Cuidado! O lado sombrio de Virgem pode te deixar apreensivo com esse Signo

Se você convive com um virginiano precisa saber disso!

Cuidado! O lado sombrio de Virgem pode te deixar apreensivo com esse Signo

Conviver com um virginiano não é fácil! Levando em consideração outros signos do zodíaco, seus segredos sombrios revelam um lado difícil de lidar. Nem todos estão dispostos a aturar esse signo e hoje nós iremos descobrir o porquê!

Apesar do que vamos citar aqui, não podemos invalidar o modo único como Virgem enxerga a vida. Sua racionalidade e cautela ajudam a executar qualquer coisa com precisão. A competência e a perseverança desse signo, também devem ser levadas em consideração.

Infelizmente, não é sobre isso que iremos falar hoje! A seguir, você irá conferir quais são os traços mais sombrios da personalidade de Virgem!

Te interessa?

Virginianos se fingem de santos!

Para se sentirem com razão, os virginianos costumam condenar as atitudes que discordam. Para validar isso, o discurso é sempre o mesmo: sua moralidade acima de todas as coisas. Eles usam sua vida como exemplo positivo e se baseiam nisso para justificar as críticas que fazem às pessoas ao redor.

Signo de virgem
Cuidado! O lado sombrio de Virgem pode te deixar apreensivo com esse Signo (Imagens: Unsplash)

Todos sabemos que não existe ninguém perfeito!

Por mais que Virgem tente esconder seus defeitos, os próximos tópicos te mostrarão que essa não é uma tarefa tão fácil assim! Em alguns momentos, atos falhos podem o jogar na caixinha da hipocrisia.

São verdadeiros críticos

Os virginianos preferem definir isso como um alto padrão de realização! Eles sempre buscam o melhor e cobram muito de si e dos outros. A verdade é que, os nativos desse signo são obcecados pela própria ideia de perfeição e isso os torna obsessivamente críticos.

Toda essa criticidade se aplica às mais diferentes áreas da vida. Nas relações, por exemplo, Virgem também costuma idealizar laços perfeitos e é difícil superar suas expectativas. Caso elas não sejam atendidas, é pouco provável que gaste tempo e energia para fazer o vínculo dar certo.

Essas são as pedras da sorte para o Signo de Virgem

Altos níveis de estresse

Os virginianos têm a fama de brigões! Esses nativos não suportam pressão por muito tempo e acabam ficando nervosos com facilidade. Todo esse descontrole emocional é o principal causador de discussões que poderiam, facilmente, ser evitadas!

Signo de virgem

Assumir esse comportamento resulta em divergências, seja no trabalho, em família, com os vizinhos ou nas relações amorosas. Virgem torna o convívio difícil e expõe todos a situações de estresse. O próximo tópico revela a maior consequência disso!

Virgem costumam seguir carreira solo!

Conviver com os virginianos não é uma tarefa fácil! Apesar de afetuosos e intensos, os nativos desse signo conseguem tirar qualquer um do sério. Terminar a vida solteiro não é uma novidade! É difícil alguém conseguir aguentar as peculiaridades desse signo por muitos anos!

Em contraponto, os Virginianos podem ensinar para todo o zodíaco sobre auto suficiência! A solidão não é algo que os assusta! Poder viver sua própria verdade é o combustível na busca pelos seus sonhos! Caso consigam se destacar, não precisarão dividir o crédito com ninguém!

Virginianos são obsessivo por detalhes

Não é à toa que Virgem é conhecido pela mania de perfeição. Os nativos desse signo buscam a excelência e se dedicam ao máximo em qualquer projeto que se propuserem a fazer. O problema é quando isso afeta sua saúde mental.

O excesso de auto cobrança, poucas horas de descanso e o desgaste nas relações pode transformar essa mania em um verdadeiro pesadelo. Saber equilibrar as coisas alivia a tensão e facilita o convívio social! 

Demoram a se apaixonar, mas quando se apaixonam…

Como citado anteriormente, os virginianos são extremamente críticos. Nas relações amorosas, isso não poderia ser diferente! Esses nativos estipulam um alto nível em relação aos pretendentes e precisam sentir muita confiança antes de abrirem seus corações.

Signo de virgem

Não existem regras para conquistar Virgem. Cada pessoa, de forma individual, idealiza um parceiro. A verdade é que, esse signo preza muito pela responsabilidade afetiva e jamais perdoaria alguém que brincasse com seus sentimentos. Por isso, considere sua afetividade e esteja pronto para aturá-lo no seu pé em busca dessa reciprocidade.

Avareza é o pecado de Virgem

Outro aspecto sombrio da personalidade de Virgem é sua mesquinharia. Esse signo é conhecido por pechinchar e tentar economizar em tudo. Muito apegado aos detalhes e com alto nível de criticidade, odeiam compartilhar suas coisas e costumam assumir uma postura individual perante a sociedade.

A coletividade não é algo que chame sua atenção. Virgem acredita que pensando de forma disruptiva terá um insight que o levará ao destaque. Para isso, é preciso manter sua individualidade e não compartilhar ideias e esforços com outras pessoas.

Tem o dom de complicar qualquer coisa!

Devido ao modo tão peculiar como enxergam o mundo, os virginianos conseguem tornar complexos, assuntos que poderiam ser desenrolados com facilidade! A má aceitação dos métodos já existentes pode ter efeito rebote para esse signo.

Signo de virgem

Muitas vezes, tudo o que eles precisam para conseguir desenvolver de modo pessoal ou profissional é seguir algo que já deu certo antes! A mania de inovação deve ser bem avaliada para que não atrapalhe a tomada de decisões importantes. Trabalhar a racionalidade é preciso para tornar certas atitudes conscientes e não deixar que sejam movimentadas pelo ego.

O pessimismo faz parte do dia a dia

Esse deve ser o aspecto mais difícil para as pessoas ao redor de Virgem! Os nativos desse signo costumam ver o copo meio vazio e isso interfere diretamente na energia que emanam. O trabalho em equipe torna-se um desafio quando o virginiano começa a dar suas considerações, sempre negativas.

Tentar levar a vida com mais leveza, é a chave que desbloqueia o otimismo para esse signo! As possibilidades negativas ainda existem, mas também há 50% de chances de que tudo dê certo! Tudo não passa de uma questão de perspectiva! Trabalhar o otimismo diariamente trará equilíbrio.

As 12 casas astrológicas no seu Mapa Astral: você se conhece?

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Se intrometem em assuntos alheios!

Seja no trabalho, com amigos ou em família, Virgem tem um modo inconveniente de lidar com questões que não lhe dizem respeito. O signo não consegue conter sua vontade de intromissão! É comum que dê “pitacos” nos problemas alheios e sequer cogitam uma forma de ajudar.

Já que preferem assumir essa postura individualista, deviam controlar a língua e pensar bem antes de fazer qualquer tipo de comentário!

Signo de virgem

Esses são apenas alguns dos segredos mais sombrios do signo de Virgem. Conviver com um de seus nativos pode revelar traços ainda mais assustadores. Em compensação, é possível aprender a como ser mais forte, racional e articulado usando como base a forma como esse signo encara os desafios diários.

Veja mais ›
Fechar