Transtorno de estresse pós-traumático.

5 benefícios da medicina integrativa para sua saúde

Primeiramente, você precisa entender que a medicina integrativa é mais voltada para o tratamento e cura do que para a doença em si.

Durante o processo de cura, é fundamental você promover uma combinação de espírito, corpo e mente, assim, equilibrando o natural com o corpo para alcançar a saúde desejada.

Uma terapia SIMPLES que te trará tantos benefícios quanto outras (e ainda gastará POUCO)

1 – Usar todas as terapias adequadas para o paciente

A soma das várias opções tradicionais de tratamento com as terapias de corpo e mente, como, por exemplo, meditação e ioga, são mais econômicas.

A medicina integrativa consegue desenvolver uma plano de cura que usa primeiro as terapias mais econômicas e invasivas – indo de acordo com a situação do paciente.

Quem estar doente quer sentir bem-estar, não é mesmo? Por isso, alcançar uma sensação boa e tranquila é especialmente importante nos casos de cura.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

medicina integrativa

2 – Tratamento personalizável as condições do paciente

As recomendações de cura de pessoas com doenças tratáveis com a medicina integrativa podem variar nos planos de tratamento de acordo com a situação única de cada pessoa. Isso não é maravilhoso? 

No processo de tratamento de doenças, as avaliações integrativas são altamente personalizadas de acordo com a realidade e condição do paciente.

Assim, todos os fatores são considerados ao determinar se a pessoa que recebe a  medicina integrativa permanece saudável ou não.

3 – Enfatizar relacionamento com a terapia

A verdade é que a soma da medicina integrativa com outras áreas de cura orienta e ajuda as pessoas doentes sobre as opções de tratamento.

Os médicos e os pacientes juntos decidem sobre o melhor plano de ação para tratar uma determinada doença.

No decorrer da análise de tratamento das doenças, a atenção é apresentada no atendimento ao paciente onde todos juntos se encontram em um momento de concordância.

O modo de abordar as dificuldades e as mudanças de hábitos de estilo de vida sempre surgirão, porém, muitos profissionais de saúde aderem a se tipo de tratamento.

Terapia Online: qual a importância e como consultar um psicólogo

4 – Tratar a mente, corpo e espírito com um todo

Com muita frequência, muitas pessoas vão ao médico com vários sintomas que afetam vários sistemas de órgãos.

Infelizmente muitas pessoas consultam médicos diferentes para cada um de seus problemas, o que acaba entrando em contradição alguns deses diagnósticos.

medicina integrativa

A medicina integrativa tem a capacidade de focar em como os vários sintomas da doença podem estar ligados, assim, buscando as causas raízes

Mesmo assim o que apenas tratar os sintomas individuais, não é mesmo? 

O objetivo central desse método de tratamento passa a ser restaurar o equilíbrio do corpo todo e considerar os fatores que podem afetar a capacidade de aderir às recomendações,

5 – Ter uma orientação exclusiva para a cura

O objetivo central da medicina integrativa é o bem-estar, cura e vitalidade do paciente, ao contrário de focar apenas nas doenças.

A medicina integrativa aborda a suposição de que existe um equilíbrio fisiológico e natural quebrado, assim, levando às manifestações de doenças e enfermidades.

Com isso, a restauração do estado natural de equilíbrio do corpo pode auxiliar na restauração desse equilíbrio e promover uma saúde perfeita.

Você gostou de saber mais sobre a medicina integrativa e como ela pode ajudar pessoas a se tratarem de doenças leves e graves? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares.

Veja mais ›
Fechar