in

Entenda como desenvolver uma resiliência extraordinária

Estamos todos cercados de dificuldades, obstáculos, dor, cansaço e milhares de contratempos, pequenos e grandes.

O que determina se levamos esses contratempos numa boa, ou se deixamos que eles nos derrubem, é algo que os psicólogos chamam de “resiliência”.

É uma habilidade de se recuperar de contratempos, de se adaptar, de aprender, mas não ser derrubado por esses contratempos.

Descobri que a resiliência é um fator importante em minha própria jornada, desde dificuldades financeiras e mudanças na saúde ao longo dos anos, até a navegação nas águas assustadoras e incertas de administrar meu próprio negócio.

A resiliência me permitiu:

  • Correr várias maratonas e uma ultramaratona (entre outros desafios físicos), apesar de lesões e outros contratempos de treinamento.
  • Escrever vários livros e cursos, mesmo no meio de desafios pessoais, medos, atrasos devido à procrastinação e muito mais.
  • Encarar desafios como dívidas ou declínio de renda com uma atitude positiva e lidar com os desafios conforme eles aparecem.
  • Criar seis filhos (talvez com um pouco de ajuda da minha esposa), não importando quais dificuldades enfrentem, ou que bagagem pessoal eu esteja trazendo como pai.
  • Lidar com as mortes na família com o coração aberto, não apenas encontrando compaixão por minha própria dor, mas ajudando meus familiares com a dor deles.

Nada disso é para me gabar, mas é para mostrar o poder da simples resiliência.

Eu não sou maior do que qualquer outro ser humano, mas a resiliência me ajudou a lidar com essas dificuldades, como tenho certeza que ajudou muitos de vocês.


Recomendamos para você:

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O hábito destrutivo de avaliar tudo o que fazemos (pare agora mesmo)

5 maneiras de ajudar os adolescentes a se sentirem bem consigo mesmos