Uma receita de MOUSSE de maracujá para atingir o ponto perfeito

Entenda como esse tipo de sobremesa irá fazer sucesso na sua mesa em casa!

Uma receita de MOUSSE de maracujá para atingir o ponto perfeito
Uma receita de MOUSSE de maracujá para atingir o ponto perfeito

Você gosta de mousse de maracujá com sobremesa e lanches em momentos especiais? É difícil encontrar uma pessoa que não goste desse tipo de doce tão perfeito, não é mesmo?

As receitas de Mousses são fáceis e feitas com concentrado de frutas – fresco ou congelado – assim como natas e leite condensado. Ótima sobremesa para se divertir com os amigos e familiares.

Ao contrário da receita tradicional de maracujá ou mousse de maracujá, esta versão simples que iremos oferecer aqui não usa ovos ou gelatina. 

A verdade é que esse tipo de sobremesa é uma das sobremesas mais fáceis e rápidas que você pode fazer, basta misturar todos os ingredientes, leve à geladeira por pelo menos quatro horas e servir.

A receita de mousse de aracujá simples e perfeita

Como esta versão simples e fácil do mousse de maracujá não usa clara de ovo ou gelatina para ajudar no endurecimento da mousse. Você sabia disso? 

A verdade é que essa receita não tem a mesma textura “fofinha” e arejada e não mantém a forma para que não possa ser servida fora da forma. 

Mousse-de-Maracujá

Com isso, essa receita de Mousse de Maracujá sem ovo tem uma textura cremosa e deve ser consumida diretamente na taça de servir ou na forma.

Além disso, você pode preparar a receita com suco de maracujá fresco ou, se for difícil ou caro para você de encontrar a fruta fresca, você pode usar concentrado congelado.

Porém, apenas se certifique de que não tenha açúcar. Se puder encontrar algumas frutas frescas, recomendo usar a polpa para enfeitar e servir a mousse.

Ingredientes:

  • 2/3 xícaras de suco de maracujá puro. (2/3 xícaras = 400 gramas);
  • 3/4 xícaras de creme de leite. (3/4 xícara = 400 gramas;
  • 1 lata de leite moça;
  • 1/4 xícara de açúcar cristal (opcional, adicione menos ou prove aos poucos para ficar doce o suficiente para você).

Instruções:

  1. Misturar o concentrado de maracujá com leite condensado e açúcar.
  2. Adicionar o creme de leite e continuar batendo até ficar bem misturado.
  3. Despejar em  uma tigela pequena ou copos pequenos, levar à geladeira durante a noite ou por pelo menos 4 horas.
  4. Servir guarnecido com polpa de maracujá fresca.

Mousse-de-Maracujá

Como identificar bons maracujás? 

É muito importante que você na hora de escolher a fruta para fazer o seu mousse reparar na cor e na textura. Esses dois pontos são fundamental para saber se os maracujás estão ou não bons para o consumo e preparação de alimentos e sucos.

Além disso, você precisa dar preferência às frutas que não estão mais verde, isso porque essa característica da fruta mostra que os maracujás estão no processo de amadurecimento. Você entendeu?

Os maracujás são azedos, é por isso que eles devem sempre estar amarelos para o consumo, com a casca mais enrugadinha e sem sinal de manchas pretas ou rachadas.

Já os maracujás doces sempre devem estar com a casca bem lisa e firme para um bom aproveito na sua culinária. Um truque muito bom para escolher bem os maracujás para o seu mousse é saber se a fruta  está madura e perfeita.

Substitua o sorvete artificial por mousse

O fato é que muitas pessoas ao redor do mundo fazem essa substituição, tanto pela questão do sabor quanto na questão da saúde.

A mousse do maracujá é feito da fruta, por isso, para as pessoas que gostam do saber real das frutas, essa sobremesa é um verdade deleite.

Com isso, você pode substituir sem medo o sorvete pela mousse de maracujá nos jantares entre amigos e almoços entre os familiares.

Você não vai se arrepender dessa troca, muito menos os seus convidados nas comemorações. Portanto, que tal ser mais saudável começando pelos doces?

Mousse-de-Maracujá

Aproveite a receita de mousse para ocasiões especiais

Seja um aniversário, uma festa na empresa ou um jantar muito especial com a família, a mousse de maracujá irá deixar a sua comemoração ainda mais gostosa e doce.

Não tenha medo de adicionar essa linda e gostosa sobremesa no seu cardápio quando for comemorar algumas ocasiões com os amigos e familiares.

Esse tipo de doce tem o pode de conectar pessoas, assim como deixar os momentos mais inesquecíveis ainda. Aproveite essa oportunidade para reunir os amigos e desfrutar de uma boa conversa e comendo uma das sobremesas mais gostosas do mundo.

O Natal pode ser um momento ótimo!

Aproveite que o maracujá já está na boca do povo há muito tempo e escolher ela como uma das suas sobremesa e doces para o Natal com a família.

Acredite, você não vai se decepcionar, isso porque esse tipo de doce com frutas é a primeira escolha para os amantes do maracujá.

Deixe as suas festas natalinas ainda mais inesquecível que a mousse de maracujá. Você já parou para pensar o real motivo desse tipo de sobremesa ser tão famoso?

A verdade é que ela é simples de fazer e muito gostoso. O maracujá tem o seu gosto único, o que acaba deixando os seus derivados uma tentação para o paladar.

Mousse-de-Maracujá

A mousse pode ser mais saudável que outras sobremesas

A verdade é que as mousses de maracujá fazem sucesso por onde passam, seja em festas com os amigos e familiares ou restaurantes usadas como sobremesa. E toda festa precisa de uma sobremesa, não é mesmo?

Essa opção faz sucesso em várias partes do mundo. Muitas pessoas buscam o maracujá para fazer várias receitas de maracujá por ser mais conhecido, mas você pode variar esse sabor.

Por isso, se você procura opções de receitas saudáveis para acompanhar um almoço ou jantar com os amigos e parentes, a mousse de maracujá irá fazer um belo de um sucesso – acredite.

Já pensou em uma opção fit?

O bom do mousse é aquele de receita bem flexível em questão de preparo e sabores para as pessoas que vivem de dietas para perder peso corporal.

Sendo assim, se você é uma pessoa que procura por várias alternativas de receitas fit para conseguir atingir suas metas de saúde e dieta, a mousse de maracujá fit pode ajudar você nessa caminhada.

Você gostou de saber mais sobre essa receita de Mousse de Maracujá simples e fácil de fazer? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para se divertir fazendo essa receita.