carência

Esses são os signos mais carentes do zodíaco – você concorda com essa lista?

Vamos descobrir como esse sentimento se manifesta no Zodíaco.

publicidade

Todo mundo já se sentiu um pouco carente algum dia, né? Esse sentimento pode surgir nas mais diversas situações da vida, como no fim de um relacionamento, durante o enfrentamento de dificuldades ou quando perdemos um ente querido!

A vontade de estar perto ou traumas que ocorreram durante a infância podem gerar indivíduos carentes e que vivem com mais intensidade o lado melancólico. 

O que vale dizer é: seja qual for a motivação, a carência vai surgir em algum momento da nossa trajetória e é importante sabermos lidar com ela de forma positiva e sensata! Alguns signos do Zodíaco podem sofrer mais com isso do que outros. Então, que tal descobrir se você faz parte do time dos carentes? 

publicidade

carência

Vale ressaltar a sensibilidade e a intensidade emocional dos signos que fazem parte do elemento Água. Eles costumam levar a afetividade super a sério, mas cada um possui um jeito diferente de manobrar seus sentimentos. 

Já adiantando… Se você costuma ficar triste quando está sozinho e sente uma necessidade imensa de conviver com outras pessoas para se sentir feliz e satisfeito, é bem provável que o seu signo esteja nessa lista! 

Conheça agora os signos mais carentes do Zodíaco: 

1- PEIXES 

Por ter o romantismo a flor da pele, é possível que os piscianos sejam os mais carentes do Zodíaco. Isso acontece porque esses nativos buscam no amor uma fonte de segurança e conforto e muitas vezes não sabem lidar com a ruptura das relações. 

publicidade

É comum que criem uma espécie de dependência afetiva e quando os ciclos se encerram, Peixes demora para se recuperar da perca. Por serem sensíveis e intuitivos, qualquer coisa (por mínima que seja), pode causar mágoas nesses nativos. Para evitar o sofrimento, é comum que criem barreiras e mecanismos de defesa que os afastam dos outros. 

carência

Se você é pisciano, lute pela sua individualidade! Não deixe que a sua felicidade seja fruto da interação de outras pessoas! Autocuidado e autoamor são seus principais aliados na busca pela independência!

Você é capaz de controlar toda essa carência, quando está incluídos em uma relação onde ambas as partes se dedicam na mesma intensidade! Entretanto precisa admitir que nem sempre o outro está disposto a suprir suas expectativas.

2- CÂNCER 

Os emotivos cancerianos não poderiam ficar de fora dessa lista! O elemento Água realmente dá aulas quando o assunto é carência! Se você é nativo de Câncer, provavelmente tem muita ânsia por trocas afetivas. Eu até entendo… Afinal, quem não gosta de receber carinho, né? 

publicidade

Câncer ama demonstrações de afeto e sente necessidade de ter alguém que faça questão de lembrar o quão importante e amado ele é! Seja com gestos ou com palavras, o que vale é não se sentir excluído! 

carência

O problema é que, quando Câncer está sozinho, abre espaço para sentimentos destrutivos e não curte a sua própria companhia! Como assim, canceriano?!

Reconheça suas qualidades e aprenda a conviver com você mesmo! Por mais que seja difícil, é importante tentar! Projetar sua satisfação no outro não vai te ajudar nesse processo! 

3- TOURO 

Por mais independente e firme que Touro possa ser, ele também entra nessa lista! Isso porque, apesar de não serem muito sensíveis, taurinos costumam ser carentes. Eles gostam de cuidar dos outros e fazer o possível para manter as pessoas que gostam bem e sempre por perto. 

carência

Isso os torna naturalmente carentes, pois não ficam satisfeitos quando estão sozinhos por muito tempo. Mesmo que vivam de acordo com seus próprios pensamentos e sigam um estilo totalmente particular, esses nativos amam ter alguém ao lado para compartilhar suas experiencias. 

Se você é desse signo, pode não deixar transparecer, mas a verdade é que fica bastante desmotivado quando não tem alguém que goste por perto. Temos de admitir… Você não veio ao mundo para ficar sozinho!   

4- LEÃO 

Apesar de toda pose e vaidade, Leão tem um senso de cuidado ao próximo extraordinário! Isso os coloca na quarta posição do ranking. O orgulho pode até sobrepor suas atitudes, mas não podemos negar o quão dedicados e amorosos esses nativos são, principalmente com seus familiares.

carência

Por serem bons ouvintes, é comum que amigos os procurem para fazer confissões ou pedir conselhos. Leoninos estão sempre dispostos a ajudar e, mesmo sem querer, acabam desejando um tratamento reciproco e cheio de mimos. 

Isso os coloca entre o time dos carentes, pois a partir do momento que esperam ser amados e cuidados, na mesma intensidade com a qual se doam ao próximo, frustrações podem surgir e uma hora não vai ser possível escapar da carência. 

5- VIRGEM 

Todo perfeccionismo do virginiano reflete na sua vontade de se sentir útil e importante na vida de alguém. Eles odeiam perceber que não estão agradando e isso pode trazer sentimentos como tristeza e carência. 

Quando isso acontece, é comum os nativos de Virgem curtirem uma vibe mais introspectiva. Eles se questionam sobre suas atitudes e ideias, tentando achar um motivo para justificar a falta de afeto vinda de outras pessoas, principalmente aquelas que ele considera importante. 

6- ÁRIES 

carência

A casca pode ser de durão, mas o interior revela o quanto os arianos amam ter alguém por perto! O problema é que esse signo exige muito das pessoas. Como por exemplo, um alto nível intelectual ou afinidades com suas ideias. 

Todo esse critério na hora de socializar, pode afastar mais do que atrair novas amizades e romances. Por outro lado, a sinceridade de Áries se aplica a ele mesmo, pois sabe reconhecer o valor das pessoas e o quanto se sentem felizes ao lado de alguém disposto a bajula-lo. Isso massageia seu Ego e os deixa inspirados a seguir adiante.